Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 19 de novembro de 2011

Drops de moda: Tom Ford na mira da H&M, a nova revista de Rankin e +!

tom-ford-h&m

Tom Ford Verão 2011 ©Reprodução
Depois da colaboração da H&M com a Versace, seria Tom Ford o próximo alvo da gigante do fast-fashion? A “BusinessWeek” começou o falatório depois que a consultora criativa da rede, Margareta van den Bosch, disse à revista que Tom Ford é “um nome muito interessante” e que ela “não se incomodaria” de firmar uma parceria com ele. Tudo bem que logo em seguida ela afirmou que ainda não tinha entrado em contato com o estilista, e a equipe de Tom Ford não quis comentar o assunto, mas a simples menção à possibilidade de uma colaboração já alimentou as esperanças de muita fashionista por aí.
drops-de-moda-ffw-hunger-rankin
As duas capas de “Hunger” ©Divulgação
O fotógrafo Rankin, homem por trás da criação de revistas como a “Dazed & Confused”, “Another Magazine” e “Another Man”, lança uma nova publicação chamada “Hunger” com previsão de chegada às bancas na quinta-feira (17.11). A primeira edição da revista semestral traz duas opções de capa: uma com a cantora Sky Ferreira e outra com o ator Rhys Ifans. A “Hunger” não terá anúncios comerciais, será vendida a 7,99 euros e terá tiragem inicial de 100 mil cópias. +hungertv.com
coleção-roupas-pixar-bossini
Dois looks da coleção Pixar + Bossini ©Divulgação
A Pixar fechou uma parceria com a marca de roupas Bossini, de Hong Kong, para lançar uma coleção de peças baseadas na trilogia “Toy Story”. Com opções de roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis, a linha completa será vendida apenas em algumas lojas Disney nos Estados Unidos.
exposição-James-Reeve-Dries-Van-Noten
Fotografia de James Reeve e look Dries Van Noten Verão 2012 ©Reprodução/FFW
As fotografias de paisagens urbanas noturnas assinadas por James Reeve, que inspiraram as estampas doVerão 2012 Dries Van Noten, vão fazer parte de uma exposição juntamente com as criações do estilista belga. A mostra abre na quinta-feira (17.11) na concept store Song, em Viena, e está programada para viajar para Hong Kong, Tóquio e Paris.
Conhecida por suas campanhas provocativas e de cunho social, a Benetton lança uma nova iniciativa de promoção da sua recém-constituída fundação UNHATE com uma campanha homônima que já está ganhando espaço na mídia. Nela, o tema central é o beijo, o símbolo mais reconhecido do amor, entre líderes políticos e religiosos do mundo, como: Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao; e o Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo. “Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhável, o convite a ‘não odiar’, a se opor contra a ‘cultura do ódio’, representa um objetivo ambicioso, mas realista” – explicou Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group. Veja todas as imagens da campanha UNHATE:

Drops de moda: Tom Ford na mira da H&M, a nova revista de Rankin e +!

Depois da H&M, Versace anuncia retorno à passarela de alta-costura

atelier

Vestido da coleção atual da Atelier Versace ©Reprodução
A Versace está com tudo. Depois da tão falada coleção especial para a H&M que chega às lojas nesta quinta-feira (17.11), a marca anuncia seu retorno ao calendário oficial da alta-costura.
Na última terça-feira a Chambre Syndicale de la Haute Couture divulgou um comunicado confirmando a volta da grife italiana ao line-up oficial, após um intervalo de sete anos.
ultimo-desfileLooks da última coleção desfilada, em janeiro de 2004 ©Reprodução
Durante este período fora das passarelas, a Atelier Versace, linha de alta-costura da marca, não deixou de ser produzida, muito menos de aparecer nos tapetes vermelhos ou em fotos de revistas.
O retorno da marca à passarela de alta-costura deve ser na próxima temporada, de Verão 2012, em janeiro do ano que vem. E se o desfile da colaboração da grife com a H&M já foi super badalado, é de se esperar que o de alta-costura seja bombadíssimo.
versace-Fora das passarelas, mas ainda nos tapetes vermelhos ©Reprodução

