Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um jardim de flor para Dior A estréia altamente antecipado de Raf Simons à frente da casa de moda francesa foi decorado com uma chama floral Por Thiago Merkle


Colorido, delicado e perfumado: é uma profusão de flores que Christian Dior marca a estréia de Raf Simons à frente da casa (como uma despedida para Jil Sander com um desfile AI 2012-13), ficou sem um diretor de criação há mais de um anos após a demissão de John Galliano. 
O desfile será realizado hoje, 51 endereço Iéna Avenue prestígio da casa, agora fazem parte do grupo LVMH. 
Expectativas, ça va sans dir, são de alto nível, a atmosfera é a de um conto de fadas: a raison d'etre da alta-costura, além disso, é fazer as pessoas sonharem.







Versace reúne fila A estrelada para desfile de alta-costura em Paris Por Thiago Merkle


No famoso hotel Ritz, em Paris, a Atelier Versace apresentou na tarde deste domingo (01.07) o desfile de sua coleção alta-costura de inverno 2013, de volta à locação que recebeu o último desfile do estilista Gianni Versace na grife, em 1997. O hotel, que será fechado no fim do mês para reformas, recebeu time estrelado de personalidades na fila A, a bordo de looks da marca para a apresentação. Logo após a apresentação Donatella e seus convidados seguiram para um jantar superexclusivo, seguido de uma after party



Donatella reuniu os convidados ilustres para um jantar exclusivo após o desfile. Na mesa, flagra de Suzy Menkes ao lado de Jessica Alba. A editora da Vogue Paris, Emanuelle Alt também marcou presença no agito


Entre as convidadas, a atriz Milla Jovovich, que tem exibido sempre looks Versace em suas aparições mais recentes, escolheu um modelo sexy com a lateral de tiras de couro toda vazada. Lea Michele, estrela do seriado Glee, chegou ao evento com look laranja e scarpin turquesa com saltos metalizados, ao lado do namorado, dentro e fora das telas, Cory Monteith.


Jessica Alba exibiu suas belas formas com vestido de couro preto, com aplicações, do inverno gótico do prét-a-porter da marca; Anna Dello Russo também apostou em look da grife, com vestido marinho de detalhes dourados e clutch Jason Wu para o desfile, ao lado da atriz Elizabeth Banks.

Ainda na fila A, a cantora M.I.A., a atriz chinesa Fan BingBing, com vestido de paineis amarelos, e Christina Hendricks, estrela do seriado Mad Men, com look dourado e blazer preto.
Na passarela da Atelier Versace, um grupo de novas opções de modelos poderosos, com vestidos de corselete rígido e saias esvoaçantes ao lado de mínis com trabalho minucioso de aplicações de cristais e pedrarias, todos prontos para ganhar tapetes vermelhos e festa especiais na próxima temporada.

Mais moda em SP: Première Brasil antecipa as tendências Outono/Inverno 2013 Por Thiago Merkle

http://www.premierebrasil.biz/
A sexta edição do Première Brasil, evento têxtil que destaca as principais tendências em fios, fibras, tecidos, desenhos têxteis e acessórios, vai ser realizada nos dias 4 e 5 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O salão dá início ao processo criativo para a temporada de outono/inverno 2013 e vai abrigar 139 expositores, 15% a mais do que na temporada passada. A principal característica do evento é proporcionar um intercâmbio de informações de moda e mercado entre designers brasileiros e latino-americanos.
Pela segunda vez no Expo Center Norte, o Première Brasil é parte integrante da Première Vision, considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, que é realizado na França e em outros países com tradição têxtil, como Estados Unidos e China. De acordo com Carolina Riente, manager do Première Brasil, o principal destaque dessa edição brasileira é o aumento da participação de expositores latino-americanos. “Estamos empenhados em nosso objetivo de aumentar a integração entre esses países e em dar um plus à diversidade de produtos expostos. Isso agrega em qualidade, e permite aos visitantes que encontrem o que há de mais inovador e criativo na indústria têxtil mundial”, diz.

Para que os visitantes se sintam completamente imersos nas tendências do Outono/Inverno 2013, a equipe de moda do Première desenvolveu três ambientes: O Forum de Tendências, a Cartela de Cores e a Conferência de Moda. No Forum, a designer Lena Pessoa projetou um espaço que pretende conectar o visitante com o coração da moda dessa estação. No mesmo espaço do Forum, será exibida, em tamanho gigante, a Cartela de Cores do Première Vision, que dará ao visitante uma ideia geral das cores e tons em evidência nas passarelas. Paralelamente, será realizada a Conferência de Moda com Pascaline Wilhelm. Nesse espaço, a diretora de moda do salão, vai apresentar as principais informações sobre as tendências e combinações de cores e tecidos, utilizando a exibição de filmagens dessa temporada.
Além disso, o Première traz, nessa edição, o Instituto de Moda Francês, uma das mais prestigiadas escolas de design da Europa. Como convidado do Instituto, o professor Laurent Cotta, historiador de moda e arte responsável pelo espaço de arte contemporânea do Galliera Fashion Museum de Paris, vem falar sobre “Tecidos: uma fonte de criatividade e inovação na moda”.
Segundo Jacques Brunel, diretor-geral do Première Vision e do Première Brasil, o salão é cada vez mais visto como o principal criador de tendências para a indústria da moda. "O Première Brasil é 100% dedicado aos mercados criativos. Essa sexta edição confirma a alta qualidade e capacidade de desenvolvimento de nossos expositores", afirma Brunel.
Alô, designers e fashionistas do Brasil, essa é imperdível!