Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 30 de março de 2011

NOTICIAS DE MODA DO DIA !!!



 Osklen participa do Runway to Green, evento organizado por Anna Wintour

Croqui do look criado pela Osklen para o evento Oskar Metsavaht participa na noite desta terça-feira (29), em Nova York, do Runway to Green, evento organizado por Anna Wintour com o objetivo de promover a sustentabilidade na moda.
O estilista da Osklen e outros nomes de peso da moda mundial como Stella McCartneyGucciPrada,BalenciagaYves Saint LaurentMarc Jacobs eDiane von Furstenberg foram convidados para criar looks que serão desfilados durante o evento, apresentado por François-Henri Pinault, Salma Hayek, Graydon Carter e David e Susan Rockefeller. O de Oskar é um hoodie feito com couro ecológico, uma saia que mistura lã com pirarucu (peixe muito consumido pelas comunidades da bacia Amazônica, que descartam a pele do animal) e ankle boots e bolsa de couro de salmão (veja a foto do croqui ao lado).
Após a apresentação, que vai contar com o styling deTonne Goodman, diretora de moda da Vogue América, e Tabitha Simmons, stylist e designer, cada produção será leiloada na Christie’s e a verba destinada a cinco ONGs ligadas ao meio ambiente, escolhidas pela própria Anna Wintour.

Alexander Wang ataca na moda masculina


 
Um dos nomes em ascensão na moda feminina americana,Alexander Wang lança sua primeira coleção masculina. Sua primeira investida no menswearaconteceu há três estações, dentro de sua linha casual T, que começou pequena, mas tomou corpo e ganhou espaço. Por causa dela, Wang levou este ano o prêmio GQ de novo estilista masculino, o que, além de o surpreender, o encorajou a investir de vez na roupa para eles. Na sequência, Wang foi indicado a três categorias do CFDA, entre elas a de melhor estilista masculino (prêmio Swarovski).
Wang conta que suas peças masculinas estão entre as mais vendidas de sua flagship, que ele inaugurou há pouco em Nova York. A nova coleção partiu de referências utilitárias e traz materiais como couro e nylon, pontuada por peças de alfaiataria — a linha será vendida em endereços como a Barneys e Colette, além de sua loja.
O estilista, que ingressou só há pouco no Twitter, iniciado no endereço por sua equipe, vem se revelando um entusiasta da rede social. Por lá, espere em breve detalhes de quem ele vestirá no próximo baile do Costume Institute Gala. No ano passado, foi ninguém menos que Gisele Bündchen.

Alexander Wang | Nova York | Inverno 2011

Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011
Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011
Ready_to_Wear_Fall_Winter_2011_12_Alexander_Wang_NEW_YORK_February_2011


LVMH só deve anunciar o sucessor de Galliano no próximo semestre

Apesar dos fortes rumores e de alguns veículos internacionais já darem como certa a contratação deRiccardo Tisci para o cargo de John Galliano naDior, o grupo LVHM vai esperar a próxima temporada para anunciar o novo diretor criativo da maison (ou seja, até setembro).
Segundo o Fashionista, por suas razões: John Galliano ainda não foi formalmente demitido (o contrato dele ainda precisa ser legalmente desfeito) e o grupo LVMH não quer que o anúncio ofusque a coleção da marca nesta estação.

Prada quebra recorde de vendas

Não é à toa que as peças da Prada andam sumindo das prateleiras: a grife italiana quebrou recorde de vendas e duplicou seus lucros no ano passado. Os números cresceram de £ 88.4 milhões, em 2009, para £221.2, em 2010 — um aumento de 150%.
“Nós passamos os últimos anos focando em nossas marcas e desenvolvendo nossa rede de varejo. Os resultados confirmam a efetividade da nossa estratégia”, disse o CEO da Prada, Patrizio Bertelli, marido de Miuccia, ao WWD.
O mercado asiático deu uma boa ajuda para o crescimento dos números da grife. Ali, as 104 lojas da grife tiveram um aumento de 63% das vendas, enquanto a receita na Europa e nos Estados Unidos cresceu em 20% e 29, 5%, respectivamente. Segundo o WWD, a grife ainda planeja disponibilizar suas ações na bolsa de valores de Hong Kong, o que deve acontecer ainda este ano.

Tendência look branco total já aparece em campanha brasileira

 look branco total é tendência e até viu algumas dicas para colocar a ideia em prática. Em sintonia com as passarelas internacionais, a Animale investiu na proposta na campanha de inverno 2011 da marca que traz, como de costume, a top Raquel Zimmermann.
Nas fotos, além da composição com peças brancas, uma boa ideia para acompanhar o look alvo: batom supervermelho. Confira algumas fotos acima. 

Maio: só vai dar Kate Moss na banca

Só vai dar Kate Moss na banca em maio. Além de estrela da edição da Vogue Brasil, que comemora 36 anos da revista, e aparecer na Vogue Paris do mesmo mês, a top está na capa da edição japonesa da revista, fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott e vestindo Chanel. Kate ao cubo.

