Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Veja quem estava na Fila A do desfile do Alexandre Herchcovitch do SPFW Verão 2012.

Fila A @ Herchcovitch© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW© Juliana Knobel / FFW

Finas! Fila A de Reinaldo Lourenço compartilha segredos e truques de beleza


A fila A do estilista Reinaldo Lourenço é, sem dúvida, uma das mais elegantes do São Paulo Fashion Week. Nesta edição Verão 2012 não foi diferente: as clientes e fãs do estilista marcaram presença e o FFW foi descobrir como as belas da primeira fileira se cuidam. Confira em nossa galeria!


Finas! Fila A de Reinaldo Lourenço compartilha segredos e truques de beleza
Giovanna Lemes Motta<br><br>
´´Tomo muita água de coco, protetor solar fator 50 e tomo todos os dias de manhã um suco verde, em jejum´´<br><br>
Receita do suco verde<br>
1 folha de couve<br>
2 talos de salsão<br>
1 maçã pequena<br>
1 cenoura pequena<br>
½ pepino<br>
1 pedacinho pequeno de gengibre<br>Cássia Ávila
<br><Br>
´´Eu uso muitos produtos manipulados, da minha dermatologista Adriana Vilarinho, e como estou grávida uso Mustela, para a pele. Também tomo água com limão várias vezes ao dia, mata a sede e faz bem´´
Sabrina Gasperin<br><br>
´´Uso um xampu do Laces and Hair (salão de beleza especializado em saúde capilar), pela manhã, lavo o rosto com o Effaclar, da La Roche-Posay, uso também um creme para a região dos olhos da mesma marca, que não lembro o nome e há um bom tempo uso um soro com vitaminas C e E chamado Skin Ceuticals´´
Donata Meirelles<br><br>
´´Eu sou viciada em creme de corpo, mais do que cosméticos para o corpo. Uso todos os dias o Sabonete Liquido Karité Amêndoa Doce da L´Occitane, que é ótimo!´´
Cô Orozco<br><br>
´´Meu segredo é minha médica, dra. Leni Soares Senna, é ela quem me passa todos os truques e quem faz a manutenção da minha pele. Nessa época pré-desfile fica difícil ir lá, mas estou louca para voltar nela. O consultório é super zen e ela me passa somente produtos manipulados, o melhor de tudo é que são produtos baratinhos. Gosto que ela não empurra tratamentos como botox e preenchimentos, que eu sou contra, acho excessivo´´
Carolina Andraus-Miranda<br><br>
´´O meu segredo é algo que eu aprendi com o Ivo Pitanguy, que é muito meu amigo, que é passar muitos cremes. Ele diz que é melhor passar muito creme hoje para evitar cirurgia plástica depois. Eu uso há bastante tempo uma loção orgânica de água marinha, do spa da Susan Ciminelli e o Génifique, da Lancôme´´
Consuelo Blocker<br></br>

´´Na verdade, minha dica de beleza é uma coisa que ninguém deveria fazer, mas eu acabo fazendo. Às vezes durmo de maquiagem, quando o namorado fica lá em casa, por exemplo. Acordo no outro dia e fica meio borradinha, que acho que fica ainda melhor, saio cedo direto para levar as crianças na escola ou jogar tênis´´

Jefferson Kulig contrasta crochê e tecido tecnológico

Jefferson Kulig já costuma investir na construção de novos materiais e no contraste de texturas em suas coleções. Para o Verão 2012, o estilista usou o trabalho artesanal do crochê, junto aos tecidos tecnológicos e emborrachados. Dessa mistura, surge uma espécie de patchwork (quando vários retalhos formam um único tecido) em diferentes cores, texturas e volumes.
Julia Guglielmetti/UOL
Os diferentes tipos de crochê foram usados junto aos tecidos tecnológicos rígidos, que receberam perfurações para a passagem das linhas
Julia Guglielmetti/UOL
Foi criada uma maquete têxtil com telas emborrachadas e fitas de
 jacquard tecnológico entrelaçadas

