Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A festa de Mario Testino continua em Cusco e Machu Picchu


Depois da noite animada celebrando a inauguração da associação MATE, Mario Testino e o grupo de fashionistas e convidados que o acompanham pela jornada peruana seguiram rumo à segunda fase da viagem. Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue, manda os updates do grupo reunido no país para as comemorações.

A noite de inauguração da MATE — como você leu aqui — foi até altas horas da madrugada desta sexta-feira (13.07). Após a festa na mesma casa que abriga a associação, os mais animados continuaram a badalar noite adentro nos hotéis, fazendo com que muita gente quase perdesse o vôo rumo a Cusco na tarde seguinte.

Antes do embarque, Giovanni Frasson, diretor de moda da Vogue, e a estilista Cris Barros aproveitaram a tarde para uma visita ao Museo Pedro de Osma, no bairro de Barranco, que abriga a coleção privada da família Osma, repleta de pinturas e esculturas da época colonial peruana.

O anfitrião Mario Testino seguiu para a cidade de jatinho com Gilberto Miranda e Carol Andraus e fechou os dois melhores hotéis da cidade para seus convidados: o Monasterio e o Palacio Nazarenas. Regina Casé, Felipe Veloso e Vicente de Paulo foram logo cedo. A cidade, próxima ao Vale Sagrado dos Incas na região dos Andes, vale também a visita para uma parada gastronômica no restaurante Chi Cha, do premiadíssimo chef Gastón Acurio – pode ser que seja lá o jantar que Testino vai armar para encerrar a temporada peruana na noite de domingo. A viagem ainda tem uma parada: todo mundo segue para Machu Picchu no sábado (14.07)!

Poko Pano desfila em Miami e continua a celebração dos 25 anos Por Thiago Merkle



As bodas de prata da Poko Pano ainda não acabaram. Dando continuidade ao desfile comemorativo de 25 anos apresentado durante o Fashion Rio de verão 2013, a marca de beachwear se prepara para um novo show direto da Mercedes-Benz Fashion Week Swim, a maior semana voltada para o segmento de moda praia, em Miami.
Esta será a quinta participação da label no evento, e promete terminar de contar na passarela americana a história que começou na brasileira. Inspirada em Salvador e repleta de elementos da cultura local, tais como fitinhas do Senhor do Bonfim e estampas do Olodum e Pelourinho, a coleção foi toda reeditada e ganhou modelos exclusivos, bem como modelagens diferentes e um styling renovado. A estilista Paola Robba ainda escolheu um horário especial para o desfile: o sunset, que deve compor o cenário junto ao chão coberto de areia. A apresentação da marca acontece no próximo dia 20.07.


Nova campanha da Lanvin gera mistério com modelo desconhecida Por Thiago Merkle



As campanhas da Lanvin costumam virar notícia na imprensa de moda – geralmente pelo tom bem-humorado. E, com a foto do inverno 2013, divulgada nesta terça-feira (17.07), não foi diferente. Só que, desta vez, o clima das manchetes é de mistério: “quem será a modelo escolhida?” é a pergunta que acompanha a imagem acima.
Chris Pitanguy, colaboradora da Vogue, conta que há quem aposte no nome de China Machado, 81 anos, recém contratada da agência IMG e que foi musa do fotógrafo Richard Avedon. Algum outro palpite?

Dez curiosidades sobre o estilo de Costanza Pascolato, por Garance Doré Por THiago Merkle



