Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Workshop em São Paulo apresenta noções de consultoria de imagem



Katia, Théo e Ucha ©Divulgação
Já teve aquela dúvida de qual a melhor cartela de cores para seu tom de pele? Ou qual comprimento de barra de calça é mais adequado a sua altura? Talvez, já tenha até ficado se perguntando qual seu estilo de verdade. Se qualquer uma dessas questões passam pela sua cabeça de vez em quando, a união das consultoras de moda Katia Fridrich e Ucha Meirelles com o maquiador Théo Carias pode ajudar a tirar dúvidas em relação ao seu visual.
Os três ministrarão nos dias 9 e 10 de dezembro um workshop de beleza e estilo, em São Paulo. Divididas em grupos de até seis mulheres, as alunas aprenderão sobre quais cores (de roupa, cabelo e maquiagem) se adequam melhor a cada uma; haverá ainda uma análise do tipo físico das alunas, uma palestra para ajudá-las a descobrir seu estilo pessoal e uma aula de auto-maquiagem.
De acordo com Katia, a idealizadora do projeto, a ideia de fazer algo mais interativo que o trabalho individual que realiza normalmente com suas clientes como personal stylist é antiga. “Às vezes as pessoas não podem pagar ou até mesmo não querem um trabalho completo e profundo de consultoria, o workshop vai servir bem para esse pessoal”, explica.
Katia avisa que o workshop é recomendado para qualquer pessoa que tenha vontade de se conhecer e se vestir melhor, além de aprender sobre seu corpo e seu estilo. “O curso é curto, mas acho que as pessoas não têm muita disponibilidade de tempo, então tentamos reunir bastante coisas em um espaço de tempo pequeno. Vai ser muito útil, haverá informações valiosas e vai ser muito divertido também”, promete.
O workshop ocorrerá na loja Pash+ (Al. Lorena 1257, São Paulo) e o valor do investimento é de R$ 900. Para mais informações e para agendar um horário: katiakf@uol.com.br ou ucha@uchameirelles.com.br.

Christopher Bailey, da Burberry, é um dos 20 homens mais influentes do Reino Unido



Christopher Bailey é um dos homens mais influentes do Reino Unido, segundo a “GQ” ©Reprodução
A “GQ” divulgou os 20 primeiros colocados da sua lista de “100 Homens Mais Influentes do Reino Unido”, e Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, fez sua estreia no ranking na posição número 20. A revista credita Bailey por ter ajudado a companhia a ter um lucro de 40% no ano passado “apesar de ser uma das grifes mais falsificadas do mundo”, e por ele estar “diretamente envolvido com cada design da Burberry; ele até desenhou o novo QG da Burberry no Horseferry Road em Londres”.
A lista completa dos “100 Homens Mais Influentes do Reino Unido” só será publicada na edição de Janeiro/2012 da “GQ”, mas a “Vogue” UK divulgou que além de Bailey no número 20 e Philip Green (CEO da Topshop) no número seis, outros nomes da moda destacados pela “GQ” incluem Harold Tillman (presidente do British Fashion Council) no número 52 e Nicola Formichetti (diretor criativo da Mugler) fazendo sua estreia na lista no número 68.

British Fashion Awards 2011: OS VENCEDORES Ontem à noite foram premiados em um evento de gala no Hotel Savoy de Londres, o British Fashion Awards 2011 - um prêmio que homenageia realizações de destaque na indústria da moda. Os vencedores da noite foram Sarah Burton como "Designer of the Year", bem como Victoria Beckham, a gouged com seu companheiro rótulo Tom Ford


