Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Segundo imprensa internacional, Marc Jacobs e Lorenzo Martone estão juntos novamente



Parece que Marc Jacobs e Lorenzo Martone estão juntos novamente. Pelo menos é o que especula a imprensa internacional e o que as fotos das férias da dupla em St. Barths mostram.Depois de serem flagrados juntos rindo na praia, novas imagens que agora mostram cenas de carinho entre o casal, que terminou o noivado em 2010 – desde então, nenhum dos dois engatou um romance sério. E, ao que tudo indica, o possível affair de Marc, o ator de filmes eróticos (e também brasileiro) Harry Louis, não foi para frente.
Marc e Lorenzo estão acompanhados por Rachel Zoe, que também passa a temporada por lá com a família – detalhe, como um guarda-roupa novo, já que sua preciosa bagagem foi extraviada a caminho de St. Barths.

Novo visual para Paris Hilton: socialite aparece morena



Novo visual para Paris Hilton. A herdeira da famosa rede de hotéis resolveu mudar o look para começar 2012. Seus longos loiros e lisos foram substituídos por um castanho bem escuro. Há alguns dias, a socialite ainda exibia os cabelos antigos em Aspen, onde passou o Natal com a família (veja foto acima).
Paris estreou os novos fios durante sessão de compras em Beverly Hills nesta terça-feira (27.12), que incluiu parada na Louis Vuitton. O look total preto, com direito a chapéu de couro e óculos escuros chamou a atenção da imprensa internacional: estaria Paris tentando passar despercebida? O feito não é típico da socialite, que adora atenção e posar para os paparazzi. Segundo a imprensa internacional, é possível que a produção discreta seja fruto da mudança no visual, que poderia ser artificial, resultado de uma peruca, acessório que Paris já usou outras vezes.

Marc Jacobs curte férias com o ex Lorenzo Martone



Na última semana, o novo affair de Marc Jacobs virou notícia, após o ator de filmes eróticos brasileiro Harry Louis postar uma foto abraçando o estilista. Mas, quem acompanha Marc em suas férias em St. Barths é seu ex, o também brasileiro Lorenzo Martone.
A dupla foi flagrada caminhando e rindo pela praia, e fazendo alguns exercícios de alongamento perto do guarda-sol, devidamente equipada com toalhas monogramadas Louis Vuitton e a bolsa Birkin que sempre acompanha Marc na areia. Com eles, a stylist Rachel Zoe e seu filho, o mini-fashionista Skyler, paparicado por Lorenzo.

2011: o ano em que as modelos internacionais vieram ao Brasil



Este foi o ano em que as modelos internacionais vieram ao Brasil. Ou melhor, em que elas mais vieram. Em uma linha do tempo, Vogue lista algumas das principais modelos que passaram por aqui. Acompanhe:
Fevereiro: logo no início do ano, Kate Moss passou seis dias entre Rio de Janeiro e São Paulo posando para Mario Testino para o supereditorial e capa da edição especial de 36 anos da VogueBrasil.
No mesmo mês, a angel da Victoria’s Secret sul-africana Candice Swanepoel integrou o casting do desfile da Animale durante a semana de moda paulistana e posou para a campanha de Carina Duek; a austríaca das madeixas curtas Iris Strubegger fez vôo rasante em Campos do Jordão para fotografar a campanha da Alphorria; e Julia Restoin-Roitfeld fez as vezes de modelo para mostrar a primeira coleção que Cris Barros fez para a Riachuelo.
MaioGeorgia May Jagger trocou o aposto de filha de rock star por modelo ao posar para Terry Richardson em Búzios, para a campanha da Bo.BôE mostrou mais uma vez no estúdio, onde posou para a Vogue, nos dando a capa da edição de setembro. A top francesa Constance Jablonski, que esteve por aqui para fotografar a campanha da Authoria, também posou para aVogue, em um editorial de joias que apareceria mais tarde nas páginas da revista.
Junho: No mês da temporada de moda, outro aglomerado de modelos internacionais foi formado. Sotaques diferentes se misturavam no backstage da Animale, com uma das favoritas de Tom Ford, a porto-riquenha Joan Smalls; e a russa Valentina Zelyaeva, cujo rosto é conhecido dos anúncios da Ralph Lauren. Kristy Kaurova, também russa, fez sua primeira aparição numa fashion week brasileira.
JulhoCarola Remer, alemã que está entre as apostas mais altas da moda, veio ao País fotografar a campanha da Carina Duek.
Agostoa pedido da Vogue, a top Karolina Kurkova voou para o Brasil. Por aqui, a tcheca viveu o lifestyle carioca para o que viria a ser a edição de novembro da revista, dedicada ao Rio de Janeiro. Também a pedido da VogueCandice Swanepoel voltou ao país e posou nas dunas cearenses para o editorial e a capa da edição de outubro. Ainda nesse mês, a requisitada russa Anna Selezneva passou por aqui para clicar a campanha da Santa Lolla; a holandesa Ymre Stieckemapausou as férias para fotografar a campanha da Tigresse; e a francesa Charlotte di Calypsopassou 24h em território nacional para fazer o catálogo da Animale. Ainda bem, deu tempo de participar da edição de novembro da Vogue também.
Novembro: Grande parte das modelos que estiveram aqui não teve tempo de conhecer muito do Brasil. Não foi esse o caso da israelense Bar Refaeli, que passou alguns dias de férias na casa de uma amiga em São Paulo. Além da top, Sky Ferreira, cantora que empresa seu rosto para a CK One, fez passagem-relâmpago na cidade, que recebeu uma festa da marca.