Depois de Scott Schuman, Garance Doré elogia Costanza Pascolato em seu blog

Depois do SartorialistCostanza Pascolato ganhou elogios de outro importante nome da blogosfera: Garance Doré, que a chamou de “uma de suas estrelas das semanas de moda”.
Além de rasgar elogios ao estilo da brasileira, que descreve como um mix de peças discretas com outras arrojadas, Garance confessa em seu post que nunca teve coragem de falar com nossa colunista ou tirar uma foto sua até a própria vir falar com ela para elogiar seu blog.
Desde então, conta, ela ficou muito mais relaxada na presença de Costanza e as duas falam sobre “milhão de coisas”, especialmente peças que a brasileira veste e outras que não usa mais por não se encaixar tão bem com sua idade. “Sem perceber, ela me ensina muito”, escreveu Garance. “Ela fala livremente e com humor sobre sua idade.” E completa: “Tenho muita admiração por mulheres que têm perspectiva suficiente delas mesmas para deixar seu guarda-roupa mudar a cada período de suas vidas. Não se trata apenas de aumentar o comprimento da saia, mas manter um olhar curioso e amável sobre elas mesmas. Isso faz da vida uma longa e fantástica aventura”.

Como ser um cavalheiro: Tom Ford ensina




Capa da última edição AnOther MagazineTom Ford deu cinco lições em sua entrevista para a revista sobre como ser um gentleman nos dias de hoje –assunto que ele entende bem. E algumas das lições se estendem às mulheres:

1.  Você deve se vestir da melhor forma quando sai. Isso é mostrar respeito para as pessoas que te cercam.
2. O cavalheiro dos dias de hoje tem que trabalhar. Pessoas que não trabalham são chatas e geralmente entediadas. Você tem que ser apaixonado, comprometido e contribuir com o mundo.
3. Modos são muito importantes. Sempre abro portas para mulheres, seguro seus casacos, me certifico que andem do lado de dentro da calçada. Também me levanto quando as pessoas chegam e saem da mesa.
4. Não seja pretensioso, racista ou sexista ou julgue as pessoas pelo seu background.
5. Um homem nunca deve usar shorts ou chinelos na cidade. Shorts só devem ser usados nas quadra de tênis ou na praia.

O jeans do inverno 2011 vem resinado, com brilho que lembra o das peças de couro - o Leather Denim, desenvolvido e desfilado pela Ellus em 2010, impulsionou novas pesquisas no mercado brasileiro, como comprovou a Première Brasil, em julho do ano passado

Para conseguir esse efeito, são necessárias aplicações de resina no momento do acabamento da peça e, por isso, requer alguns cuidados na hora de lavar em casa: “deve ser lavada ao avesso, no processo mais rápido da máquina de lavar, com água fria e sem usar alvejante”, esclarece Camila Zoldan, gerente de produtos denim da Ellus.

Gostou? Veja na galeria abaixo onde encontrar calças, shorts e jaquetas com o aspecto resinado.

EllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkusEllkus
Onde encontrar

Ateen:
 www.ateen.com.br 
Base: www.baseco.com.brBrix Jeans: www.brixjeans.com.br 
Canal: www.canal.com.br
Cantao: www.cantao.com.br 
Checklist: 
www.checklist.com.br 
Dress To: www.dressto.com.br 
Element: 
(0/xx/11) 3081-2798.
Ellus: 
www.ellus.com.br 
Foxton: 
(0/xx/21) 3202-2692.
Jeanseria: www.jeanseria.com.br
Latreille: 
www.latreille.com.br
Lode: 
www.lode.com.br/
Maria Valentina: www.mariavalentina.com.br 
Morena Rosa: www.morenarosa.com.br 
Ontop: www.ontopjeans.com.br
Osklen: 
www.osklen.com.br 
Puramania: www.puramania.com.br 
The Jeans Boutique:
  (0/xx/21) 2540-5008.
Totem: 
www.totempraia.com.br
Zeit: www.zeitsp.com.br
Zinco: www.zinco.com.br






Chanel – Paris Fashion Week – Fall 2011


Fumaça escorria sobre as rochas esta manhã no Grand Palais no desfile Vulcânico da Chanel no Paris Fashion Week.  Os 525 metros da pista,percorriam este negro cenário.  As roupas, que eram muito pretas e ostentavam uma inpiração masculina.  Calças amplas enfiadas dentro das botas,  algumas das  modelos vestiam uma versão do jeans elástico que apareceu já havia aparecido em um  couture show recente de Lagerfeld – que Times Cathy Horyn, crítico prefere chamar leggings.

O desfile com mais de 70 looks mais parecia um look book ao vivo. Karl abusou de variações sem perder o lado clássico da Chanel. A Maison Chanel e a Maison Dior ainda são as duas casas mais clásicas das França. Karl cutucou e alfinetou muito a atitude anti semita que culminou na saida de Galliano da Dior. Na verdade no munda da moda o Ti ti ti é muito mais real do que na novela.

A ‘Volcano’ Was the Backdrop for Karl Lagerfeld’s Chanel ShowKarl Lagerfeld at the finale of the Chanel show