British-Fashion-Award-Victoria-Beckham-Marc-Jacobs-Kate-Moss
No British Fashion Awards 2011 foi Sarah Burton, diretor de criação da Alexander McQueen, vencedor do "Designer do Ano" - um momento especial para o estilista que assumiu desde a morte de McQueen de 2010, a liderança criativa da Casa e emEste ano, com o vestido de noiva de Kate Middleton causou sensação.
O British Fashion Council justificou a decisão no fato de que Burton'll continuar a viver o legado de McQueen, mas os planos conferir sua própria torção criativa. O próprio designer chamado o prêmio "a cereja no bolo para um ano muito fantástico."
Marc Jacobs, no entanto, teve a honra de um de seus colegas para honrar estilista Victoria Beckham ganhou com sua grife na categoria "Brand Designer Melhor" e esfaqueado até mesmo apoiantes, como Tom Ford, Stella McCartney e Burberry partir.Stella McCartney, mas não vão embora de mãos vazias, e foi homenageado com o prêmio "Red Carpet".
Outros vencedores da noite foi Stella Tennant, um modelo britânico do Ano, Charlotte Olympia como o melhor designer de acessórios, e Mary Katrantzou na categoria de design de talentos emergentes.
Um prêmio recém-introduzido: a "Nova Criação" Prêmio - criado para recompensar tendências da indústria - foi para Christopher Kane.
Mesmo Kate Moss apareceu no British Fashion Awards 2011 e premiado - em um vestido de malha até o chão com um casaco de peles preto - um após o Golpe de moda Isabella ícone chamado "Criador de Moda" prêmio no desfile de moda e gerente do evento Charlotte Gainsbury.
Alexa Chung, que apareceu em um mini vestido da coleção de verão de Christopher Kane foi homenageado pelo segundo ano consecutivo para o seu senso de moda com o "Prêmio estilo britânico".
Todos os vencedores do Prêmio Britânico de Moda 2011 em resumo:

Victoria-Beckham-134213727_10Sam-Gainsbury-Kate-Moss-134223698_10Alexa-Cung-Giles-Deacon-134216540_10Gareth-Pugh-134223861_10Poppy-Delevingne-Laura-Bailey-134219276_10Stella-Tennant-134213779_10Alexa-Chung-134216536_10Stella-McCartney-134216399_10

Stefano Gabbana faz acusações ao governo italiano no Twitter



Stefano Gabbana não poupou críticas ao governo italiano em sua página no Twitter, depois da decisão de que ele terá que voltar à corte, ao lado do também estilista Domenico Dolce, para uma nova audiência por conta do processo de sonegação de imposto que envolve a Dolce & Gabbana.
“Ladrão”, escreveu ele sobre as autoridades italianas. “Eles não sabem o que fazer para tirar dinheiro de nós.” Os tweets foram rapidamente removidos, mas depois o estilista acrescentou: “É uma grande verdade que na Itália eles fazem o que querem. Talvez seja melhor partir. Mas primeiro eles terão que me pagar pela difamação. Daí, eu parto. Por que devo pagar por algo que não fiz?” .
No início de novembro, foi decidido que a dupla não precisaria mais comparecer à corte, decisão revogada no último dia 24.11. O advogado da dupla Giuseppe Bana disse ao WWD estar extremamente surpreso com a decisão.

Alessandra Ambrósio e Rodrigo Santoro nas capas da 400ª edição da Vogue


Alessandra Ambrósio e Rodrigo Santoro estão na capa da edição de nº 400 da VogueBrasil. A top e o ator posam para o fotógrafo Eric Guillemain no Central Park, em Nova York. Dessa sessão de fotos, feita em setembro, saiu o editorial Longa é a Noite, que conta a história de um casal que se reencontra em uma festa e caminha pela madrugada na cidade com looks festivos (pense em longos de tranparência ousada e alfaiataria de corte afiado).



Como você já havia lido no site da Vogue, Santoro e Alessandra já se conheciam (ele é amigo do marido da modelo, o empresário Jamie Mazur), o que fez com que a dupla, além de bela, fosse eficaz durante o trabalho. A única dificuldade que tiveram durante o ensaio foi conter os fãs e curiosos ávidos por fotos e autógrafos.
Para fechar 2011 com um final feliz, apresentamos, em primeira mão, as duas capas (uma só para assinantes e outra que acaba de chegar às bancas) + algumas das fotos do lindo editorial.

