Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Fashion Mob 2011 vem cheio de novidades!



A partir de hoje, terça-feira, 25/10, estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Fashion Mob, a primeira e mais democrática passeata fashion do Brasil que acontece no dia 11 de dezembro em São Paulo. E a edição 2011 do evento vem cheia de novidades. A começar pelo logotipo novo (acima) e  um site exclusivo. Logo mais estréia o aguardado www.fashionmob.com.br, com todas as informações sobre o evento: como se inscrever, quais são os prêmios (que esse ano são incríveis!) as novas categorias etc. Só para dar uma palhinha: o vencedor na categoria moda, além de desfilar na 31ª Casa de Criadores (maio de 2012), ganha um investimento de R$ 5 mil da patrocinadora exclusiva do Fashion Mob, a Natura, para custear a coleção a ser desfilada no evento (tecidos, mão de obra etc); um estágio no departamento de estilo da marca Cavalera; tecidos da Vicunha e um curso da IBModa.
E as novidades não param por aí: uma nova categoria (vídeo) terá votação aberta ao público e o vencedor ganha um estágio na produtora Ioiô Filmes, entre outros. Os vídeos devem ter até 5 minutos de duração, serem inéditos e produzidos com um tema, a frase “O que é Moda Para você?”.
A categoria artes plásticas também terá prêmios bem bacanas, como uma leitura de portfólio feita pelos curadores da Galeria Emma Thomas. E o trajeto esse ano será diferente (aguardem surpresinhas). No site do Fashion Mob daremos dicas, promoveremos concursos culturais etc.
Fique super ligado no novo site e siga o Fashion Mob no twitter
Para maiores informações, mande um e-mail para contato@fashionmob.com.br

Natura patrocina o 3º Fashion Mob e lança concurso




A Natura acredita que a moda é de todos e deve ser feita por todos. Que, quanto mais gente se expressando, mais a moda ganha. Por isso quer incentivar você a também deixar sua opinião, sua expressão, seu pensamento, sua resposta.
Responda à pergunta:
Como você se expressa através da moda no seu cotidiano?
As 80 frases mais criativas vão ganhar um kit de produtos, visita à fábrica e um incrível workshop de maquiagem na Natura com Marcos Costa.
Participe. Expresse sua opinião.
A Natura quer fazer a moda mais democrática e conta com você.

