Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Editor por um dia, Karl Lagerfeld distribui jornal nas ruas de Paris




Karl Lagerfeld distribuindo jornal nas ruas de Paris? A explicação é ótima: ele foi convidado a ser editor global do número do dia 07.02 do jornal Metro. Isso quer dizer que as 131 cidades onde o periódico é distribuído estampam, nesta terça-feira, uma caricatura do estilista, assinada por ele mesmo, além de pautas, ilustrações, imagens e opiniões do kaiser.
Não à toa, a edição foi batizada “O mundo pela visão de Lagerfeld”. No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e mais cinco cidades receberam hoje seus exemplares – já considerados históricos para quem gosta de moda.
Outro destaque da participação é uma entrevista com o próprio estilista. “Sexo é um assunto superestimado. Só tenho relacionamentos rápidos”, diz ele. Em um outro trecho, o entrevistador comenta, com ironia: “É bom saber que você é humano”. A resposta não poderia ser menos lagerfeldiana: “Eu não sou tão humano, mas tenho os pés no chão e me sinto mais humano por isso”.
As falas do kaiser são bem diferentes das divulgadas na segunda-feira (06.02) pelo próprio Metro. Em uma conversa informal com a redação, ele disparou comentários ácidos, que vieram a público e renderam polêmica na imprensa internacional.
No Brasil, o conteúdo circulará em um caderno especial de apenas seis páginas, mas está disponível na íntegra em pdf pelo site do jornal.



Da série ‘vídeos da Lanvin’: o do verão 2012 é em stop motion




 Steven Meisel criou uma ceia dark chic como cenário da campanha verão 2012 da Lanvin: as serpentes, que serviram de inspiração para a coleção desenhada por Alber Elbaz, ganharam vida nas fotos, que contaram com a new face Marte Mei Van Haaster, uma das promessas da última temporada internacional, e a top Aymeline Valade, queridinha da Vogue japonesa e de sua editora, Anna Dello Russo.
Ainda mais inusitado é o vídeo da campanha criado pelo estúdio House and Holme, que usou as fotos de Meisel para criar um filme em stop motion, com trilha da jovem cantora Maxine Ashley. O resultado é pra lá de bem-humorado, assim como o último vídeo da grife. Aperte oplay abaixo.
Em tempo: as peças desta coleção chegam ao Brasil em abril, na abertura da primeira loja da 

Seis meses após nascimento de trigêmeos, Isabella Fiorentino volta à passarela



Isabella Fiorentino fez seu retorno à passarela, seis meses após o nascimento dos filhos trigêmeos, nesta terça-feira (07.02), no desfile que inaugurou a nova loja da Daslu, no Shopping Cidade Jardim (São Paulo). Única modelo a ter camarim exclusivo, ela abriu e fechou a apresentação.
A modelo e apresentadora emagreceu 25 quilos desde o nascimento das crianças, mas quer se livrar de outros cinco. “Eles gostaram de mim e não estão querendo sair tão facilmente”, brincou. “Sei que não tenho o corpo das modelos que estão aqui, mas tive trigêmeos!”, justifica. “Meus quadris e seios mudaram definitivamente depois da gravidez, afinal tive e amamento três bebês.”
Com a pele, corpo e cabelos incríveis, Isabella jura que não se esforçou para conquistá-los depois da gravidez, mas que tem feito isso há anos, o que aprendeu com sua mãe. “Usei Mustela [creme queridinho entre as grávidas], claro, mas gosto mesmo é de misturar manteiga de karitê com óleo de amendôas L’Occitane.” A receita deu certo: ela não ganhou estrias durante a gestação. “Mas meu maior segredo de beleza é o alongamento.” E o que mais ela tem feito para manter a forma? “Ioga porque fiquei muito tempo sem fazer exercícios e não posso voltar com força total.”
A modelo mostrou à Vogue seu aplicativo de celular preferido: uma câmera ligada 24 horas pela qual ela monitora seus bebês, Nicholas, Bernardo e Lorenzo. Assim, ela pôde voltar com tranquilidade à passarela.


A coleção de inverno de Juliana Jabour para a Riachuelo



Juliana Jabour volta a colaborar com a RiachueloDepois de participar da linha festa da fast fashion, lançada no fim do ano passado, a estilista leva mais uma vez a pegada girlie de sua marca para as araras da rede.
Juliana criou quarenta peças para o inverno da Riachuelo, entre tops rendados, mantôs de lã, leggings estampadas e vestidinhos de modelagem fluidas, além de acessórios, que chegam às lojas da rede no dia 01.03. Sua proposta é um inverno confort, com muita mistura de materias e peças fáceis de usar. Vogue elege o tricô com lurex, que encara dia e noite (acima, à direita), e a bolsa estilo saco bicolor,  prática, pequena e charmosa (acima, à esquerda)  — os preços começam variam entre R$40 (cinto) e R$230 (casacos mais elaborados).

Fashion Rio, Rio-à-Porter e SPFW verão 2013 já têm data marcada





Anote na agenda, fashionista: foram divulgadas as datas da próxima semana de moda carioca. O Fashion Rio do verão 2013 acontece de 22.05 a 26.05. O Rio-à-Porter, de 21.05 a 24.05. OSPFW também definiu as suas: de 31.05 a 05.06. Vogue vai cobrir tudo in loco!

