O projeto tem como padrinho o estilista Alexandre Herchcovitch, que pretende mostrar como as roupas podem ser recriadas e transformadas em novas peças, assim como os materiais recicláveis (papel, plástico e metal).
Esta segunda edição do "Moda Reciclada" teve início em julho, com arrecadação de roupas em balcões instalados no piso térreo do shopping Morrumbi, realizador do evento. A ideia é aproveitar a época de troca de coleção e lembrar os consumidores de olharem seus guarda-roupas em busca de peças que poderiam ser doadas, antes de comprarem uma nova.
Entre 22 e 31 de agosto, será instalado um ateliê de vidro no atrium do shopping, onde costureiras da ONG Florescer montarão um total de 200 novos looks, sob a orientação profissional de Herchcovitch.
As peças repaginadas serão colocadas à venda na loja Pop Up Store, de 2 a 19 de setembro, e o dinheiro arrecadado será revertido para a própria instituição. As doações, que eventualmente não forem aproveitadas pelo ateliê, vão ser vendidas em um bazar na sede do grupo em Paraisópolis.