Costanza Pascolato, você sabe, é empresária, ícone do bem vestir e colunista da Vogue. Por aqui, ela atende por um dos maiores nomes da moda brasileira; lá fora, começa a ganhar maior atenção dos blogs de streetstyle e outras mídias internacionais. Durante passagem on duty para a Vogue por São Paulo, a fotógrafa francesa Garance Doré se encontrou com ela para uma conversa – que, claro, foi seguida de sessão de fotos nas ruas da cidade – na qual Costanza deu detalhes de seu estilo très chic, dando continuidade à seção My Essencials da blogueira. Leia abaixo dez coisas que fazem parte da postagem. Seguindo o link, leia o texto da íntegra (disponível em francês e inglês).
1. Suas capas são uma marca registrada de elegância, porém têm mais valor funcional. “Sempre uso capas, pesadas ou leves, pois na minha idade elas deixam o look mais polido. Miu Miu, Prada, um novo da Belstaff e um dos meus favoritos é um antigo Dolce & Gabbana. Para paletós, gosto da Givenchy.”
2. Ela corta e retoca o tom castanho de seu cabelo em Paris. Sempre. “Meu amigo Rodolphe, do Coloré par Rodolphe, é quem faz [a cor]. Nos conhecemos há 15 anos. É o mesmo com Delphine Courteille, ela corta meu cabelo.”
3. Para comprar moda praia, Lenny é sua marca favorita. “Clássico, elegante e icônico”, em suas palavras. Para roupas íntimas, ela recorre à La Perla.
4. Ela faz pilates todos os dias. “Venho praticando há 12 anos. Por sorte, tenho um dos melhores estúdios de São Paulo, Centro de Ginástica Postural Angélica, a dois quarteirões de minha casa.”
5. Ela é uma boa consumidora de fast-fashion. Costuma procurar por peças “simples, clean e bem cortadas” na Cos e J.Crew, onde também adora comprar jeans. “E elas não têm que durar para sempre! Na minha idade (vou fazer 73 anos), preciso misturar coisas mais baratas com outras luxuosas para ficar bem.” E tem mais: “Às vezes, faço alguns ternos sob medida com um jovem alfaiate chinês em São Paulo. Não são caros. E que prazer!.”


6. Costanza gosta de sapatos de salto alto, mas não os usa com frequência. Seus pares? “Valentino, Manolo Blahnik, flats da Repetto e outros extraordinários da Prada. “É difícil para mim usar salto alto atualmente – meus pés doem!”. Para combinar, calças de comprimento mais curto. É que ela gosta de mostrar os tornozelos.
7. Seu relógio é um só: “Um modelo Rolex dos anos 60″.
8. A beleza dela é feita com pouco. Nos lábios, o batom Spirit da M.A.C; no rosto, maquiagem Clinique; no corpo, o luxuoso creme hidratante La Mer. Para finalizar, o perfume Eau du Soir da Sisley.
9. Nos acessórios, o exagero é um fator positivo. “Amo joias H.Stern, especialmente as que eu desenhei com a equipe de criação deles. Amo as bijuterias da Prada e Francesca Romana Diana (do Brasil). Eu amo quando elas são exageradas.”
10. A vida é sua inspiração, diz Costanza. “Tive sorte de nascer na primeira metade do século vinte e e ter vivido os tempos mais incríveis, de mudanças rápidas. Sou sortuda de ainda ser tão ativa e ter a oportunidade de me fascinar pelo novo. O bom e o ruim, pessoas e fatos.”

Assista na íntegra ao clipe de George Michael com participação de Kate Moss Por Thiago Merkle


O clipe do novo single do cantor George Michael, White Light, com participação ilustre de Kate Moss foi divulgado nesta terça-feira (17.07). Com duração de 5 minutos e 32 segundos, o vídeo mostra a top vestida com casaco de pele e esmalte preto, primeiro dirigindo um carro; em outra cena, com o cabelo esvoaçante contracenando poeticamente com a câmera; e ainda em uma espécie de festival de música, onde encontra o cantor cercada de uma multidão de pessoas dançando.
Segundo George, sua mãe motivou a escolha de Kate. “Todo garoto que perdeu a mãe acha que ela é a mulher mais bonita do mundo. Então, por que não colocar alguém que tem mesmo este rótulo mundialmente?”, declarou. A canção é uma referência ao momento em que o artista chegou perto da morte, quando batalhou contra uma forte pneumonia em 2011 – motivo que levou entre outras cenas, à sequência de imagens de hospitais. Play !

Novo visual: Beyoncé aparece com tranças loiras nos cabelos Por Thiago Merkle



Beyoncé está de visual novo. Camaleônica no quesito cabeleira, ela agora aderiu aos fios cobertos por tranças loiras até a raiz – mesmo estilo que adotou em 2001, quando ainda era líder do trio Destiny’s Child. A cantora inaugurou o visual novo na festa de lançamento do Álbum “Life is Good!” do rapper Nas, na noite de terça-feira (17.07), mas fugiu de fotos na ocasião. Foi durante um passeio com sua filha, Blue Ivy, pelas ruas de Nova York no dia seguinte (18.07) que os fotógrafos flagraram a transformação completa.
A morena prendeu as tranças em um coque alto e volumoso, e escolheu um vestido com estampas étnicas e sapatilha amarela. Ainda, escondeu a pequena dos fotógrafos com um cobertor branco e a protegeu com os braços.