Adriana Lima e outras modelos dividem suas resoluções de Ano Novo


Aprender a tocar piano, praticar mais boxe, tirar a carta de motorista, fazer aulas com um instrutor de fala para se livrar do sotaque. Ah, sim, e conhecer Dalai Lama. Essas são algumas das resoluções de ano novo de Adriana Lima que, ao lado de outras modelos do casting de angels da Victoria’s Secret, contou quais são os seus desejos para o ano que vem chegando, em um vídeo. Se ela elas se realizarão, não é possível afirmar: “Eu nunca mantenho minhas resoluções”, confessou a top model baiana, entre risos.

Alessandra Ambrosio mostra barriga de quatro meses em foto de biquíni



Alessandra Ambrosio está grávida de seu segundo filho, como você já leu aqui. E, ao meio-dia desta quinta-feira (29.12), a modelo postou uma foto em sua fanpage no Facebook que mostra, pela primeira vez, a barriga com a sutil curva dos quatro meses de sua gestação. Na imagem, tirada durante as férias que a modelo passa em Floripa, Anja (a primeira filha do casal, atualmente com três anos), aparece colocando a mão na barriga da mãe.
A foto veio acompanhada de uma mensagem: “Anja, Jamie e eu estamos muito felizes e extremamente gratos por todos os amáveis cumprimentos recebidos! 2011 tem sido um ano com incríveis presentes e essa é uma nova benção! Anja tem preenchido as nossas vidas com muito amor e nós estamos muito ansiosos com a chegada do nosso bebê no próximo outono!”, escreveu a modelo.
Nos últimos dias, a modelo tem dividido com seus seguidores do Twitter os bastidores de suas férias no Brasil. Acompanhada pela irmã, Aline, e por outros amigos, como a top Ana Beatriz Barros e Matheus Mazzafera, ela deve continuar em Floripa para o Ano Novo. O look da virada, como a top contou com exclusividade à Vogue, será branco ou todo brilhante.

Gravidez quase fez Alessandra Ambrosio desistir do desfile da Victoria’s Secret



A notícia de que Alessandra Ambrosio aguarda a chegada de seu segundo filho foi bem recebida – tanto pela modelo, que postou em sua fanpage no Facebook uma mensagem falando da felicidade que a gravidez lhe proporcionou, quanto pelos seus fãs, que contabilizaram mais de 2.400 likes e 250 comentários na postagem até a manhna desta quinta-feira (29.12). Mas de acordo com uma entrevista da top brasileira à US Weekly, de início, a notícia foi motivo de preocupação no que diz respeito a sua carreira profissional. “Quando descobri que estava grávida pensei que não poderia desfilar”, disse, se referindo ao aguardado show anual da Victoria’s Secret, do qual ela é uma das estrelas.
“Eu não contei, então ninguém no desfie sabia que eu estava grávida (…). Uma semana antes [do show] eu disse ao meu booker que não achava que iria caber nas roupas pois havia ganhado alguns quilos a mais”. Para contornar a situação, a modelo afirmou ter entrado em uma dieta especial, cortando a ingestão de açúcar; e intensificado sua rotina de exercícios físicos, dando ênfase nos glúteos e na parte traseira, dez dias antes do desfile. Nas fotos acima, Alessandra exibe sua bela figura na passarela da marca de lingerie, para a qual desfilou com dois meses de gravidez.

Gisele Bündchen divide fotos e mensagens de fim de ano pelo Facebook


Gisele Bündchen está de férias. Mas não está offline. Como fizeram outras modelos via Twitter e Facebook, ela dividiu fotos e mensagens de fim de ano com seus fãs pela internet. A mais recente das postagens mostra a top acenando os braços para cima no meio de uma paisagem campestre. A imagem veio acompanhada de uma mensagem: “A felicidade é um estado de espírito e acontece quando vivemos o momento com amor, bondade e gratidão. Aprecie cada momento!”.