Vogue Itália més de Dezembro por Steven Meisel - Photographer Karlie Kloss - Model

Stella McCartney e Victoria Beckham lideram as indicações do BFA



Noite de premiação para a moda britânica: nessa segunda-feira (28.11), o British Fashion Awards anuncia os melhores do ano em várias categorias, como estilista, marca, designer de acessórios, modelo e ainda o Style Award, único prêmio decidido pelo público que nomeia a personalidade que melhor representa a moda britânica (como contamos aqui, Kate Middleton foi incluída na lista de indicados após reclamação do público e da imprensa).
Na disputa por uma das categorias mais concorridas, a de estilista do ano, Christopher Kane,Erdem e Sarah Burton para Alexander McQueen, grande favorita – no ano passado, Phoebe Philo levou o prêmio pelo seu trabalho na Céline. Georgia Jagger, vencedora em 2009, volta a disputar o posto de modelo do ano com as veteranas Stella Tennant e Kirsten McMenamy. Na categoria marca, BurberryTom FordStella McCartney e Victoria Beckham (as duas últimas também concorrem para o prêmio de tapete vermelho) estão no páreo. Abaixo, confira a lista completa de indicados.
Estilista do ano
Christopher Kane
Sarah Burton para Alexander McQueen
Erdem
Marca do ano 
Victoria Beckham
Stella McCartney
Burberry
Tom Ford
Designer de acessórios
Katie Hillier
Charlotte Olympia
Emma Hill for Mulberry
Modelo 
Georgia Jagger
Stella Tennant
Kirsten McMenamy
Estilista de moda masculina
Kim Jones
Margaret Howell
Oliver Spencer
Talento emergente em ready-to-wear
Mary Katrantzou
J.W.Anderson
Peter Pilotto
Talento emergente em acessórios
Jordan Askill
Nasir Mazhar
Tabitha Simmons
Talento emergente em moda masculina 
Christopher Raeburn
James Long
J.W. Anderson
Prêmio Isabella Blow de criador de moda 
Katie Grand (stylist)
Guido Palau (hairstylist)
Sam Gainsbury (produtora, ela foi responsável pela produção do casamento de Kate Moss)
Prêmio tapete vermelho
Antonio Berardi
Stella McCartney
Victoria Beckham

Em detalhes: o vestido de noiva de Bella Swan, da saga Crepúsculo



Bella Swan (Kristen Stewart) se casou com Edward Cullen (Robert Pattinson) em Amanhecer – Parte 1, o mais novo filme da saga Crepúsculo, que estreou nas salas de cinema no dia 18.11. Dez dias depois, finalmente foram divulgadas as fotos que mostram em detalhes o vestido de noiva usado pela personagem, que leva a assinatura de Carolina Herrera.
Longo, de mangas compridas, o vestido é  feito de cetim e renda francesa Chantilly, que aparece nos punhos nas costas, e leva 17 botões em cada manga, mais outros 152, usados para fechar o vestido na parte traseira. Para combinar, sapatos de salto alto com enfeite brilhante Manolo Blahnik.
Feito sob medida para a atriz, o vestido foi confeccionado por quatro costureiras ao longo de seis meses – mas, apenas alguns dias depois da estreia do filme, suas réplicas já estavam à venda. Carolina Herrera pretende disponibilizar o modelo para venda também: segundo a assessoria da marca, a peça poderá ser encontrado em suas lojas em Nova York, Los Angeles, Bal Harbour e Dallas partir de janeiro de 2012.