Leia o regulamento e clique aqui para participar

REGULAMENTO

1. CONCURSO. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, aberto a todos os interessados, maiores de 18 (dezoito) anos de idade, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72, nas condições abaixo descritas.
2. ORGANIZADORA. Este concurso é promovido dentro do evento FASHIONMOB pela ORGANIZADORA CASA DE CRIADORES PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA, com sede na Cidade de Cotia, Estado de São Paulo, na Estrada Água Espraiada, nº 622, Conj. 06, Bairro Caucaia do Alto, CEP 06715-125, inscrita no CNPJ/MF sob nº 03.842.555/0001-79 e tem como PATROCINADORA DO CONCURSO a NATURA COSMÉTICOS S/A,com sede na Rodovia Régis Bittencourt, s/nº, KM 293, Potuverá, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 71.673.990/0001-77.
3. PRAZO, ÁREA DE EXECUÇÃO E PARTICIPAÇÃO. Este CONCURSO terá início em 11 de novembro de 2011 e término em 29 de novembro de 2011, à meia-noite, ocasião na qual serão encerradas as inscrições para avaliação e posterior divulgação dos resultados.
3.1 Para efeitos de participação neste CONCURSO, será considerado período de inscrição aquele compreendido entre os dias 11 de novembro de 2011, respeitando-se o limite de horário até a meia noite do dia 29 de de novembro de 2011.
3.2 Área de Execução: Considerar-se-á a cidade de São Paulo como a área de execução designada para a promoção e divulgação deste CONCURSO, de modo que poderão deste participar as pessoas físicas, de idade igual ou maior a 18 (dezoito) anos que sejam residentes e domiciliadas em território nacional.
Caso o participante ganhador possua idade inferior a 18 anos,  ,  será desclassificado, sendo escolhido o ganhador subsequente de acordo com a avaliação e julgamento da Comissão Julgadora.
3.4 É vedada a participação de funcionários(as), colaboradores(as), sócios/acionistas da ORGANIZADORA, PATROCINADORA e de suas empresas coligadas, bem como de seus respectivos parentes até 2º grau e cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do CONCURSO.
4. MECÂNICA DO CONCURSO. Para participar, basta que o interessado acesse o site http://fashionmob.com.br e efetue cadastro (clique aqui ou mande e-mail paraconcursonatura@fashionmob.com.br) fornecendo os seguintes dados: nome completo, RG, telefone de contato e endereço, necessários e suficientes à identificação deste, conforme estabelece o parágrafo único do artigo 12 da Portaria MF 41/2008, e responda elaborando resposta/frase com no máximo 250 (duzentos e cinquenta) caracteres acerca do seguinte tema: “Como você se expressa através da moda no seu cotidiano?”.  Antes, os participantes no concurso deverão ler este Regulamento, disponível no website http://fashionmob.com.br e aceitar as condições do CONCURSO, declarando e garantindo possuir capacidade jurídica para tanto, bem como de que todas as informações prestadas em razão de sua participação são verdadeiras.
4.1 Os interessados poderão se inscrever no presente CONCURSO, situado no website do evento FASHIONMOB,  mediante o preenchimento de todas as condições de participação estabelecidas neste Regulamento, sendo a participação pessoal e intransferível. A ORGANIZADORA desqualificará aquela que se utilizar de quaisquer métodos ilícitos ou contrários aos previstos neste Regulamento para inscrever-se mais de uma vez ou manipular o resultado do Concurso. No caso de inscrições múltiplas será considerada válida para fins de participação neste Concurso a primeira inscrição e frase/resposta enviada, de acordo com a data e horário de envio, sendo todas as demais do mesmo participante, desclassificadas.
4.2 A resposta/frase pode ser enviada até a meia noite (horário de Brasília) do dia 29 de novembro de 2011. Não serão aceitas respostas/frases enviadas após esta data.
4.3 É de inteira responsabilidade do participante o conteúdo das frases/repostas e dados cadastrais enviados, devendo respeitar-se a coerência, lógica, bem como o uso correto da língua portuguesa.
4.4 Não poderão ser utilizadas, sob pena de desclassificação, respostas/frases: indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, etnia ou religião, bem como frases que contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares, contenham dados ou informações que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidas como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);  ofendam à liberdade de crença e às religiões,  violem qualquer lei ou sejam inapropriadas, atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica, façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato e violem direitos de Propriedade Intelectual, em especial direitos autorais, conexos, marcários e da personalidade.
4.5 SERÃO IGUALMENTE DESCLASSIFICADAS AS RESPOSTAS/FRASES QUE FIZEREM MENÇÃO AO NOME DA ORGANIZADORA OU PATROCINADORA DO CONCURSO, OU AO DE QUALQUER PRODUTO OU MARCA A ELAS VINCULADOS, BEM COMO AQUELAS QUE CONTIVEREM CONTEÚDO A ELAS ELOGIOSO OU AOS PRODUTOS A ELAS VINCULADOS.
4.6 Os participantes declaram, desde já, serem de sua autoria as respostas/frases encaminhadas, respondendo única e exclusivamente às infrações a que der causa. O participante, mediante aceitação do Regulamento, cede e transfere para a ORGANIZADORA E PATROCINADORA, de forma gratuita e sem quaisquer ônus, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, todos os direitos autorais patrimoniais sobre as mesmas, podendo a ORGANIZADORA e PATROCINADORA, utilizar, publicar, reproduzir e/ou divulgar a mesma por qualquer meio, mídia ou técnica, no Brasil e no exterior, pelo prazo de legal de vigência dos direitos autorais para a divulgação do Concurso e de seu resultado.
4.7 AORGANIZADORA e a PATROCINADORA não se responsabilizam pelo não recebimento das frases/respostas e dados necessários à participação no referido CONCURSO enviados pelos participantes, pelo não recebimento pelos participantes de resposta de confirmação de participação, bem como por impossibilidade dos participantes enviarem suas frases/textos e dados cadastrais, em razão de falhas ou erros de envio ocasionados por problemas no provedor de internet utilizado pelo participante ou no próprio website do evento FASHIONMOB onde consta o processo de inscrição e envio das frases deste CONCURSO, e também aqueles que possam ocorrer no processamento das frases/textos enviados via outros aplicativos a ele conectado, em caso de falhas de terceiros.