Mais cedo neste mês, no dia 25.12, ela fez uma outra postagem na qual mostra seus pais, Valdir e Vânia Bündchen, em frente a uma árvore natalina dentro de sua casa. “Estou muito feliz! Meus pais vieram passar o Natal comigo. Eeeee!!! Desejo um lindo Natal para todos vocês e suas famílias queridas”, comentou. Veja ambas imagens acima.

Pesadelo fashionista: mala de Rachel Zoe é extraviada a caminho de St. Barths



Pesadelo de férias: Rachel Zoe teve sua mala extraviada a caminho de St. Barths, onde passa o fim de ano com a família e amigos como Marc Jacobs. A stylist, notória louca por roupas, fez escala em Miami onde sua bagagem (com itens como uma jaqueta de couro vintage Gucci da época que Tom Ford era o diretor criativo e caftãs Missoni) foi perdida pela companhia aérea. Quando soube do acontecido, Rachel correu do aeroporto para a cidade para algumas compras providenciais antes de embarcar para o Caribe. “Estou feliz depois de uma gigante sessão de compras terapêutica pós-bagagem perdida”, escreveu ela em seu twitter.
Mas, segundo o Fashionista.com, algo não se encaixa na notícia dada pelo NY Post. Rachel Zoe levando apenas uma mala? A stylist não é exatamente conhecida pela praticidade na hora de viajar. Para a última semana de moda de Paris, por exemplo, levou 13 malas (veja abaixo). Em outra viagem recente a Nova York (ela mora em Los Angeles) com a família foram nove. “Nós seriamente duvidamos que essa era sua única mala, especialmente porque um dos itens era uma jaqueta de couro que ocupa muito espaço”, diz o texto do Fashionista.com.

3 curiosidades sobre a modelo Andreea Diaconu



Andreea Diaconu, 20 anos, romena. Foi da maneira que você vê nas fotos acima – vestindo paletó Helmut Lang, calça Acne, bolsa Alexander Wang – que ela chegou a um estúdio fotográfico de São Paulo, em dezembro de 2011. Mas será com outros looks que você a verá este ano nas páginas da Vogue Brasil, para quem ela posou na ocasião. Os créditos mudam, mas o nome fica: a jovem é uma promessa entre sua geração de modelos e começa a ganhar posição de destaque na indústria da moda. Ela nos contou três curiosidades sobre sua vida:
Ela queria ser dentista, não modelo. Ela conta que recebeu muitos convites de agências de modelos e, aos 14 anos, aceitou um deles só porque precisava de dinheiro para pagar um curso de karatê. “No início eu não ligava muito para a profissão. Tinha idade para brincar com cachorros, não posar para fotos”, explicou.
Ela odiava suas sobrancelhas, atributo de beleza pelo qual é conhecida na moda, atualmente. “Eu não gostava delas. Nem um pouco. De repente, era escolhida em castings só por conta delas. Com o tempo, mudei de opinião”.
Ela já esteve no Brasil. Aliás, mais de uma vez. Dois anos atrás, a modelo participou de desfiles do SPFW (entre eles, o de Priscilla Darolt – nome que ela pronuncia com perfeição excepcional em se tratando de uma garota romena). Também já esteve em Paraty, onde fotografou a campanha de uma rede de lojas de departamento americana.

Com a Versace, é divulgado o line-up da semana de alta-costura



É melhor escolher bem os sapatos antes de sair de casa. É que janeiro de 2012 será um mês e tanto para o fashionista, que acompanha os desfiles do Fashion Rio entre 10 e 14.01os do SPFW entre 19 e 24.01, e ainda os da alta-costura, marcados para acontecer entre 23 e 26.01, em Paris. Como confirmado previamente pela Chambre Syndicale de la Haute Couture, a Versace volta a integrar o line-up do evento, após sete anos sem apresentar suas coleções de couture no formato de desfile. Talvez por essa razão, é da marca italiana o primeiro horário do primeiro dia do calendário.
O outro destaque do evento fica por conta de Giambattista Valli, que fez seu début na alta-costura durante a última temporada. Apresentando uma coleção na condição de estilista convidado, ele teria que se manter nessa posição por cinco anos até se consolidar como um dos nomes fixos do line-up, de acordo com as regras. No entanto, de tão bem sucedida que foi sua estreia, virou exceção e mostra sua nova moda com status de residente. Veja abaixo o calendário.