Cindy, Naomi, Helena, Eva e Yasmin em cena com Duran Duran

duran-duran-girl-panic-full-girls

Da esquerda para a direita: Cindy, Naomi, Eva e Yasmin ©Reprodução
Muita gente já viu o clipe da música “Girl Panic”, do Duran Duran, um resgate total da atmosfera da moda nos anos 90. Para quem estava saudoso de vídeos como “Freedom”, de George Michael, e “Girls on Film”, também do Duran Duran, esta é uma maneira de matar as saudades.
Lá estão as super modelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yasmin Lebon, mulher do vocalista do grupo, Simon Lebon. Glamour, fetichismo, champagne, noitadas, groupies e uma belíssima fotografia em preto e branco compõem o clipe, que está mais para um curta, com um roteiro bem definido de cerca de 10 minutos.
Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-cindy 2Cindy Crawford como John Taylor
A diferença é que os papeis estão inversos: as modelos fazem o papel dos músicos (Naomi faz Simon; Cindy é John Taylor, Eva faz Nick Rhodes e Helena está como Roger Taylor) e eles, por sua vez, “interpretam” motoristas, jornalistas, fotógrafos paparazzi, carregadores de mala, ascensoristas…
duran-duran-girl-panic-naomiNaomi escultural faz o papel de Simon Lebon
E essa é a sacada do filme. Nós continuamos vidrados pelos rostos e corpos e Naomi & Co, mas dessa vez assistindo às meninas se divertirem como integrantes do Duran Duran. Eles mal aparecem e a brincadeira é achar rapidamente cada um deles em seu diversos “papeis”.
duran-duran-girl-panic-evaEva como o tecladista Nick Rhodes
Dirigido pelo top Jonas Akerlund, o clipe foi filmado no The Savoy, hotel 5 estrelas em Londres. O Savoy parece ser um dos vários “anunciantes” do clipe. O único que ganha menção e deixa óbvia a parceria é a Swarovski, que fez um product placement com a banda. Mas também vemos muitas malas da Louis Vuitton, os estilistas da Dolce & Gabbana, no papel de editores de moda, e uma capa da revista Harper´s Bazaar.
Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-helenaHelena e suposta ação da Louis Vuitton no clipe
Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-swaSwarovski feelings
Girl-Panic-Duran-DuranA capa da “Bazaar”
Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-DESIGNSCENE-net-19E a participação dos estilistas da Dolce & Gabbana
O Duran Duran sempre foi associado à moda. John Taylor, o baixista, era considerado um dos homens mais bonitos do mundo nos anos 80, e, como um bom rock star, se envolveu com modelos (Nicky Taylor), atrizes e mais recentemente, casou-se com Gela Nash, fundadora da marca Juicy Couture. Simon Lebon é casado há muitos anos com a top Yasmin Lebon, que desfilou para a marca Issa durante a temporada de moda de Londres.
Após 30 anos de existência, o clipe resgata a essência da banda: a diversão, o glamour e o pop e a voz de Simon ainda soa na nossa mente com o refrão “In a girl panic, this traffic make it through my mind…”.
Como diz Naomi (ou Simon) em certo momento: “Silence doesn´t mean you are forgotten”.

Muito além da fotografia: Inez van Lamsweerde fala sobre beleza

abre-Inez-van-Lamsweerde
Inez van Lamsweerde ©Reprodução/Into the Gloss
Ao lado de seu marido e parceiro de trabalho Vinoodh Matadin, Inez van Lamsweerde é uma das fotógrafas de moda mais respeitadas do mercado. É ótimo poder ler quando pessoas desse calibre falam abertamente sobre a profissão, como na  mas também é divertido saber suas opiniões sobre outros assuntos. Em um post do Into the Gloss, Inez falou sobre sua relação com beleza, suas experimentações com maquiagem, o perfume que ela e Vinoodh desenvolveram para o fim deste ano e, com serenidade, compartilhou sua visão sobre o processo de envelhecimento. Vale a pena ler; confira abaixo os melhores momentos da entrevista:
“Eu sou muito envolvida nas sessões com as decisões sobre cabelo e maquiagem. Eu não simplesmente espero a modelo sair, pronta – é divertido demais! Eu sempre digo que é o meu momento Barbie. Você tem uma Barbie viva acontecendo. Você diz tanto por meio do cabelo e maquiagem sobre o personagem que você está tentando retratar. Obviamente tudo começa com as roupas, mas do cabelo aos sapatos, todos os elementos são muito muito importantes para o feeling do personagem. E claro, eu sempre amo rímel – sempre peço mais. Se não há nada na garota, há apenas rímel”.
“Se eu fosse uma era, eu seria os anos 1970 no meu visual de beleza. Essa é a época em que eu era uma adolescente e descobria quem eu era. Acho que isso é o que permanece com você, para sempre, com todo mundo. É quando você está descobrindo sua identidade por meio da música, moda, cabelo e maquiagem. É daí que, pelo menos para mim, vem muita inspiração. Crescendo, eu nunca pensei muito nos rituais de beleza. Eu só usava rímel e usava qualquer creme. Eu ainda faço isso. Exceto quando eu tinha 13 anos: eu passava talco no rosto para deixá-lo totalmente branco. O importante era ter pele branca, sem nenhum bronzeado. Eu usava um delineador forte, que ia de um canto ao outro. E a maior boca, a mais vermelha. Eu desenhava a minha boca muito maior do que ela era – eu era obcecada pela Sophia Loren, e o lábio superior dela era maior que o inferior, então eu desenhava o meu assim”.

