Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais perto dos 40, Spice Girls se reúnem em Londres Por Thiago Merkle


As cinco integrantes de Spice Girls – Melanie Brown, Melanie Chisholm, Geri Halliwell, Emma Bunton e Victoria Beckham – se reuniram nesta terça-feira (26.06), em Londres, para o lançamento de Viva Forever, musical baseado nos grandes hits do grupo. O evento aconteceu no hotel St. Pancras, onde a banda gravou o clipe Wannabe, em 1996. Escrito pela atriz e roteirista Jennifer Saunders e produzido por Judy Craymer – conhecida pelo espetáculo Mamma Mia, sobre o ABBA –, Viva Forever está previsto para estrear no dia 11.12, no Teatro Piccadilly, na capital inglesa.
Há 4 anos, a formação completa do grupo não era vista junta – desde a turnê Return Of The Spice Girls. Aproveite para comparar o amadurecimento das garotas, que têm entre 35 e 39 anos.

Gisele Bündchen está na capa da edição de julho da Vogue Por Thiago Merkle



Gisele Bündchen está na capa da edição de julho da Vogue Brasil, um ano depois desde a última vez, lembra? Fotografada por Patrick Demarchelier, a modelo veste lenço vermelho como top, lenço amarelo na cintura e calça de poás da coleção da Louis Vuitton assinada pela artista plástica japonesa Yayoi Kusama, mais colar e pulseiras de uma outra boa parceria, a Virzi + De Luca.
Dirigido por Giovanni Frasson, com edição de Yasmine Sterea, o shooting continua pelas páginas da revista no editorial Obra Completa, com looks que combinam o espírito artsy com peças de acento esportivo – tendências daqui e lá de fora. Vibrante! A revista chega às bancas na sexta-feira, 29.06. Clique na foto para ampliá-la.

44ª edição da Francal começa nesta terça-feira Por Thiago Merkle

Feira vai de 26 a 29 de junho apresenta as novidades para o verão 2013 do setor coureiro-calçadista em São Paulo.

 

A edição de 2011 da feira reuniu mais de 58 mil profissionais do setor.

Uma das maiores feiras do setor calçadista do mundo, a Francal começa nesta terça-feira, 26 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A 44ª edição do evento, que vai até 29 de junho, reúne mais de mil expositores de diferentes estados brasileiros em 82 mil metros quadrados.
O número de visitantes deve superar a marca de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, entre lojistas, compradores e representantes comerciais que irão conhecer os lançamentos de primavera/verão 2013 das marcas expositoras.
Os calçados e bolsas das temporadas de primavera/verão geram vendas para o varejo por um período de até oito meses. Para os fabricantes, os negócios realizados na Francal representam de três a quatro meses de produção, o equivalente a cerca de 30% da produção anual.

 FRANCAL 2012 – 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 26 a 29 de junho
Horário: 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
www.feirafrancal.com.br
Entrada gratuita e restrita a profissionais do setor

Políticos e representantes do setor inauguram Francal 2012 Por Thiago Merkle


Abdala Jamil Abdala, presidente da Fancal Feiras.


A cerimônia de inauguração da Francal 2012 aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de junho, no Auditório Elis Regina do Anhembi, em São Paulo. O evento reuniu o governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e presidentes de associações e entidades ligadas ao setor coureiro-calçadista.
“Abrimos essa feira em um clima de tranquilidade e otimismo. O setor irá reverter um primeiro semestre que pareceu morno e a Francal é o palco desse alavancamento”, declarou Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, em seu discurso.
Milton Cardoso, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), ressaltou o momento de aquecimento do mercado interno brasileiro. “Todavia, a indústria brasileira não se aproveita dessa força. Estamos no 16º mês seguido de queda na produção industrial e a taxa de emprego segue um caminho semelhante”. Uma das razões apontadas para esse declínio é o aumento das importações de calçados de países como Vietnã e China. Baixa no valor do dólar e altos juros e impostos complementam esse quadro.
O prefeito Gilberto Kassab salientou a importância da indústria calçadista para a geração de renda e de empregos. O governador Geraldo Alckmin fechou o evento declarando otismismo em relação ao desempenho da indústria no segundo semestre, após um começo de ano duro para o setor. “O governo não gera emprego, só complementa. Quem gera emprego é quem empreende, quem promove o desenvolvimento”, afirmou o governador.

Casa de Criadores – Dia 2 Por Thiago Merkle

A edição de verão 2013 da Casa de Criadores apresentou suas últimas propostas para a temporada na noite desse sábado, 23 de junho, em São Paulo. Na passarela montada no Memorial da América Latina, 17 marcas exibiram suas criações na segunda noite do evento.
Os desfiles começaram às 18h, e Jonathan Gurgel e a estreante Virgílio Couture abriram a noite com as apresentações do Projeto Lab. Depois, foi a vez de Ale Brito, Juss, Gabriela Sakate, Jadson Raniere, Luiz Leite e Arnaldo Ventura.
Na segunda apresentação do Projeto Lab, agendada para às 20h, desfilaram as etiquetas Thiago Schynider e Teodoro e Anita. Por fim, encerraram a noite o time composto por Top Hat, Karin Feller, Rober Dognani, Danilo Costa, Sta. Victoria e Der Metropol. Confira os destaques do dia na galeria:
 jonathan-gurgel-1jonathan-gurgel-2jonathan-gurgelvirgilio-couture-2virgilio-couture-1virgilio-coutureale-brito-1ale-brito-2ale-britojuss-2juss-1jussgabriela-sakate-2gabriela-sakate-1gabriela-sakatejadson-raniere-1jadson-raniere-2jadson-raniereluiz-leite-2luiz-leiteluiz-leite-1arnaldo-ventura-1arnaldo-ventura-2arnaldo-venturathiago-schynider-1thiago-schynider-2thiago-schyniderteodoro-e-anita-1teodoro-e-anita-2teodoro-e-anitatop-hat-1top-hatkarin-fellersta-victoriakarin-feller-1karin-feller-2roger-dognaniroger-dognani-1roger-dognani-2danilo-costa-2danilo-costa-1danilo-costasta-victoria-1sta-victoria-2der-metropol-1der-metropol-2der-metropoltop-hat-2