Alessandra Ambrosio mostra suas curvas em vídeo na praia



Alessandra Ambrosio pode ter ficado preocupada com suas curvas ao receber a notícia de queest Mas, se as imagens da top model dizem algo, é que ela sabe como manter sua boa forma – e maior prova disso é o fato de que este será o segundo filho da modelo com o empresário Jamie Mazur. No último sábado (31.12), ela divulgou através de ser perfil no Twitter um vídeo realizado no período entre as duas gestações, no qual exibe seu incrível corpo vestindo um maiô. Trata-se de um editorial em vídeo, dirigido por Jerome Duran, com uma praia paradisíaca como locação e Alessandra como protagonista.á grávida.
Apesar de aparecer sempre com uma silhueta invejável, a modelo não esconde o esforço por trás de seu corpo: dietas restritivas e a prática constante de exercícios físicos fazem parte de sua rotina. Comprove que vale a pena no player de vídeo abaixo.

5 histórias dos bastidores da Vogue em 2011




Vogue Brasil teve um ano e tanto em 2011. Depois dos highlights da revista, listamos cinco histórias que aconteceram nos bastidores enquanto ela era feita. Confira abaixo.
O dia em que Kate Moss conheceu Pelé“Era março e estávamos fotografando a edição de 36 anos da Vogue Brasil no escritório de Oscar Niemeyer quando Kate Moss recebeu a confirmação de que Pelé havia aceitado o convite para fotografar ao lado dela – o que foi um pedido da modelo. Ela gritou, pulou, se jogou no chão”, lembrou Donata Meirelles, editora de estilo da revista. “Na hora de conhecê-lo ficou muito emocionada. Pediu para a produção muitas camisas da seleção brasileira de futebol para dar à sua família – depois de recolher o autógrafo de Pelé, é claro”, completou.
A longa jornada de Karolina Kurkova rumo ao Rio de JaneiroKarolina Kurkova veio ao Rio de Janeiro em novembro para o lançamento da edição Vogue desse mês, da qual ela é capa. Mas isso quase não aconteceu. Com passagem marcada de Miami para o Rio, a top percebeu que havia deixado o passaporte em sua outra casa, em Nova York. Seguiu para lá, então, onde desembarcou no aeroporto de Newark, onde teria que esperar melhores condições climáticas para embarcar para o JFK. Achou por bem pegar um vôo direto para São Paulo. Desceu no aeroporto de Guarulhos e seguiu para Congonhas, onde finalmente pegou a ponte aérea para o Rio. Valeu a pena.
A festa em que Christian Louboutin não quis sair da pista de dança
shoe maker mais famoso do mundo, Christian Louboutin, esteve em São Paulo para a conferência fashion Hot Luxury, organizada pelo International Herald Tribune. Aproveitando sua presenca, mais a comemoração dos 20 anos da marca que leva seu nome, Vogue ofereceu a ele uma festa no clube norturno Alberta#3, no centro da cidade. Na ocasião, Louboutin mostrou que não é somente o rei dos sapatos, mas também o da noite: depois de cumprimentar alguns conhecidos na entrada do clube, ele seguiu direto para a pista de dança, onde ficou a noite inteira, até o momento de ir embora. Ali, pediu músicas ao dj (“New York”, de Alicia Keys), fez coreografias ao som de outras (“Billy Jean”, de Michael Jackson) e foi, literalmente, até o chão. Uma noite para se lembrar.
Quando a sul-africana Candice Swanepoel mostrou que é brasileira
A top e angel da Victoria’s Secret Candice Swanepoel é sul-africana. Mas fala português, conhece diversas cidades do Brasil e pode te indicar algumas lojinhas para fazer compras Rio de Janeiro. No entanto, era para o Ceará que a modelo iria passar quatro dias para fotografar o editorial que resultou na capa da edição de novembro da Vogue. Sem pensar duas vezes, ligou para o namorado brasileiro com está há seis anos, e o chamou para acompanhá-la. O casal chegou em Fortaleza antes da equipe da revista, que a encontrou pilotando um buggy por ali. Brasileiríssima.
A vez em que Mario Testino se mostrou um amante da música popular brasileira
Man of the world e fotógrafo habituée as páginas da Vogue, Mario Testino tem uma relação de amor com o Rio de Janeiro. Lançou até um livro, Mario de Janeiro Testino, com imagens que produziu ao longo de sua vida na cidade. Mas a maior lembrança do Brasil que o fotógrafo tem é de um show dos Secos e Molhados. Ao site da Vogue, ele revelou ser conhecedor e um grande amante da MPB: depois de clicar Alcione para edição de maio da revista, o que ele quer mesmo é trabalhar ao lado de Ney Matogrosso e Maria Bethânia.