viktor-rolf-flowerbomb-narciso-rodriguez-for-her
Campanhas do Flowebomb e For Her ©Divulgação
“Estamos trabalhando em uma fragrância agora. Nós fomos abordados pelo Ben Gorham, que é dono da Byredo, e ele propôs que trabalhássemos em algo juntos. O Vinoodh e eu sempre fotografamos muitas campanhas de fragrâncias – Flowerbomb [Viktor & Rolf], Chloé, etc. O frasco está lá, a fragrância está lá, e nós comunicamos o feeling daquela fragrância por meio da fotografia. Nós sempre dissemos que seria interessante fazer uma fragrância baseada em uma imagem, que foi meio o que aconteceu com o que fizemos com o “For Her” do Narciso [Rodriguez], porque aquela imagem da Carmen Kass já existia. Nós já havíamos feito aquela imagem para o Narciso para uma campanha de moda; ela foi feita em memória da querida amiga dele, Carolyn Bessette. Daí nós a fizemos, e então ele disse: ‘Sabe, eu quero que aquela imagem especial seja a imagem da minha fragrância’. Ele já havia desenvolvido a fragrância e o frasco, mas os conectou, e funcionou.
Então agora nós falamos com o Ben, por que não te damos uma foto que, na nossa mente, desde que a fizemos, sempre sentimos que seria algo interessante para uma fragrância. E eu acho que há muitas imagens da nossa carreira inteira que nós sentimos que seriam interessantes como pontos de partida para fragrâncias. Ela vai ser baseada nesta foto específica e vai ter o mesmo nome da foto – “Kirsten, 1996”. Então ele fez a fragrância baseada na fotografia, e nas nossas vidas, e ele esteve aqui nesta casa. Nós dissemos, ‘essas são algumas notas às quais sempre fomos atraídos, e esses são os diferentes países com os quais temos sonhado; esses são os feelings da camada superior e inferior da foto’, e falando com ele, meio que se tornou essa coisa. Ela tem um feeling bastante oriental. É um pouco quente, há uma certa pegada de madeira. Há Vinoodh e há eu mesma, e meio que juntamos tudo isso. Mas não é como se estivéssemos dizendo ‘esta é a fragrância Inez e Vinoodh’, nós nunca tivemos essa abordagem – é a fragrância “Kirsten, 1996”. E há muito do toque do Ben, da interpretação dele. Quem sabe, talvez o próximo passo seja fazer uma fragrância de verdade, mas isso é uma coisa totalmente diferente. Este foi um bom ponto de entrada. É super animador. É essa linda pequenina caixa de madeira com o print e o frasco que vamos dar para 100 pessoas como um presente de Natal. Ela não estará à venda – é uma coisa sem nenhum tipo de pressão ou competição e sem nada tendo que ser vendido. É um projeto para os nossos amigos, e é arte”.
Kirsten, 1996” ©Inez e Vinoodh
kirsten-1996-inez-vinoodh
“Eu tinjo o meu cabelo desde os 21 – eu sou totalmente grisalha. Vou a cada três semanas. Eu costumava fazer em casa quando era adolescente com uma tintura bem preto/azul, meu cabelo nunca mais voltou a sua cor natural depois disso. E eu acabei de começar a fazer escovas, talvez há uns dois anos. Às vezes depois de uma sessão de tintura eu peço uma escova, se eu tenho que ir a um lugar parecendo uma pessoa com menos frizz, mas é um luxo para mim”.
“Eu gosto de envelhecer. Na verdade, eu me sinto melhor a cada dia. A única coisa que eu não gosto do processo de envelhecimento é a possibilidade de haver algo físico que não funcione mais – coisas de saúde. E eu me preocupo às vezes que depois da menopausa o seu rosto se desprenda do seu crânio – o estrogênio começa a ir embora e as coisas vão desabando do seu rosto (risos). Eu não quero que isso aconteça. Mas pequenas rugas e coisas do tipo, eu não vou lutar contra isso por enquanto (…) cirurgia e botox, não consigo imaginar fazer. Eu estava falando com a Christy Turlington uma vez, e ela estava dizendo ‘é, se você faz todas essas coisas, você nunca vai saber como você seria quando velha’. E eu concordo com isso. É verdade. Mas é claro, ela vai ser inacreditavelmente linda em qualquer idade”.

