CRÉDITOS REVISTA ELLE BRASIL
Quem sou eu
- Thiago Merkle
- Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...
sábado, 11 de junho de 2011
Gap quer repaginar lojas nos Estados Unidos
Não é segredo que os negócios não vão bem para a Gap. A grife, que já anunciou ofechamento de 200 lojas, pretende fazer uma força-tarefa para repaginar e modernizar suas unidades nos Estados Unidos.
Produtos, vitrines e atendimento serão alterados, na tentativa de deixá-los mais parecidos com os oferecidos nas filiais internacionais, onde a Gap costuma ter melhores resultados de vendas.
A ideia é aproveitar a experiência que os gestores fora dos Estados Unidos possuem por competir com marcas como H&M, Uniqlo e Inditex, que entraram no mercado norte-americano recentemente.
Esta não é a primeira ação da marca para melhorar sua imagem no mercado. Em outubro de 2010, a empresa trocou seu logotipo – o famoso quadrado azul marinho ganhou uma versão mais limpa. No entanto, a novidade não agradou clientes e sites de moda, forçando a Gap a voltar atrás.
Victoria’s Secret proíbe evento brasileiro de usar asas em desfiles
Cortaram as asinhas do Monange Dream Fashion Tour. Acusado pela Victoria’s Secret de plágio, o evento foi proibido pela Justiça de usar adereços parecidos com os desfilados pelas angels da grife de lingerie norte-americana. Ou seja, nada de asas, penas e plumas. O tour, organizado pela Mega Models, poderá pagar uma multa diária de 50 mil reais em casão de desobediência – algo que, segundo representantes do evento, não acontecerá. Todos os adornos em questão já foram retirados dos figurinos. A próxima etapa será realizada dia 18 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Solli faz verão 2012 inspirado no fotógrafo Richard Heeks
Estrelada pela modelo Martha Penz, a campanha de verão da marca Solli vem repleta de tons frescos. O trabalho do fotógrafo inglês Richard Heeks com bolhas de sabão foi o ponto de partida para a criação. O resultado são peças com tons suaves, quase lavados, e transparências sutis em tecidos leves e fluidos.
Moda e design se misturaram em pesquisa do Senac
Durante quase um ano, 17 equipes de alunos do Senac estudaram manifestações comportamentais relacionadas aos universos do design, varejo, internet, comportamento e comunicação para entender como a indústria criativa global está se movimentando para, assim, criar estratégias de marketing e moda para o mercado.
O resultado foi a mostra ”Do Avesso – Uma Experiência de Moda e Design”, apresentada durante o Santa Catarina Moda Contemporânea. Sob a direção de Jackson Araújo e Luca Predabon, o trabalho foi montado dentro de um container de madeira. Cada time, formado por dois estudantes de moda, um professor, um coordenador e até cinco profissionais, funcionários das empresas, trabalhou estampas, malhas, tricôs, tags, homewear, housewear e moda infantil. Confira as imagens na galeria abaixo.
Assinar:
Postagens (Atom)