Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A música e à moda de Sky Ferreira



A Calvin Klein batizou sua nova linha, jovem e unissex, com o nome de uma de suas mais famosas fragrâncias, a CK One. Para divulgá-la, convidou Sky Ferreira, que está no Brasil para se apresentar em uma festa itinerante nesta terça-feira (22.11), em São Paulo – Londres, Pequim, Cidade do México e Berlim já receberam suas edições deste evento itinerante, que acontece desde fevereiro.
Aos 19 anos, a precoce cantora americana vem chamando atenção por seu look effortless, com um pé no vintage e outro no rock, e seu pop eletrônico que vem se transformando em uma sonoridade mais adulta, assunto para revistas como Dazed & Confused e Purple. Sky ensaiou seus primeiros passos como cantora no MySpace, antes dos 15 anos, chamando a atenção tanto de produtores que trabalharam com Britney Spears como da gravadora britânica Parlophone.
Clicada por Steven Meisel, a campanha da CK One reuniu, além de Sky, um time de 30 pessoas, entre modelos, nomes como Alice Dellal, Pixie Geldof e Abbey Lee e até o boxeador Robert Evans. Vogue conversou com Sky nos Jardins, em São Paulo, na tarde desta terça-feira.
O que você gosta de usar?Gosto de misturar peças, apesar de estar usando só Calvin Klein hoje. Uso sempre a mesma jaqueta de couro e botas. Adoro Givenchy, acho lindas as roupas da grife, e Proenza Schouler. Essas são duas das minhas grifes preferidas.
Kate Moss e Brooke Shields já posaram para campanhas icônicas da marca. Você ficou surpresa quando a convidaram para fotografar para a Ck One?
Muito! Me lembro de ir ao casting e achar que não iria ser escolhida. Havia modelos gigantes e outras personalidades muito mais conhecidas do que eu. Até que eles me ligaram. Há pouco tempo, vi um outdoor gigante com minha foto na rua, em Nova York, perto da minha casa. Pensei: “Ai, meu deus, sou eu ali”. É o tipo de coisa que faz minha mãe se orgulhar de mim [risos].
Qual o melhor conselho de moda que já ouviu?
Acho que você deve seguir o que é, confiar no que sente, não usar nada que faça se sentir desconfortável. Nunca uso um look inteiro como ele foi apresentado na passarela, não sou uma modelo. O que visto no dia a dia é mais ou menos o que uso no palco também. Há pouco tempo, usei pela primeira vez um vestido de gala em uma festa de Mario Testino. Nunca ninguém tinha me visto assim [risos].
Você já fotografou para várias revistas. Por que a moda está tão interessada em você?
Para mim, é uma questão de saber se expressar. Amo fotografia e adoro trabalhar com fotógrafos.
Como você descreveria sua música para alguém que ainda não a ouviu?
Quando era mais nova, fazia dance music, mas hoje estou indo em uma direção parecida a de Fiona Apple [cantora americana conhecida por seu pop soturno].
Quem são seus ícones musicais?
Madonna, porque ela é uma mulher forte;  e Debbie Harry, do Blondie. Mas tenho ouvido muito a banda Girls.