Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2011: o ano em que as modelos internacionais vieram ao Brasil



Este foi o ano em que as modelos internacionais vieram ao Brasil. Ou melhor, em que elas mais vieram. Em uma linha do tempo, Vogue lista algumas das principais modelos que passaram por aqui. Acompanhe:
Fevereiro: logo no início do ano, Kate Moss passou seis dias entre Rio de Janeiro e São Paulo posando para Mario Testino para o supereditorial e capa da edição especial de 36 anos da VogueBrasil.
No mesmo mês, a angel da Victoria’s Secret sul-africana Candice Swanepoel integrou o casting do desfile da Animale durante a semana de moda paulistana e posou para a campanha de Carina Duek; a austríaca das madeixas curtas Iris Strubegger fez vôo rasante em Campos do Jordão para fotografar a campanha da Alphorria; e Julia Restoin-Roitfeld fez as vezes de modelo para mostrar a primeira coleção que Cris Barros fez para a Riachuelo.
MaioGeorgia May Jagger trocou o aposto de filha de rock star por modelo ao posar para Terry Richardson em Búzios, para a campanha da Bo.BôE mostrou mais uma vez no estúdio, onde posou para a Vogue, nos dando a capa da edição de setembro. A top francesa Constance Jablonski, que esteve por aqui para fotografar a campanha da Authoria, também posou para aVogue, em um editorial de joias que apareceria mais tarde nas páginas da revista.
Junho: No mês da temporada de moda, outro aglomerado de modelos internacionais foi formado. Sotaques diferentes se misturavam no backstage da Animale, com uma das favoritas de Tom Ford, a porto-riquenha Joan Smalls; e a russa Valentina Zelyaeva, cujo rosto é conhecido dos anúncios da Ralph Lauren. Kristy Kaurova, também russa, fez sua primeira aparição numa fashion week brasileira.
JulhoCarola Remer, alemã que está entre as apostas mais altas da moda, veio ao País fotografar a campanha da Carina Duek.
Agostoa pedido da Vogue, a top Karolina Kurkova voou para o Brasil. Por aqui, a tcheca viveu o lifestyle carioca para o que viria a ser a edição de novembro da revista, dedicada ao Rio de Janeiro. Também a pedido da VogueCandice Swanepoel voltou ao país e posou nas dunas cearenses para o editorial e a capa da edição de outubro. Ainda nesse mês, a requisitada russa Anna Selezneva passou por aqui para clicar a campanha da Santa Lolla; a holandesa Ymre Stieckemapausou as férias para fotografar a campanha da Tigresse; e a francesa Charlotte di Calypsopassou 24h em território nacional para fazer o catálogo da Animale. Ainda bem, deu tempo de participar da edição de novembro da Vogue também.
Novembro: Grande parte das modelos que estiveram aqui não teve tempo de conhecer muito do Brasil. Não foi esse o caso da israelense Bar Refaeli, que passou alguns dias de férias na casa de uma amiga em São Paulo. Além da top, Sky Ferreira, cantora que empresa seu rosto para a CK One, fez passagem-relâmpago na cidade, que recebeu uma festa da marca.