Socialite Val Marchiori ofusca famosas na SPFW


A socialite Val Marchiori, a entrevistadora do "Programa Amaury Jr." que não esconde de ninguém as coisas que faz para ficar famosa e o quanto torra de dinheiro em suas idas a lojas e restaurantes de São Paulo, quem diria, acaba de virar "queridinha do mundo da moda".
Presente nessa terça-feira na São Paulo Fashion Week, ela posou para fotógrafos, deu entrevistas e conversou com personagens famosos do mundo fashion, como a consultora Gloria Kalil.
Vestida de preto (básico) e com seus cabelos loiros esvoaçantes, a milionária provocou curiosidade entre os fashionistas. "Foi só ela chegar que todo mundo começou a só falar sobre isso. Ela é a personagem do momento", diz Jorge Wakabara, editor do site Lilian Pacce.
"Ela é uma personagem. Mas representa uma coisa bem séria sobre a qual a gente precisa refletir e não só rir", ele diz, se referindo à ostentação da moça, que confessa gastar milhares de reais em apenas um dia em lojas de luxo.
Sua presença despertou críticas mais, digamos, duras. "Ela se comportou muito mal no desfile da Iódice. Ficou conversando alto com uma amiga na primeira fila, faltou um hello para ela", diz a editora da Vogue RG Doris Bicudo, usando o bordão da socialite. No mundo da moda, a etiqueta diz que é preciso ficar quieto na primeira fila (o lugar da "elite"), evitar rir e fazer cara de paisagem. Mas até Doris ficou curiosa. "Admito que fui dar uma olhada nas jóias dela. Eram boas."
Tanta vontade de olhar para a "rica" ofuscou a presença dos poucos famosos presentes no evento. Cantora Pitty? Que nada, mais valeu dar uma "olhadinha" na Val.
A socialite Val Marchiori, entrevistadora do "Programa Amaury Jr.", faz pose em visita à São Paulo Fashion Week


“Adoro pão de queijo e acho as pessoas do Rio sexy”, diz Andrej Pejic



Modelo sensação da passarela da Ausländer, no último Fashion Rio, o sérvio Andrej Pejicchamou a atenção no backstage do desfile feminino de Alexandre Herchcovitch — mesmo sem estar no casting de modelos que subiria à passarela. Quem quiser vê-lo em ação nesta SPFW terá que esperar até a próxima sexta-feira (17), quando ele desfila para a coleção masculina de Herchcovitch. Aproveitando esse momento “à toa” de Andrej, conversamos rapídinho com ele sobre sua estadia no país:
 Já que você não vai desfilar, por que veio ver Alexandre Herchcovitch?
Andrej Pejic – Fui convidado pelo estilista para assistir ao desfile feminino e aceitei, já que sou parte do seu casting masculino e também tinha curiosidade para ver a coleção.
Você estava no Rio e agora veio para São Paulo. O que achou de cada cidade?
AP – Adorei as praias do Rio e achei as pessoas supersexy. Ainda conheço muito pouco de São Paulo, mas tenho alguns dias para aproveitar.
Até quando você fica no Brasil?
AP - Acho que até domingo.
E sobre a comida daqui, o que você mais gostou?
AP - Gostei muito daquele bolinho de peixe (o tradicional bolinho de bacalhau de boteco) e uma espécie de pão com queijo (pão de queijo).
Andrej é o convidado especial da festa da Cavalera, que acontece na próxima quarta-feira (15), no Clube Glória. Se depender da sua animação durante a comemoração da Ausländer, que encerrou o Fashion Rio, quem estiver no local poderá ver que o modelo adora uma boa balada.

