Giovanni Frasson, diretor de moda da Vogue, comenta o quarto dia de desfiles da edição inverno 2012 do SPFW, em que destaca a apresentação da Colcci. Leia sua análise a seguir:
Cavalera: O preto reinou do início ao fim da coleção, em que se destacaram a aplicação de brilho em peças básicas, além das botas femininas, com tachas e bordados de rosas. No inverno da marca, o masculino é mais interessante que o feminino.
Jefferson Kulig: O estilista mostrou uma coleção clean, que trouxe alfaiataria com pegada esportiva e uma cartela de cores em que dominaram os tons pastéis. A ousadia estava na aplicação de flores nos vestidos, que resultou em um efeito 2D interessante.
Fause Haten: Reinaram as estampas tropicais em transparências e o bordado no tule. Fause ousou no decorativismo e trouxe para a passarela sua usual moda festa, que ele domina e executa com conforto.
Juliana Jabour: A estilista misturou peças esportivas com urbanas, com destaque para os georgettes bordados e o jacquard metalizado. Foi um bela coleção, mas diante do talento de Juliana, espero mais evolução na passarela na próxima temporada.
Colcci: A viagem que inspirou a Colcci deu supercerto: cool e jovem, a coleção mostra que o jeans também passeia por peças clássicas, como a saia-lápis, que ganhou a companhia de pulls de ponto largo, camisas jeans e overcoats. No jogo de xadrez do dia — padronagem que a marca mostrou na passarela –, o xeque-mate foi da Colcci.