Gisele Bündchen desfila para Alexander Wang em Nova York




Gisele Bündchen foi a grande atração do desfile de Alexander Wang, que aconteceu nesse sábado (11.02), como parte da semana de moda de Nova York. O estilista, dos mais jovens e celebrados do line-up, escolheu a top brasileira para fazer a entrada final, encerrando a apresentação de sua coleção de inverno 2013.
As notas entregues pela marca aos convidados do desfile descreviam os looks um a um, ao lado do nome das modelos que os levariam passarela adentro. O de Gisele, no entanto, foi mantido como surpresa: “Por favor permanecam sentados”, dizia o texto após a descrição do último look.
Assim como aconteceu em outubro passado, com a participação da modelo no último desfile da Givenchy, houve comoção fashion em torno do acontecimento. Veja fotos da top no backstage.



David Beckham leva Harper ao desfile da esposa Victoria



Victoria Beckham apresentou sua coleção de inverno 2013 nesse domingo (12.02), acompanhando o calendário da semana de moda de Nova York. Apesar na noção geral de que se tratava de um evento cuja anfitriã era uma celebridade, foi a fila A do desfile que atraiu os flashes. É que, pela primeira vez, David Beckham foi prestigiar a esposa em um de seus desfiles.

Sentado na primeira fila ao lado de Anna Wintour, diretora da edição americana da Vogue, o jogador de futebol acompanhou de perto a entrada das modelos, que levaram passarela adentro uma série de looks ajustados ao corpo com detalhes de acento militar. Uma das bolsas da coleção, feita em camurça com dois grandes bolsos frontais, foi batizada de Harper, nome da filha mais nova do casal Beckham, de apenas sete meses (o modelo foi introduzido pelo perfil da própria estilista no Twitter, instantes antes do início do desfile). A pequena também estava por lá, mas permaneceu no backstage, adormecida.

Victoria Beckham adicionou acessórios à sua marca em 2010. Trabalhando em colaboração com a designer de bolsas Katie Hillier (que também presta consultoria para grifes como Stella McCartney e Marc by Marc Jacobs), suas bolsas têm se mostrado um sucesso. Portanto, Harper, a bolsa, tem tudo para ser mais um deles.

Em NY, Tommy Hilfiger adianta sua coleção e fala sobre o Brasil




No último sábado (11.02), durante os preparativos finais para a sua coleção feminina, Tommy Hilfiger, que desfila hoje (12.02) na Park Avenue Armory, sentou para conversar com aVogue. Os looks estavam todos hospedados nos Hudson Studios, com uma equipe de dezenas de pessoas trabalhando non-stop para que tudo estivesse perfeito – e ele ali de perto olhando tudo meticulosamente. Depois de um breve tour pelas araras, o designer deu mais detalhes sobre o que vamos ver às 20h (horáro local , 23h no horário de Brasília. Veja os melhores momentos da conversa abaixo:
Quais referências aparecem mais fortes na sua nova coleção?
Tudo começa por um ponto, aquele ‘algo’ que fica ali na sua cabeça. Mas nesse caso foram alguns: militar, esportes, motocicleta, escalada, caçada, anos 60, rock.
Se você tivesse de definir a coleção em um arquétipo, qual seria?
O cadete militar, mais preppy… Bem, nós sempre fomos preppy, mas nesta coleção esse conceito fica mais chique.
Da nova coleção, o que você recomenda especialmente para a mulher brasileira?
Acho que elas devem ficar de olho nos cortes da peça e nos ternos, que tem tudo a ver com o clima de vocês. Também tem a presença de seda, algo mais leve para a pele, mas ainda assim bom para uma estacão mais fria, com tweed. Tem couro, que vai com tudo, né? E as botas, repare depois, que não são para a neve exatamente.
Apesar de toda a expectativa, você parece super tranquilo. Qual é a receita?
Você tem que se controlar, encontrar um ritmo, porque tem eventos e festas todas as noites. Ao mesmo tempo, esse período é o ápice do nosso volume de trabalho, quando a coleção está prestes a ir para a passarela e tem que estar perfeita. É um equilibrio dificil de encontrar, mas só assim para chegar bem ao ultimo dia.
Depois que acabar a semana de moda, o que você vai fazer?
Na quinta-feira parto para minha casa no Caribe. Vou ficar lá uma semana, longe de tudo.
E que novidades da Tommy Hilfiger o Brasil pode esperar no futuro próximo?
Nossos planos para o Brasil são os melhores. As mulheres brasileiras são muito informadas sobre moda e pensamos com muita estima nessa ‘cobrança’. Vamos abrir novas lojas, o perfume Eau de Prep também chega logo mais. Vocês vão saber mais ao longo do semestre.


Inspirado no Sul do Brasil, o inverno 2013 de Carlos Miele



Carlos Miele foi desfilar sua moda em Nova York mas, para seu inverno 2013, ele volta ao Brasil – isso, ao menos na passarela, já que é do Rio Grande do Sul que ele tira a inspiração para sua nova coleção.
Da tradição cultural do estado brasileiro saem ponchos, cintos e chapéus. Do próprio DNA da marca de Miele, silhuetas ajustadas ao corpo, com comprimento longo, que aparecerão trabalhadas em sobreposições de tecidos como tule e lamé. As técnicas artesanais também ganham espaço na coleção. Entre elas, destaque para o trabalho feito a partir de tiras de tecido, que confere uma textura única e um efeito tridimensional às peças.
Mais: a trilha sonora do desfile será feita por Anthony e Sean Gabriel de Souza, os filhos do PR de Valentino eman of the world Cacá de Souza. Como você leu na Vogue em janeiro, foi tocando que a dupla conquistou Madonna, que agora quer levá-los em sua próxima turnê.
O desfile de Carlos Miele acontece nessa segunda-feira (13.02), como parte do line-up oficial da semana de moda de Nova York – assista ao vivo através do canal Live Runway no Youtube às 14h (horário de Brasília).