Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Osklen exalta a cultura negra na passarela da SPFW

Penúltima grife a desfilar na quarta-feira, a Osklen levou para a passarela a alfaiataria 
rústica de tons neutros


A Osklen levou para o desfile óculos escuros e vestidos soltos  Foto: Felipe Panfili/AgNewsA grife pretendia levar apenas modelos negros à passarela, mas não conseguiu reunir o casting e optou por mesclar negros, brancos e pardos  Foto: Felipe Panfili/AgNewsReady_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Osklen_Sao_Paulo_Fashion_Week_June_2011

Candice fala sobre polêmica de anorexia: "fiquei incomodada"

Famosa por ser uma das Angels da grife Victoria's Secret, a top sul-africana Candice Swanepoel chegou à Bienal para desfilar pela Colcci. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Vestindo uma camisa branca, um shorts curto e uma bota longa acima do joelho, ela, que namora um modelo natural de Vitória, capital do Espírito Santo, opinou sobre o lado bom e o ruim de ser famosa: "sempre fui uma pessoa muito tímida, quieta, e fui forçada a me expor mais. A imprensa muitas vezes fala coisas ruins porque eles têm esse poder da informação. Mas, ao mesmo tempo, como estou envolvida com a proteção dos animais e do meio ambiente, sendo famosa, eu tenho uma chance de falar por eles".
Sobre o namorado, ela afirmou que pensa sim em casamento e em ter filhos, mas, entre risos, disse que isso são planos futuros: "nós somos muito jovens, eu tenho 22 anos e ele 25, mas estamos trabalhando nisso".
E elogiou: "eu amo o Brasil, conheço muitos lugares no mundo, mas aqui eu me sinto melhor, mais feliz. As pessoas aqui têm a mente aberta, eu sinto que não tem julgamento. Teria meus filhos por aqui".
Candice encerrou a entrevista dizendo que nunca sonhou em fazer outra coisa da vida que não fosse pertencer ao mundo fashion. "Eu comecei muito jovem, com 15 anos, até pensei em ser bailarina, mas sempre quis estar 

Eventos paralelos ao SPFW estendem influência da moda


A Oca reúne, entre os dias 14 e 19 de junho, dois eventos paralelos ao SPFW que inauguram nesta temporada de verão 2012 suas primeiras edições. No subsolo e no primeiro andar do prédio projetado por Oscar Niemeyer acontece o Design São Paulo, idealizado pelo colecionador Waldick Jatobá, a produtora cultural Katia d’Avillez e a economista Lidia Goldenstein. A organização do evento, realizado pela Luminosidade, espera cerca de duas mil pessoas por dia para prestigiar cerca de 120 peças. Os planos do salão também procuram expandir o conceito de Economia Criativa, projeto que pretende estender os ganhos econômicos gerados pelo SPFW ( a semana de moda paulistana movimenta cerca de 50 bilhões de reais por ano) para outras aéreas da arte, como o design.
O evento homenageia, em seu primeiro piso, criações dos irmãos Fernando e Humberto Campana (com curadoria de Maria Helena Estrada), o trabalho de Getúlio Damado e as obras dos designers Maurizio Galante e Tal Lancman, que frequentemente unem moda e design ao seus trabalhos. No segundo piso, foram montados diversos espaços que recebem 20 galerias e lojas de design, como Miniloft, Mendes Wood, Galeria Ovo, Modernariato e Firma Casa. Estudantes, visitantes convidados pelas galerias ou profissionais do ramo visitavam o espaço na tarde desta quarta-feira, 15 de junho.
Alguns vendedores presentes no local afirmaram à reportagem  que o início do evento, ainda pouco movimentado, não estava rendendo boas vendas, mas os preços das peças, que variam muito e podem chegar a até 192 mil reais em uma poltrona assinada pelos Campana, parecia não ser uma preocupação para os expositores, ainda confusos quanto aos objetivos do projeto. “Ainda não sei o que esperar do Design São Paulo, pois é o primeiro ano. Vim aberto para diferentes possibilidades, para ver se vai ser um evento de vendas ou se vai ser algo mais cultural, voltado para a troca de informação e exposição de trabalhos”, explicou o designer Zanini de Zanine, que expunha quatro de suas criações – duas de edição limitada e duas desenvolvidas especialmente para o evento – no espaço da Galeria Doïz.
O proprietário da Galeria Artemobilia, Sérgio Campos, também ressaltou o aspecto pioneiro do salão, colocando as vendas em segundo plano. “Vender as peças é consequência, o importante é participar de um projeto inédito. Temos um evento no [clube] Hebraica anualmente, voltado para antiguidades, a Casa Cor, focada em decoração, a SP arte, para o mundo das artes plásticas, e a Bienal, pensada especialmente para arquitetura. Agora é a vez de algo desenvolvido especialmente para o design”, disse.
Galeria Mais
Outro projeto que estreia na Oca nesta temporada é a Galeria Mais, salão de negócios com marcas como Lita Mortari, Pedro e Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, Clube Bossa, Gloria Coelho e Uma. A British Colony, que montou um estande com a coleção de verão 2012 recém desfilada no Fashion Rio, só recebia pedidos de lojistas e compradores de atacado. Desde a abertura do evento, na terça-feira, 14 de junho, o estande havia recebido aproximadamente 15 visitas.
O espaço da estilista Adriana Degreas, que também faz showroom no Hotel Fasano, não havia recebido nenhuma proposta de compra até a tarde desta quarta-feira, e os corredores vazios do evento entregavam que o movimento estava fraco. Mesmo com o número baixo de visitantes, Susana Souza, vendedora do espaço do estilista Alexandre Herchcovitch, tinha fechado negócio com compradores de Recife e negociado com mineiros e cariocas. “Também falei com interessados em exportar as peças para a Ásia e com uma francesa, mas a maioria dos estrangeiros que passaram por aqui foram mesmo da imprensa”.

Modelo andrógino Andrej Pejic desfila para quatro marcas no SPFW

Andrej Pejic está na Bienal e pisará nas passarelas de pelo menos quatro marcas nacionais: Maria Bonita, Alexandre Herchcovitch (masc), Lino Villaventura e André Lima. O modelo também negocia outras duas aparições na semana de moda paulistana, mas não revelou para quais grifes.


Você costuma usar maquiagem todos os dias?Só quando vou sair.
Como você costuma se produzir? Gosta de maquiagens mais pesadas?Prefiro ser básico. Talvez algo nos olhos, um contorno legal para destacar, um pouco de batom vermelho.
E os cabelos?Costumo brincar mais, gosto de experimentar bastante. Tentei de tudo, já fui do moicano aos fios pretos e volumosos. No momento estou em uma fase de cabelos ondulados.
Você conhecia a moda brasileira antes de chegar ao país?Eu sabia que o Brasil era um mercado emergente e conhecia o Alexandre Herchcovitch e a moda praia, mas fiquei impressionado desde de que cheguei. Encontrei ideias muito interessantes.
Andrej usa blazer Jean Paul Gaultier por cima de vestido de uma marca australiana. As botas são Alexandre Herchcovitch.