Com visual sessentinha, Lana Del Rey estrela nova campanha da H&M Por Thiago Merkle



Os rumores de que Lana Del Rey estrelaria a campanha da H&M foram confirmados. A rede de departamentos sueca quebrou o silêncio e anunciou a cantora como rosto do inverno 2013 da marca. O ensaio foi feito pela dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, também responsável pela direção da vídeo-campanha que será divulgado em setembro no site da H&M.
“Procurávamos um ícone de estilo para ser a modelo do nosso inverno, então Lana Del Rey foi a escolha perfeita”, disse a PR da rede, Chloe Bowers. Nas primeiras imagens divulgadas nesta terça-feira (17.07) a cantora aparece vestindo um jumper rosa claro, maxibrincos e com seu look característico: cabelo e make sessentinha, volume nos fios e delineador gatinho.


Os primeiros detalhes do gala da BrazilFoundation 2012 em NY Por Thiago Merkle

A Rotunda do Museu de História Natural, em NY, vai abrigar o coquetel do Brazil Foundation 2012

O gala anual da BrazilFoundation em Nova York já tem data, local e alguns detalhes definidos. Este ano, o evento comemora 10 anos e acontece no dia 19.09 nos salões do Museu de História Natural.
A baronesa franco-brasileira Silvia Amélia de Waldner foi escalada como chairwoman da grande noite, recheando ainda mais o currículo já repleto de trabalhos com ONGs criativas – e substituindo Andrea Dellal, que ocupou o posto em 2011, e Nizan Guanaes, em 2010. Ao seu lado, um time de co-chairs que inclui as condessas Georgina Brandolini d’Adda e Charlene de Ganay, a empresária Fátima Otero (que cedeu a casa para a edição do jantar em 2011), Paula Bezerra de Mello e Pedro Lichtinger. Já Cacá de Souza, presença certa em todas as edições do gala, assume o cargo de PR da festa.
Silvia Amélia de Waldner, chairwoman da grande noite, e Rodrigo Santoro, que pode vir a ser o Mestre de Cerimônias
Rodrigo Santoro, que já está listado no site do evento entre os membros do host committee, ainda não confirmou presença – entre os outros nomes que têm a missão de ajudar a divulgar o evento estão o de Fernanda Mota, os estilistas Francisco Costa e Lorenzo Martone, Carlos Mota (que será também responsável pelo décor), Carlos Saldanha, Cyrill Gutsch, Johnde Neufville, Karim Marsi e Paula Lavigne. Já para o Junior Comittee, confirmadas as participações de Alice Braga, Isabeli Fontana, Matheus Mazzafera, Julio Santo Domingo, Kelly Piquet, Luisa Moraes, Natalia Beber, Nelsinho Piquet e Raimondo Gaetani.
Durante o jantar, a psicóloga Malu Millerman, uma das idealizadoras do evento, e Betty Feffer, viúva de Max Feffer, presidente do Instituto Jatobás, serão homenageadas. E, para agitar os convidados, Michaelangelo L’aquaerá fará a curadoria musical e inclusive será um dos DJs da noite, além de Rob Garza, do duo Thievery Corporation.
O jantar e o show acontecem no Milstein Hall of Ocean Life, uma das salas do Museu

News Carol Trentini sobre novo trabalho: “mais importante que fazer todas as campanhas” Por Thiago Merkle