5. SELEÇÃO E NOTIFICAÇÃO DO GANHADOR. Serão escolhidos 80 (oitenta) respostas/frases, cujos autores serão os vencedores, dentre as validadas pelos moderadores, por comissão julgadora composta de no mínimo 03 (três) jurados indicados pela ORGANIZADORA E PATROCINADORA, que levará em conta os seguintes critérios: criatividade, originalidade, ineditismo e adequação ao tema e ao presente Regulamento, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.
5.1 Caso sejam verificadas respostas/frases idênticas, será considerada ganhador aquele que primeiro tiver enviado a resposta/frase escolhida pela Comissão julgadora, considerando-se o horário de recebimento das resposta/frases pela ORGANIZADORA.
5.2 O resultado deste CONCURSO será divulgado a partir das 18h** (horário de Brasília), no dia 30 de novembro de 2011 no site http://fashionmob.com.br, bem como os ganhadores poderão ser informados através do e-mail e/ou telefones cadastrados, conforme o caso.
6. DA PREMIAÇÃO E ENTREGA DOS PRÊMIOS. O vencedor deste CONCURSO receberá como prêmio, 01 (um) Workshop de Maquiagem ministrado pelo Profissional Marcos Costa, fornecido pela PATROCINADORA do CONCURSO, que ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2011 na NATURA, situada na Rodovia Anhanguera, s/nº, km 30,5. Distrito Industrial do Polvilho CEP: 07750-000 - Cajamar – SP.
6.1 APATROCINADORA do evento colocará à disposição dos vencedores do CONCURSO, transporte gratuito de ida e volta ao local do Workshop em Cajamar. Serão disponibilizados 2 ônibus fretados que sairão do Shopping Eldorado, Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – SP/SP no dia 06 de dezembro de 2011, com retorno ao mesmo ponto no Shopping Eldorado.
6.2 EM NENHUMA HIPÓTESE, OS VENCEDORES PODERÃO RECEBER O VALOR DO PRÊMIO EM DINHEIRO, SENDO OS MESMOS PESSOAIS E INTRANSFERÍVEIS.
6.3 O ganhador, ao receber os prêmios deste CONCURSO, concorda em assinar termo de recebimento, fornecendo cópia do documento de identificação (RG) e aceitá-lo sem direito a futuras reivindicações à ORGANIZADORA E PATROCINADORA, bem como também concorda em isentar as mesmas e/ou qualquer empresa envolvida no CONCURSO, suas companhias coligadas, subsidiárias e afiliadas, inclusive seus respectivos funcionários, representantes, prestadores de serviços e agentes ou qualquer outra pessoa ou organização envolvida diretamente ou indiretamente a este CONCURSO de toda e qualquer demanda ou ação legal consequente de sua participação no CONCURSO ou recebimento e utilização de qualquer prêmio, com exceção daquelas relativas ao cumprimento, bom andamento e desfecho do CONCURSO.
6.4 Os ganhadores, desde já autorizam gratuitamente a ORGANIZADORA e PATROCINADORA à utilizar/divulgar seu nome, imagem, voz e depoimentos por qualquer meio, mídia ou técnica, no Brasil e no exterior, pelo prazo de 02 (dois) anos, para a divulgação do Concurso e de seu resultado.
7. DISPOSIÇÕES GERAIS. A autenticidade das respostas/frases enviadas pelos participantes, serão avaliadas por moderadores, sendo desclassificadas as respostas/frases que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.
7.1 Caso a avaliação a que se refere o item anterior, após a definição dos contemplados, ateste que qualquer deles infringira alguma das condições estabelecidas neste Regulamento ou declarara alguma informação inverídica, este participante será desclassificado e será declarado vencedor aquele que estiver classificado na posição imediatamente seguinte a ele.
7.2 Em caso de fraude ou tentativa de fraude apurada pela ORGANIZADORA, o participante será automaticamente excluído do CONCURSO, independentemente do envio de qualquer notificação e, caso seja a ganhador, o prêmio será transferido para o próximo participante classificado dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento. Para efeito dessa cláusula, considera-se fraude a participação através do cadastramento de informações incorretas ou falsas, a participação de funcionários, terceiros, parentes até segundo grau de funcionários e terceiros, promotores, agentes, afiliados ou outros que possuam relação profissional direta ou indireta com a ORGANIZADORA E PATROCINADORA DO CONCURSO.
7.3 A ORGANIZADORA e a PATROCINADORA poderão editar as frases/textos, conforme for mais conveniente, respeitando sempre os direitos morais de seus autores.
7.4 Ao participar deste CONCURSO, nos termos deste Regulamento, os participantes estarão automaticamente autorizando uso de sua imagem, nome, voz e depoimentos pelo prazo de 02 (dois) anos, bem como cedendo gratuitamente, os Direitos Autorais Patrimoniais sobre as frases para que a ORGANIZADORA e PATROCINADORA possam utilizar, publicar, reproduzir e/ou divulgar a mesma por qualquer meio, mídia ou técnica, no Brasil e no exterior, pelo prazo de legal de vigência dos direitos autorais, para a divulgação do Concurso e de seu resultado, por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet,  com exclusividade.
7.5 As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da ORGANIZADORA.
7.6 Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente da infração de direitos autorais, conexos e ou da personalidade, relativos ao uso de expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações indevidas das obras, mesmo que parcialmente, respondendo o participante única e exclusivamente nas esferas cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.
7.7 Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação neste CONCURSO serão submetidos à comissão julgadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.
7.8 A simples participação neste CONCURSO, através do preenchimento do formulário de inscrição, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.
7.9 O participante cuja conduta implicar na manipulação dolosa da operação do CONCURSO ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento, estará automaticamente desqualificado e/ou desclassificado.
7.10 Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da ORGANIZADORA, não for possível conduzir este CONCURSO conforme o planejado, poderá a ORGANIZADORA finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso às participantes. Caso o CONCURSO tenha seu término antecipado, a ORGANIZADORA deverá avisar ao público e às participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.
7.11 Este CONCURSO, assim como seu regulamento, poderá ser alterado, a critério da ORGANIZADORA, mediante aviso no website http://fashionmob.com.br
7.12 Fica desde já eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de domicílio do participante para dirimir quaisquer questões oriundas deste CONCURSO.