“Tem sapato que eu nem uso, fico só olhando”, diz a modelo Ana Beatriz Barros


Um dos destaques da passarela da Animale neste primeiro dia de desfiles da SPFW, Ana Beatriz Barros chamou a atenção por causa das sandálias de salto altíssimo com as quais circulou pelos corredores. Apesar de já ter quase 1,80m de altura, ela não se priva de usar (e comprar) modelos altíssimos: “Adoro sapatos! Tenho vários, acho que mais de 200 pares”, afirmou.
“Ganho também muita coisa. Os meus preferidos realmente são os altos, mas uso rasteirinhas durante o dia. Às vezes eu escolho um par e ele é tão alto que não consigo nem usar. Fico só olhando para ele”, disse, em tom de brincadeira.
Apaixonada assumida, Ana confessou  que nem pensa nas roupas que tem no armário quando se depara com seu objeto do desejo: “Compro por paixão mesmo. Não tenho isso com roupas, mas com sapatos… É uma perdição!”.

Palavra do diretor de moda: o dia 1 do SPFW verão 2012



Quer saber o que usar – e o que não – na próxima estação? Confira aqui as dicas de Giovanni Frasson, diretor de moda da Vogue, que está acompanhando da primeira fila todos os desfiles e aponta com precisão os highlights (e os insucessos) das coleções desfiladas nas passarelas no primeiro dia de SPFW. Siga as dicas.
Animale: “Apostou na simetria e nas transparências, acertando nos vestidos superdesejados.”
Tufi Duek: “Realizou com maestria sua adaptação a um tema difícil, de inspiração indígena e sua cestaria. Preste atenção nas estampas e nos volumes quase esportivos também.”
Samuel Cirnansck: “Muito desagradável o sentimento de ver mulheres tão lindas e queridas numa situação completamente constrangedora… Acho que não precisa fazer isso para aparecer. Mas seu melhor segue sendo o vestido de noite.”

Iodice | São Paulo | Verão 2012


Pense numa tendência de verão. Ela provavelmente estava presente na passarela da Iódice. Rendas, branco total, os shapes fluidos de Yves Saint Laurent (que influenciou a maior parte das grifes no verão internacional), algumas modelagens mais 60′s (bem geométricas), comprimentos longos, estampas florais, jérseis-deusas-gregas à la Halston. Havia coisas boas, sem dúvida, mas o mélange de informações e referências dificultou a compreensão e impossibilitou um caminho claro e coerente. (MÔNICA SALGADO)
Não rolou: O megamix de tendências, shapes e propostas
O melhor: A primeira parte do desfile, permeada de vestidinhos vaporosos de seda e renda brancas, meio camponesas, meio Lolita
Acessório tem-que-ter: As coleiras (pois é, lembra delas?) voltaram com tudo nas passarelas internacionais. A Iodice fez algumas ótimas, de metal cromado. Quero já!
LB_iod_ss12_001LB_iod_ss12_002LB_iod_ss12_003LB_iod_ss12_004LB_iod_ss12_005LB_iod_ss12_006LB_iod_ss12_007LB_iod_ss12_008LB_iod_ss12_009LB_iod_ss12_010LB_iod_ss12_011LB_iod_ss12_012LB_iod_ss12_013LB_iod_ss12_015LB_iod_ss12_014LB_iod_ss12_016LB_iod_ss12_017LB_iod_ss12_018