Em ensaio fetichista, Scarlett Johansson fala sobre privacidade



Scarlett Johansson posou para ensaio da edição de dezembro da Interview, da qual também estampa a capa. No recheio, além das belas fotos, a tradicional entrevista feita por outra personalidade. Quem assumiu a responsabilidade de conversar com a atriz foi Arianna Huffington, presidente do grupo AOL Huffington Post e perfil da edição de novembro daVogue.
Durante a entrevista, Arianna abordou com delicadeza o episódio recente com as fotos pessoais de Scarlett, que acabaram circulando pela internet. “Eu valorizo minha privacidade e eu certamente não exploro minha vida pessoal. Mas não é sempre você que está no controle. Existem, infelizmente, pessoas que estão interessadas em bisbilhotar. Por isso, quando não estou trabalhando ou promovendo algo, eu tento ficar mais fora do radar possível… Esse foi um ano um pouco louco”, respondeu a atriz.
Scarlett falou também sobre seus dois novos filmes: We Bought a Zoo (em português,Compramos um Zoológico, que estreia em dezembro no Brasil), em que contracena com Matt Damon, e Os Vingadores, que deve entrar em cartaz nos cinemas nacionais em abril de 2012.


Coleção histórica de figurinos de Hollywood está à venda



Rita Hayworth tira suas luvas enquanto dança ao som de “Put the Blame on Mame, Boys” no filme Gilda, de 1946. Desta cena, considerada a mais sexy de toda a história do cinema, você deve se lembrar. E do vestido que ela usa – um tomara-que-caia de cetim preto, com drapeado na cintura e fenda que sobe até a metade das coxas – também.
Pois bem, o modelo está à venda, ao lado de outros 886 figurinos usados em filmes nos golden years da indústria cinematográfica norte-americana e que compõem o acervo da Hollywood Legends Collection. Sob os cuidados do figurinista John LeBold, a coleção conta também com cerca de 115 mil documentos (entre fotos, stills, negativos de filmes, roteiros e cadernos de anotações), o que faz com que seu valor seja estimado em quase R$ 20 milhões.
O longo de lamê dourado e plissado que Marilyn Monroe usou em Os Homens Preferem as Loiras também está lá. O off-white diurno que Ingrid Bergman usou em Casablanca não está de fora, assim como o vestido de chiffon branco que Audrey Hepburn exibiu em Sabrina, o de veludo verde que Vivien Leigh vestiu em E o Vento Levou… e os adornos de cabeça de Elizabeth Taylor em Cleópatra.
O volume de itens é enorme, mas eles não podem ser vendidos separadamente. O desejo de LeBold é que o comprador zele pelo bom estado das peças e mantenha o acervo aberto para visitação, para sempre. O dinheiro arrecadado com a venda será doado para instituições como a The Giving Back Fund e a American Dance Theatre. Interessado na empreitada? Entre no site da Hollywood Legends Collection para saber como arrematar a preciosa coleção.

Coleção da Melissa + Gareth Pugh ganha destaque na 10 Corso Como



A parceria da Melissa com Gareth Pugh ganhou destaque na 10 Corso Como, famosa concept store de Milão. Um corner todo decorado (com direito ao print de estrelas p&b do estilista impresso no chão) recebe os modelos resultado da colaboração entre o designer britânico e a marca brasileira, que você ficou sabendo antes na Vogue de maio.
O espaço foi inaugurado nessa sexta-feira (25.11) com festa animada promovida por Carla Sozzani, irmã da editora-chefe da Vogue italiana e idealizadora da loja, com o coletivo Ponystep no comando do som. Quem estiver pela cidade italiana nesse final de ano, pode incluir uma visitinha à concept store no roteiro – nem que seja uma desculpa para um bom passeio de compras.

Gisele Bündchen vai desfilar sua linha de roupas no corredor do shopping


Sonha em ver Gisele Bündchen? Pois saiba que a top vai desfilar em pleno corredor do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na manhã da próxima quinta-feira (01.12). Ao lado de outras 15 modelos, a top apresenta a terceira coleção que assina para a C&A, em frente à loja da fast fashion. Bem diferente de um corredor, a última aparição de Gisele desfilando aconteceu na passarela da Givenchy, na semana de moda francesa, em outubro. No Brasil, ela mostrou sua coleção de lingerie para a Hope em maio.