Drops de beleza: nova dupla do Viva Glam, unhas de Gaga e frescurinhas de verão

ricky-nicki
Todos os anos, a marca de cosméticos canadense M.A.C lança sua linha Viva Glam, que tem o lucro das vendas revertido para um instituto da marca de combate à AIDS. Depois do apoio de nomes como Cyndi Lauper e Lady Gaga, a grife revelou quem são seus dois novos representantes para a linha em 2012: Ricky Martin e Nicki Minaj. Os dois entram no time da M.A.C para a campanha beneficente e foram fotografados por David LaChapelle. Os produtos devem chegar às lojas no exterior em fevereiro e no Brasil, a linha chega com algum atraso, mas não há data anunciada ainda.
Daphne Guinness é outro nome que aparece em parceria feita com a M.A.C. Nos Estados Unidos, dia 26 de dezembro uma linha de maquiagem assinada por ela chega às lojas (a previsão brasileira é para janeiro). A herdeira da cerveja Guinness se mostrou empolgada com a coleção e postou em sua página do Twitter uma amostra do que vem por aí. Em uma foto, Daphne exibiu o esmalte Hyperion e em outra, o batom An Approaching Storm. Daphne, que serviu de inspiração para uma sombra da Nars, elogiou a equipe da M.A.C, dizendo que eles “entendem os artistas”. Ela também é uma das grandes clientes de alta-costura no mundo e amiga (e top consumidora) de estilistas como Galliano e (o falecido) McQueen.
daphne2YSLdaphne1
De uns tempos para cá muita gente resolveu inventar novos jeitos de usar esmaltes. Com o filão da esmaltemania, a indústria de cosméticos aproveitou para oferecer uma infinidade de cores, acabamentos e efeitos. As marcas de luxo não ficam fora dessa. A Yves Saint Laurent acaba de lançar o “Tuxedo Manicure”, um conjunto com dois esmaltes pretos (um com acabamento fosco e outro brilhoso) para ajudar a mulherada na hora de fazer francesinhas escuras. E aí, gostou da ideia?
ysl-frasco

