Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Stella McCartney apresenta sua próxima coleção em Londres



Paul McCartney já tem compromisso para o próximo dia 18.02. É nesta data que sua filha, a estilista Stella McCartney, apresenta sua coleção de inverno 2013, com uma cadeira reservada para o pai na primeira fila. Mas desta vez Paul não precisará viajar a Paris, onde a estilista apresenta suas coleções: Stella faz um desfile extra na capital inglesa, sem deixar o line-up da semana de moda de Paris. A estilista deve mostrar a mesma coleção apresentada em Londres na capital francesa, cerca de quinze dias depois.
Esta será a primeira vez que a estilista britânica desfila uma coleção de sua grife em sua cidade natal, que será palco para outras ações da marca em fevereiro, entre elas a inauguração de uma nova loja, o lançamento de uma fragrância e a inauguração da exposição World of Stella, na famosa multimarcas londrina Selfridges.

Rihanna lança coleção de roupas em parceria com a Armani



Rihanna vai lançar sua primeira linha de roupas. A cantora, que esteve no Brasil no fim de setembro, se uniu a Emporio Armani Underwear e Armani Jeans, marcas da qual já é garota-propaganda, para criar uma coleção de denim e lingerie.
Entre as peças, duas camisetas, dois modelos de jeans, uma jaqueta de couro, uma mochila de lona e lingeries de renda. “Eu sempre venerei Giorgio Armani. Criar uma linha com ele é algo que nunca imaginei”, disse a cantora à Vogue italiana. O estilista também parece ter gostado da experiência. “Rihanna é uma grande artista. A sua personalidade, carisma e energia fizeram com que fosse um grande prazer trabalhar com ela”, comentou o designer. A coleção estará disponível ainda este mês nas lojas da grife italiana.

Daphne Guinness lança coleção para a MAC inspirada em pintores e sangue



Depois da linha de Gareth Pugh, que você ficou sabendo por aqui antes, a MAC lança outra parceria —coincidentemente, uma amiga do estilista britânico. Daphne Guinness, artista e herdeira da cervejaria Guinness, criou uma coleção para a marca de maquiagens, que deve chegar às lojas internacionais dia 26.12 (mesma época que a de Gareth Pugh).
As cores de batons, lápis, sombras, blushs, esmaltes e gloss (a cartela vai do cinza ao roxo intenso, passando por nuances de rosa e violeta) tiveram inspirações distintas, de grandes pintores a sangue de pombo, segundo Daphne, que chegou aos tons depois de misturar diversas tintas e pigmentos em um monte de papeis espalhados no chão de seu quarto no Beverly Hills Hotel. “Eu pintei por tanto tempo naquele chão. Quando me dão uma tarefa, eu realmente a levo a sério. Eu comecei com os materiais crus e depois fui misturando tudo enquanto pensava em referências de arte e como os grandes pintores misturam aquela cor e aquela outra. Quando acabei, deixei tudo secando e depois coloquei na minha mala para mostrar para a MAC”, conta ela sobre o processo criativo.
Por aqui, a coleção deve chegar em março de 2012, quando a assinada por Gareth Pugh também desembarca nas lojas brasileiras.

Gisele Bündchen se prepara para evento em São Paulo. Veja foto!



Depois de passar um dia de muito frio no litoral de Barcelona, onde fotografava a nova campanha da Givenchy, Gisele Bündchen desembarcou nessa terça-feira (21.11) em São Paulo.
O motivo da visita é o lançamento do espaço Pantene Institute Experience no shopping Eldorado — Gisele é garota propaganda da marca de produtos para cabelo. Já pronta para o evento, Gisele postou uma foto no seu quarto de hotel minutos antes de sair: “Só no cabelão! Já estou prontíssima e a caminho do evento. E aí, o que acharam?”, escreveu a modelo.
Update: Gisele, linda de vestido branco com blazer preto, já chegou ao evento. E uma das primeiras frases que disse foi: “tem que cuidar do cabelo no verão, senão ele fica frito!” Ela também contou que costuma fazer hidratação em casa. “Eu passo a máscara no cabelo, fico uns dez minutos assistindo TV ou lendo jornal, e depois tiro”.

Beleza atemporal: 15 supermodels que não saem da moda
Antes de ir embora, a top disse que fica no Brasil por mais uma semana (o motivo não foi revelado). Disse ainda que está ocupada por conta dos preparativos para festa de aniversário de Benjamin, seu filho com o jogador de futebol americano Tom Brady, que completa dois anos no dia 08.12. O tema da festinha? “É segredo”.

A música e à moda de Sky Ferreira



A Calvin Klein batizou sua nova linha, jovem e unissex, com o nome de uma de suas mais famosas fragrâncias, a CK One. Para divulgá-la, convidou Sky Ferreira, que está no Brasil para se apresentar em uma festa itinerante nesta terça-feira (22.11), em São Paulo – Londres, Pequim, Cidade do México e Berlim já receberam suas edições deste evento itinerante, que acontece desde fevereiro.
Aos 19 anos, a precoce cantora americana vem chamando atenção por seu look effortless, com um pé no vintage e outro no rock, e seu pop eletrônico que vem se transformando em uma sonoridade mais adulta, assunto para revistas como Dazed & Confused e Purple. Sky ensaiou seus primeiros passos como cantora no MySpace, antes dos 15 anos, chamando a atenção tanto de produtores que trabalharam com Britney Spears como da gravadora britânica Parlophone.
Clicada por Steven Meisel, a campanha da CK One reuniu, além de Sky, um time de 30 pessoas, entre modelos, nomes como Alice Dellal, Pixie Geldof e Abbey Lee e até o boxeador Robert Evans. Vogue conversou com Sky nos Jardins, em São Paulo, na tarde desta terça-feira.
O que você gosta de usar?Gosto de misturar peças, apesar de estar usando só Calvin Klein hoje. Uso sempre a mesma jaqueta de couro e botas. Adoro Givenchy, acho lindas as roupas da grife, e Proenza Schouler. Essas são duas das minhas grifes preferidas.
Kate Moss e Brooke Shields já posaram para campanhas icônicas da marca. Você ficou surpresa quando a convidaram para fotografar para a Ck One?
Muito! Me lembro de ir ao casting e achar que não iria ser escolhida. Havia modelos gigantes e outras personalidades muito mais conhecidas do que eu. Até que eles me ligaram. Há pouco tempo, vi um outdoor gigante com minha foto na rua, em Nova York, perto da minha casa. Pensei: “Ai, meu deus, sou eu ali”. É o tipo de coisa que faz minha mãe se orgulhar de mim [risos].
Qual o melhor conselho de moda que já ouviu?
Acho que você deve seguir o que é, confiar no que sente, não usar nada que faça se sentir desconfortável. Nunca uso um look inteiro como ele foi apresentado na passarela, não sou uma modelo. O que visto no dia a dia é mais ou menos o que uso no palco também. Há pouco tempo, usei pela primeira vez um vestido de gala em uma festa de Mario Testino. Nunca ninguém tinha me visto assim [risos].
Você já fotografou para várias revistas. Por que a moda está tão interessada em você?
Para mim, é uma questão de saber se expressar. Amo fotografia e adoro trabalhar com fotógrafos.
Como você descreveria sua música para alguém que ainda não a ouviu?
Quando era mais nova, fazia dance music, mas hoje estou indo em uma direção parecida a de Fiona Apple [cantora americana conhecida por seu pop soturno].
Quem são seus ícones musicais?
Madonna, porque ela é uma mulher forte;  e Debbie Harry, do Blondie. Mas tenho ouvido muito a banda Girls.