Carol Trentini vestiu (literalmente) a camisa e se tornou embaixadora da Operação Sorriso
 Carol Trentini já desfilou para as melhores grifes, posou para os grandes fotógrafos, vestiu roupas marcantes e fez parte da construção de imagens que definem o espírito de um tempo. Na manhã desta terça-feira (17.07), no entanto, ela adicionou ao currículo um dos trabalhos mais importantes de sua carreira de modelo: o de embaixadora da ONG internacional Operação Sorriso. Assim, entre um editorial com David Sims para a edição americana da Vogue (como o que ela fotografou em Londres no último 06.07, dia de seu aniversário) e a campanha de uma marca brasileira (como a que ela fará nos próximos dias, para a Morena Rosa), a top model vai divulgar a organização internacional médica e humanitária, que opera, restaura a auto-estima e estimula a integração social de crianças nascidas com lábio leporino e fenda palatina.
A top model posa entre Clóvis Brito e Elisa Maria Campos, diretor executivo e coordenadora de comunicação do projeto, respectivamente
“É muito mais importante do que fazer todas as campanhas”, disse ela enquanto mexia seu café em uma mesa com alguns poucos convidados da imprensa. “Para mim, é a causa perfeita. Eu trabalho com meu rosto; meu trabalho é vender imagem e beleza. Sei do que estamos falando. Além disso, eu amo crianças”, completou. É a primeira vez que a top se engaja em uma causa social e, para tanto, fez questão de saber os detalhes do projeto, com todas as minúcias. “É um problema muito comum e as pessoas precisam saber disso”, contou.
Carol tem razão: uma em cada 650 crianças nascidas no Brasil tem lábio leporino, o que faz da questão algo mais recorrente do que o câncer de mama, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. “E a cirurgia é muito simples, dura 45 minutos! É esse o tempo que leva para mudar a vida de uma criança”, explicou ela, que já tem um novo compromisso da organização na agenda: no dia 24.09 vai acompanhar uma criança antes, durante e após a cirurgia do lábio em Santarém, no Pará. “Não quero só ganhar com a minha carreira, quero poder dar também”, finalizou, com lágrimas nos olhos e lencinho na mão. Faz bem, Carol.

Victoria Beckham registra os primeiros passos da filha Harper em viagem Por Thiago Merkle


Victoria Beckham é ativa nas redes sociais e gosta de dividir com seus seguidores momentos em família, atividades rotineiras e viagens. A última delas aconteceu nesta quarta-feira (18.07): direto de Dublin, a estilista registrou suas primeiras horas na vibrante cidade da Irlanda.
Como boa fashionista, a esposa de David Beckham tratou primeiro de cuidar da aparência e, ainda dentro do avião, cuidou da maquiagem: “me preparando para pousar em Dublin”, escreveu junto à foto no Twitter, onde aparece com a maquiadora a tiracolo passando delineador. Em seguida, registrou o momento “prova de roupa”, em que vestiu um trench coat preto combinado com scarpin e rabo de cavalo.
O visual caprichado foi escolhido especialmente para o lançamento de sua marca na loja Brown Thomas, no qual foi acompanhada da filha Harper. A pequena acabou de completar 1 ano de idade e mostrou que já está dando os primeiros passos: usando um vestido azul e sapato preto, passeou de mãos dadas com Victoria pelos corredores da megastore – momento registrado pela PR Caroline Kennedy. Cute!

Coco Rocha confirma presença na reinauguração da Diesel em São Paulo Por Thiago Merkle





Coco Rocha já avisou os seguidores de seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (18.07): está a caminho de São Paulo. O motivo da viagem? A top model canadense é a modelo da atual campanha da Diesel, que faz seu retorno ao mercado brasileiro com um coquetel na loja da marca nos Jardins, seguido de festa no Ballroom a partir do cair da tarde da quinta-feira (19.07), só para convidados.
Adepta da rede social – não a tôa, a campanha da marca de jeanswear italiana é seu atual background –, a modelo perguntou aos seguidores se tinham dicas do que fazer na cidade. Entre as respostas, estava a de uma colega de profissão: Carol Trentini marcou, por ali mesmo, um almoço com a amiga modelo. Entre um compromisso e outro, a top vai se locomover dentro de um luxuoso carro GranTurismo bordô, avaliado em R$ 750 mil, da Maserati (mesma grife de carros que levará o fundador da marca de moda, Renzo Rosso, para lá e para cá nos próximos dias).

Making of: as primeiras imagens do calendário Pirelli 2013 Por Thiago Merkle

Adriana Lima, grávida, posa para a edição de 2013 do calendário Pirelli

calendário Pirelli seguiu em uma direção diferente para sua a edição de 2013: realizado pelo fotojornalista americano Steve McCurry no Brasil, ele deve trazer imagens com uma sensualidade discreta, ao invés de exibir modelos nuas ou seminuas em poses sexy. Tanto é que ele inclui no casting Adriana Lima, uma das poucas modelos a posar grávida na história da famosa folhinha (em 2004, em uma edição fotografada por Nick Knight, a modelo Esther de Jong posou grávida e teve ssua barriga alterada digitalmente para aparentar estar em um estágio mais avançado da gestação).
As primeiras imagens dos bastidores, publicadas na terça-feira (17.07) pelo site da Vanity Fair italiana, mostram o barrigão de cinco meses que a top model brasileira ostenta, enquanto aguarda a chegada de seu segundo filho com o jogador de basquete Marko Jaric – veja a imagem acima.