Saiba tudo sobre o Fashion’s Night Out 2011


A coletiva do Fashion's Night Out no lounge da Vogue



pouco a coletiva de imprensa que anunciou a nova edição do Fashion’s Night Out, evento global de celebração à moda.
Criado em 2009 por Anna Wintour, o FNO acontece em 12 de setembro, em São Paulo, e no dia seguinte, no Rio de Janeiro, além de outras 18 cidades no mundo. Durante o evento, as lojas que participam do FNO ficam abertas até mais tarde e são também palco para shows, coquetéis, com várias personalidades ligadas à moda.
Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue, ao lado de Donata Meirelles, diretora de estilo, falou à imprensa sobre esta edição. Neste ano,  a maratona fashion começa antes, virtualmente. “A partir do 1º de agosto, todos os países participantes começam a divulgar o evento pela internet.” E o site da Vogue Brasil terá todos os detalhes.
A equipe da revista irá selecionar dez peças-desejo entre as marcas que participam do evento, que ganharão descontos. “E nós vamos a todas, mesmo”, avisa Daniela. ¨Neste ano, até os stylists da Vogue entram na dança e vão estar nas lojas durante o evento, ajudando as clientes a montarem seus looks in loco”, completou.
Daniela e Donata aproveitaram a coletiva para apresentar o logo desta edição. “É uma mistura das calçadas do Rio de Janeiro e do centro de São Paulo”, detalha a diretora de redação daVogue. Já estamos na contagem regressiva.

MAC lança duas novas versões de esponja, neoqueridinha dos maquiadores



Atenção fãs da esponja: a nova ferramenta queridinha dos maquiadores acaba de ganhar duas ótimas versões. Em julho, a MAC lança dois modelos da substituta do pincel nesta temporada. A primeira, em forma de peão, tem a parte arredondada para fixar o produto na pele e a ponta bem fina para dar o acabamento nos cantinhos (perto do nariz, embaixo dos olhos). A outra, em formato oval, só que achatada, tem duas superfícies: a normal, para a base, e a aveludada, para aplicar o pó (ela evita que o produto fique concentrado).
Quem adianta as novidades é Lyne Desnoyers, top maquiadora francesa da MAC que participa desta edição do SPFW. E ela conta mais: um mini curvex, só para as pontas dos cílios que teimam em curvar, também faz parte dessa nova leva de lançamentos de instrumentos (veja o trio acima).

Alexandre Iodice dá anel de R$ 14 mil para Adriane Galisteu



Adriane Galisteu exibiu um anel Jack Vartanian, de R$ 14 mil, no desfile daIodice, nesta terça-feira (14.06), no SPFW. O anel, um leopardo de ouro com diamantes negros, foi presente de casamento do marido, Alexandre Iodice.
O casal até tentou entrar com discrição na sala do desfile, assinado pelo pai de Alexandre, o estilista Valdemar Iodice, mas a imprensa rapidamente se juntou em volta dos dois e os seguranças da sala tiveram que entrar em ação.

Modelo recebe massagem em backstage da SPFW

Modelo recebe massagem no backstage da Iódice. Foto: Roberto Filho/AgNews
Modelo recebe massagem no backstage da Iódice
Uma das modelos do desfile da grife Iódice foi fotografada recebendo uma massagem no backstage, nesta terça-feira (14), durante a São Paulo Fashion Week, maior e mais 
importante evento de moda da América Latina.

Um massagista estava à disposição para relaxar e acalmar as modelos minutos antes de entrarem na passarela.
A SPFW Verão 2012 começou na segunda-feira (13) e vai até sábado (18).

"Não gosto de roupa muito larga", diz Caroline Bittencourt

A modelo Caroline Bittencourt foi ao pavilhão da Bienal para acompanhar o desfile da grife Iódice. Foto: Celson Akin/AgNews
A repórter do programa Amaury Júnior, Caroline Bittencourt, afirmou que ainda não pode fazer apostas sobre o que estará em alta no próximo verão. "Espero que tenha muito branco. Eu adoro", disse a loira que estava vestida com a cor

Caroline estava na primeira fila do desfile da grife Iódice, que aconteceu nesta terça-feira na São Paulo Fashion Week. Se mostrando aberta às mudanças da moda, Carol tem apenas uma restrição quanto as peças de seu guarda-roupa: "eu não gosto de roupa muito larga", disse.
A repórter acrescentou que está com dois projetos: um piloto para televisão em fase de finalização e uma peça de teatro, mas não deu mais detalhes

Confira as imagens mais bacanas do primeiro dia de SPFW

Backstage, passarela, corredores. Veja um pouco da abertura do evento em fotografias deliciosas!