Saiu a lista de Jurados do Fashion Mob



Jurados Incríveis no 3º Fashion Mob!


A cada ano a lista fica melhor. Veja aqui quem são os jurados que irão escolher os vencedores da 3ª edição do Fashion Mob

Alberto Hiar, Cavalera


André do Val, editor do site Chic


André Rodrigues, editor da revista Joyce Pascowitch


Camila Yahn, editora do site FFW


Costanza Pascolato, empresária


Daniel ueda, stylist


Deborah Bresser, jornalista


Dudu Bertholini, estilista


Eduardo Viveiros, jornalista


Erika Palomino, editora de moda



Fabio Sandes, da Vicunha


Floriano Pesaro, vereador


Igor de Barros, estilista


Juliana Freire, galeria Emma Thomas


Letícia Toniazzo, stylist


Lilian Pacce, editora de moda e apresentadora


Lu Lima, stylist


Luciane Robic, IBModa


Luigi Torre, jornalista


Lula Rodrigues, jornalista


Marcos Costa, maquiador


Mariana Bastos, IoIô Filmes


Mauricio Ianes, stylist e artista plástico


Nina Lemos, jornalista


Robert Estevão, maquiador


Rodrigo Polack, stylist


Suzana Barbosa, editora de moda


Thais Losso, estilista

Pelo Twitter, Bar Refaeli não esconde o esforço por trás de sua boa forma



Na manhã deste domingo (04.12), Bar Refaeli postou uma foto em seu perfil no Twitter na qual aparece fazendo exercícios físicos.  A imagem foi acompanhada da frase “Na academia. Senti falta de malhar. Com todas essas viagens é difícil manter o ritmo!”. Mas, se o leitor bem se lembra, a academia fez parte do roteiro da modelo israelense durante os dias que passou de férias no Brasil.
Se o esforço é grande, a recompensa vem em tamanho proporcional: ela foi a escolhida para um editorial que integra a primeira edição de 2012 da GQ britânica, no qual exibe suas curvas (Bar já esteve nas páginas do título antes, como avisou o site da edição brasileira da revista em agosto).
Como Vogue já contou, apesar de cuidar do corpo na academia, a modelo prefere praticar atividades físicas ao ar livre, com partidas de tênis e caminhadas. Sobre sua dieta, ela afirma comer todos os tipos de alimentos, mas com porções em medidas controladas, alcançando um equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico.
“Beleza significa confiança. Você precisa estar sempre sorrindo”, disse Bar em uma entrevista. Ainda assim, ela não nega a bem-vinda ajuda de alguns produtos, como o o óleo Midnight Concentrate, da Kiehl’s, que passou a usar depois de ler que era um dos produtos preferidos de Sarah Jessica Parker. Veja as fotos e comprove: o esforço vale a pena.