“Dazed & Confused” comemora 20 anos com 20 capas para os fãs


abre-dazed-and-confused-20-yearsA capa de Kate Moss + Josephine de la Baume ©Divulgação
Para comemorar seus 20 anos de publicação, a “Dazed & Confused” já lançou um livro (“Dazed & Confused: Making It Up As We Go Along”), fez uma edição especial com Ricardo Tisci (outubro/2011), organizou uma exposição com várias capas reinterpretadas que também viraram camisetas na Colette e, para fechar (muito bem) o ano e essa série de celebrações, lançou o projeto “20 + 20 covers”. Na edição de dezembro vinte artistas estampam vinte capas diferentes, todas clicadas pelo fotógrafo Rankin, co-fundador da revista. A proposta também envolve um anexo à capa que vem com uma foto de um outro artista, escolhido como “star of the future” pelo ícone que ilustra a publicação.
1-dazed-and-confused-20-yearsA capa de Pharrell Williams + Maxine Ashley ©Divulgação
A “Dazed & Confused” foi criada por Rankin juntamente com o escritor e entusiasta cultural Jefferson Hack. Com o nome emprestado de uma música do Led Zeppelin, a revista começou em 1992 como um poster dobrável, em forma de folder, impresso em preto e branco com tiragem esporádica e bem pequena. Mas o olhar diferenciado e o talento de seus fundadores, que desde as primeiras edições atraíram nomes como Björk, David Bowie, PJ Harvey e Kate Moss, entre outros, para ilustrar suas capas, fizeram com que sua reputação crescesse internacionalmente chegando ao que ela é considerada hoje: umas das mais conceituadas, admiradas e imitadas revistas de moda do mundo com distribuição em 40 países. E com o orgulho de ser uma publicação independente, sem amarras editoriais, o que a torna muito mais interessante em conteúdo. Conteúdo esse que vai além da qualidade em moda abrangendo todas as formas de expressão artísticas como a música, o cinema, as artes plásticas, a fotografia e a literatura, sem deixar de lado os engajamentos sociais e políticos em edições como a Fashion-Able issue (#46, de 1998) e a South Africa issue (#115, de 2004).
Essa diversidade de universos abordados pela revista se traduz nas capas comemorativas do projeto para a edição de dezembro. Todas as vinte capas já foram divulgadas, porém ainda só conhecemos quatro completas, com o anexo. Elas são estampadas por ícones que no passado figuraram na “Dazed & Confused” como apostas e hoje em dia são grandes personalidades.
2-dazed-and-confused-20-yearsA capa de Eva Green + Jordan Scott ©Divulgação
Entre eles, Kate Moss, Milla Jovovich e Chloë Sevigny são as mais ligadas diretamente à moda, sendo as duas últimas ao cinema também. Outras capas incluem o cineasta Harmony Korine, os atores Gael García Bernal e Cillian Murphy, e as atrizes Eva Green, Tilda Swinton e Juliette Lewis — também do universo musical. Dentro desta área aparecem tamém PJ Harvey, Michael Stipe, Kelis, Björk, Bob Gillespie, Damon Albarn, Alicia Keys, Pharrell Williams, o duo The Kills e Jarvis Cocker — que além de músico possui um olhar sensível para o cenário criativo de arte, onde se encaixa a obra de Damien Hirst. Quanto às apostas, os nomes já divulgados são Josephine de La Baume, cantora, atriz e modelo francesa indicada por Kate Moss; Maxine Ashley, cantora revelação no YouTube que faz covers de rap, hip hop e soul music e que encantou Pharrell Williams (que também faz sua primeira aparição em uma capa “Dazed & Confused”); Jordan Scott, fotógrafa, atriz e diretora britânica, filha de Ridley Scott (com quem inclusive já dirigiu comerciais para a Prada), escolhida por Eva Green; e Lizzi Bougatsos, cantora e artista plástica da nova geração nova-iorquina apresentada por Chlöe Sevigny.
3-dazed-and-confused-20-yearsA capa de Chloë Sevigny + Lizzi Bougatsos ©Divulgação
No recheio da revista o tema do icônico e do novo também promete nas entrevistas com todos os clicados por Rankin, sejam os nomes consagrados ou os novatos. Para completar, todos os shoots e entrevistas serão gravados e lançados como episódios de uma série na DAZEDTV.com. Já com muitos motivos para comemorar esse vigésimo aniversário da “Dazed & Confused”, agora é aguardar mais novidades desse projeto e as capas prontinhas com todos os anexos. Quais serão as estrelas do futuro ainda não reveladas?
+ Confira mais capas do projeto “20 + 20 covers”:
4-dazed-and-confused-20-years
5-dazed-and-confused-20-years
6-dazed-and-confused-20-years
cillian-murphy
7-dazed-and-confused-20-years
8-dazed-and-confused-20-years
10-dazed-and-confused-20-years
11-dazed-and-confused-20-years
12-dazed-and-confused-20-years
13-dazed-and-confused-20-years
14-dazed-and-confused-20-years
15-dazed-and-confused-20-years
16-dazed-and-confused-20-years
17-dazed-and-confused-20-years
18-dazed-and-confused-20-years
19-dazed-and-confused-20-years

André Piva e Carlos Tufvesson: enlace O arquiteto e o estilista trocaram alianças em cerimônia no Museu de Arte Moderna, no Rio


Enlace arco-íris no Rio de Janeiro. O estilista Carlos Tufvesson e o arquiteto André Piva resolveram selar a união, depois de 16 anos juntos...
Enlace do arco-íris para colorir a segunda-feira (14.11) chuvosa no Rio de Janeiro. O estilista Carlos Tufvesson e o arquiteto André Piva trocaram alianças, oficialmente, depois de 16 anos de união. A festa aconteceu no Museu de Arte Moderna do Rio, e foi comandada pela advogada e amiga do casal Ana Tereza Basílio. Novos tempos, babe – ainda bem.

Fashion Five @Riachuelo: festa!

Quem passou pelo desfile/cocktail de lançamento da coleção Fashion Five da Riachuelo...
Aconteceu nessa quarta-feira (16.11) o desfile/cocktail de lançamento da coleção Fashion Five da Riachuelo. Em cena, os looks de festa criados por André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros. O fashion show, com 10 criações de cada estilista, foi sediado na Casa Fasano, em São Paulo e reuniu turma fashionista das boas.

Galeria Showroom @Terraço Daslu Quem passou pela Daslu pra conferir o evento. Siga a seta, babe.


Mais uma edição de Galeria Showroom, no Terraço Daslu... o evento, somente para lojistas, está exposndo uma prévia das coleções de inverno 2012 de diversas marcas...
De 16 a 20 de novembro acontece mais uma edição da Galeria Showroom, em São Paulo. O evento, somente para lojistas, reúne, mais uma vez, diversas marcas, expondo uma prévia suas coleções para o inverno do ano que vem. Desta vez, o showroom conta também com palestra do WGSN, sobre as tendências para 2012.