 Isabeli Fontana é outro nome brasileiro no casting da famosa folhinha internacional
Entre as modelos escolhidas para os outros meses está o da top Isabeli Fontana, que esteve presente na edição de 2011 e também de outros anos do calendário. Acima, a modelo posa e tem seu look ajustado com o auxílio da equipe da produção. A lista segue com as modelos Petra Nemcova, Elisa Sednaoui, Kyleigh Kuhn e Liya Kebebe, todas envolvidas em projetos humanitários.
Nos bastidores: à esquerda, Isabeli Fontana; à direita, Liya Kebed
Conhecido por seu trabalho em áreas de conflito (e, em especial, pela foto forte que tirou de uma garota afegã), Steve McCurry escolheu a paisagem de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, como cenário para as fotos. Realizadas em maio deste ano, elas trazem o espírito único e a beleza natural da região como pano de fundo pra o shooting.
Tendo Santa teresa como fundo, Kyleigh Kuhn posa. Ao lado, mais um clique de Adriana Lima
Mais dos bastidores: Elisa Sednaoui à esquerda; Petra Nemcova à direita

Novo livro reúne cliques icônicos de Kate Moss Por Thiago Merkle

A capa do novo livro "Kate: The Kate Moss Book"; à direita, um dos famosos cliques da modelo por Corinne Day, considerado o pontapé inicial da carreira de Kate
Os mais de vinte anos de carreira de Kate Moss serão celebrados em um novo lançamento, o livro Kate: The Kate Moss Book. Com uma seleção de cliques memoráveis reunidos com a ajuda da própria modelo, o título conta com imagens de grandes fotógrafos com fotos de editoriais, campanhas e colaborações especiais da top inglesa, que ilustram a transformação de Kate de garota tímida a um dos principais nomes da moda de sua geração.
Imagens de Patrick Demarchelier, Bruce Weber, Mario Testino, Juergen Teller e Terry Richardson estão entre as selecionadas, além do famoso editorial fotografado por Corinne Day para a revista The Face, consierado o pontapé inicial da carreira da modelo. Depois da seleção de Kate, as imagens foram editadas por Jefferson Hack, criador da revista Dazed & Confused e pai de Lila Grace, filha da modelo, ao lado da diretora de casting — e amiga pessoal de Kate — Jess Hallett.
Kate Moss clicada por Juergen Teller e em foto de Mario Testino para a Vogue Brasil, em nossa edição de aniversário de 2011
 
Também nas páginas estão as parcerias de Kate Moss por trás das câmeras, como sua linha de bolsas para a Longchamp e a famosa colaboração com a Topshop entre 2007 e 2011, além da memorável campanha estrelada pela top ao lado do ator (então rapper) Mark Wahlberg para a Calvin Klein, de 1991. O livro tem lançamento marcado para novembro, mas já pode ser adquirido na pré-venda do site do site Amazon.
modelo posa com Mark Wahlberg em campanha da Calvin Klein; à direita, a imagem de uma de suas coleções para a Topshop

Making of: as primeiras imagens do calendário Pirelli 2013


calendário Pirelli seguiu em uma direção diferente para sua a edição de 2013: realizado pelo fotojornalista americano Steve McCurry no Brasil, ele deve trazer imagens com uma sensualidade discreta, ao invés de exibir modelos nuas ou seminuas em poses sexy. Tanto é que ele inclui no casting Adriana Lima, uma das poucas modelos a posar grávida na história da famosa folhinha (em 2004, em uma edição fotografada por Nick Knight, a modelo Esther de Jong posou grávida e teve ssua barriga alterada digitalmente para aparentar estar em um estágio mais avançado da gestação).
As primeiras imagens dos bastidores, publicadas na terça-feira (17.07) pelo site da Vanity Fair italiana, mostram o barrigão de cinco meses que a top model brasileira ostenta, enquanto aguarda a chegada de seu segundo filho com o jogador de basquete Marko Jaric – veja a imagem acima.