A coleção, que chega às lojas da rede na terça-feira (29.11) tem mais de 30 peças. A aposta forte é em brilho para a noite; estampas florais e de onça e materiais como renda e laise, além de sapatos e acessórios – as bolsas-carteira são feitas de couro ecológico, bandeira levantada pela top.
Antes do grande dia, aproveite para ver, abaixo, Gisele em ação no estúdio. Dá para entender por que ela é considerada uma überprofissional: cada pose é um clique!

Costanza Pascolato fala à equipe da Vogue sobre tendências de verão



Duas vezes por semestre, Costanza Pascolato visita a redação da Vogue para fazer um balanço sobre as coleções nacionais e internacionais. Nesta segunda-feira (28.11), a aula de nossa colunista foi sobre a temporada internacional de desfiles verão 2012.
“O olhar sobre as tendências não pode ser míope, alienado. Temos que pensar no contexto e no todo”, avisa ela. Dito isso, ela destaca que o fundo do mar levado à passarela por grifes como Givenchy, Chanel e Alexander McQueen será uma das principais tendências da estação. Mais: “Sai o minimalismo escuro e entra o decorativismo alegre, com estrutura e pegada anos 90, bem Versace”, antecipa nossa colunista
Para ela, cada vez mais nosssas coleções nacionais vão antecipar as tendências estrangeiras e de uma maneira inconsciente. Um exemplo? O verão 2012 de Herchcovitch, desfilado no SPFW em junho, fez uma releitura do vintage de uma forma supercontemporânea, da mesma forma que a Prada mostraria em sua passarela, em setembro, na semana de moda italiana. Anotado, Costanza.

Aos 41, top veterana Stella Tennant mostra que não tem nada a esconder



O look masculino não é novidade no tapete vermelho. Uma maneira de atualizar o paletó encontrada pelas celebridades é dispensar a camisa ou qualquer tipo de top embaixo. Mas para segurar o truque de styling ousado, precisa-se de muito cuidado. Do contrário, muito mais que o decote profundo delineado pela gola da peça acaba sendo mostrado. Que o diga Stella Tennant, a modelo veterana que subiu ao palco do British Fashion Awards na noite dessa sexta-feira (28.11) para receber o prêmio de modelo do ano.
Mas, aos 41 anos, a top britânica (que é neta de Andrew Cavendish, o 11º Duque de Devonshire) nem pareceu se importar com o “acidente fashion”. Linda, posou de frente, de lado, sem se incomodar com o look revelador. Recentemente, Naomi Campbell também se aventurou em uma festa em Londres com colete masculino sem nada embaixo, e acabou fazendo a alegria dos fotógrafos.
Na última semana, Blake Lively também apostou na fórmula alfaiataria sem top durante o lançamento da decoração de Natal feita por Lady Gaga na Barneys. Mas o decote mais comedido evitou que a atriz fosse fotografada em qualquer ângulo comprometedor.

Marni lança coleção em parceria com a H&M



E a mais nova marca a lançar uma coleção em parceria com a H&M é a Marni. A notícia, divulgada na manhã desta terça-feira (29.11), dá conta de que a coleção feita pela grife italiana para a rede de fast fashion vai incluir itens femininos e masculinos, que chegarão às araras de 260 lojas mundo afora no dia 08.03 de 2012.
Segundo Consuelo Castiglioni, fundadora e diretora criativa da Marni, a ideia era criar um verdadeiro guarda-roupa da marca, o que fez com que modelagens, estampas e tecidos que fazem parte de seu DNA fashion fossem revisitados. “Como sempre, eu amo justapor estampas e cores, misturando um tribal moderno com um grafismo Bauhaus, adicionando elementos esportivos e utilitários”, disse a estilista. Confira acima um preview do que vem por aí.

Vogue Mexico més de Dezembro