Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 29 de agosto de 2010

REVISTA VOGUE RG, LUXO, GLAMUR E SOFISTICAÇÃO !!!


MODA ... ESTILO ...COMPORTAMENTO...TENDÊNCIA...CONCEITO...PERSONALIDADE E PRINCIPALMENTE CRIATIVIDADE E BOM GOSTO !!!!

Modelo Thiago merkle

Eu entendo perfeitamente que as pessoas sejam apaixonadas por moda. Moda esta ligada a vida, na parte mais delicada e estética da vida, onde se faz um depoimento mais criativo e personalizado, o que se faz você ser reconhecido. Mas devemos tratar a moda com mais firmeza, não cedendo aos seus caprichos. Devemos nos preocupar muito mais com o nosso próprio estilo, mais do que com a moda. Ser Chic é a pessoa que tem um melhor estilo, quem faz um melhor depoimento. MODA é uma oferta dos estilistas para um sistema de renovação permanente e o ESTILO é a leitura que você faz da moda.


Estilo é sempre proposital. A pessoa tem estilo quando, dentre as ofertas da moda, escolhe para si o que seja compatível com o seu tipo físico e o mais importante o que ela quer passar seu depoimento.Estilo deve ser sempre uma escolha desejada, informada, que combine com o que se quer comunicar. Mas você pode fazer uma escolha proposital e errar. O básico é fácil: as pessoas querem saber o que vestir. Ter conceito , estilo , personalidade , e bom gosto é o que vale nesse meio!!! Basta vc se adequar com seu estilo e sua personalidade e ter criatividade sobre vc e seu estilo de vida .......




2º "Moda Reciclada" promove reutilização de roupas com Herchcovitch

O projeto social “Moda Reciclada” está de volta para arrecadar dinheiro para a ONG Florescer, de Paraisópolis (SP), por meio da venda de roupas doadas e recicladas.

O projeto tem como padrinho o estilista Alexandre Herchcovitch, que pretende mostrar como as roupas podem ser recriadas e transformadas em novas peças, assim como os materiais recicláveis (papel, plástico e metal).

Alexandre Herchcovitch costura para a edição do “Moda Reciclada” de 2009. O projeto busca arrecadar fundos para a ONG Florescer através da venda de roupas recicladas


Esta segunda edição do "Moda Reciclada" teve início em julho, com arrecadação de roupas em balcões instalados no piso térreo do shopping Morrumbi, realizador do evento. A ideia é aproveitar a época de troca de coleção e lembrar os consumidores de olharem seus guarda-roupas em busca de peças que poderiam ser doadas, antes de comprarem uma nova.
Entre 22 e 31 de agosto, será instalado um ateliê de vidro no atrium do shopping, onde costureiras da ONG Florescer montarão um total de 200 novos looks, sob a orientação profissional de Herchcovitch.
As peças repaginadas serão colocadas à venda na loja Pop Up Store, de 2 a 19 de setembro, e o dinheiro arrecadado será revertido para a própria instituição. As doações, que eventualmente não forem aproveitadas pelo ateliê, vão ser vendidas em um bazar na sede do grupo em Paraisópolis.

SPFW MELHORES MOMENTOS!!! DESFILES E BASTIDORES!!!

SPFW Verão 2010/2011 – Lino Villaventura

O desfile da vez é muito mais do que moda……é espetaculo, é show, é arte !!!
























“Coragem, determinação, necessidade de exercitar a imaginação, concretizando ideias e vontades. É o princípio para se criar uma imagem de moda. Cortar, recortar, misturar tecidos, confundir as cores, complicar as formas, sem hesitar, sem titubear, e as imagens vão se projetando, se formando e criando vontade própria – a ponto de dirigir seus pensamentos. É incrível a sensação de que todo esse quebra-cabeça se encaixa com imagens que se transformam em roupas e sonhos que se expressam através delas. A coleção é colorida, extremamente sexy, intrigante e brasileira”

Lino Villaventura traz mais uma coleção que atravessa a passarela com ares teatrais.


Começa com listras em preto e branco, passa pelos multicoloridos e vai até o preto total. Em sua cartela de cores, entram todas as cores possíveis.
O efeito de ilusão óptica era total. Muitos recortes e muito patchwork.
Seda, tafetá plissado, jacquard lurex, cetim francês, musseline, tricoline e uma série de tecidos finos e elegantes.


As formas vão da fluidez de uma blusa de seda a rigidez de um corselet. Volumes estratégicos, vestidos e shorts estruturados.

Cabeças, meias e pulseiras foram confeccionadas no atelier do estilista e deixaram os looks ainda mais coloridos e com formas inusitadas.


Desta vez não pude deixar os meninos de fora, já que as peças eram tão fantásticas e diferenciadas. Formas ajustadas e peças estruturadas.


Adorei os mini vestidos pretos, o cetim plissado, e os tops estruturados que lembram corsets.

Um desfile que encanta. A cada dia adoro mais Lino Villaventura.


Veja a beleza do desfile no backstage

Desta vez é a beleza de Lino Villaventura que foi feita por Marcos Costa.

Marcos Costa é o maquiador oficial da Natura, que é um fofo e foi super simpático em todas as vezes que eu falei com ele.

Aproveitei para clicar a enorme quantidade de batom e gloss na Natura que tinha em sua bancada.


A idéia da beleza do desfile de Lino, foi inspirada na pele da mulher latina, caliente!!! Em contrapartida os olhos e os lábios são frios.

A pele foi feita com base tonalizante e e bastante pó compacto bronzeante. Tudo Natura.

Nos lábios Marcos Costa usou um batom número 39 da coleção Natura Aquarela. E finalizou com gloss transparente.

Ele reforça que esse tom de batom fica bem para loiras, morenas e negras.
Para a make dos olhos Marcos deixou o côncavo mais escuro com sombra preta e a pálpebra móvel foi toda preenchida com sombra roxinha e bastante glitter.

E como em todo desfile de Lino, todos os modelos usaram lentes verdes para um visual ainda mais exótico.

Enfim não é um look pronto para sair nas ruas, mas tudo pode ser reformulado e aproveitado na vida real.


Os meninos com a pele super bronzeada por tonalizante e suas lentes coloridas.

Para um visual ainda mais teatral, as meninas usaram unhas postiças pretas e gigantes. Um visual nada convencional mas totalmente combinando com a loucura que foi o desfile.