Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Políticos e representantes do setor inauguram Francal 2012 Por Thiago Merkle


Abdala Jamil Abdala, presidente da Fancal Feiras.


A cerimônia de inauguração da Francal 2012 aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de junho, no Auditório Elis Regina do Anhembi, em São Paulo. O evento reuniu o governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e presidentes de associações e entidades ligadas ao setor coureiro-calçadista.
“Abrimos essa feira em um clima de tranquilidade e otimismo. O setor irá reverter um primeiro semestre que pareceu morno e a Francal é o palco desse alavancamento”, declarou Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, em seu discurso.
Milton Cardoso, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), ressaltou o momento de aquecimento do mercado interno brasileiro. “Todavia, a indústria brasileira não se aproveita dessa força. Estamos no 16º mês seguido de queda na produção industrial e a taxa de emprego segue um caminho semelhante”. Uma das razões apontadas para esse declínio é o aumento das importações de calçados de países como Vietnã e China. Baixa no valor do dólar e altos juros e impostos complementam esse quadro.
O prefeito Gilberto Kassab salientou a importância da indústria calçadista para a geração de renda e de empregos. O governador Geraldo Alckmin fechou o evento declarando otismismo em relação ao desempenho da indústria no segundo semestre, após um começo de ano duro para o setor. “O governo não gera emprego, só complementa. Quem gera emprego é quem empreende, quem promove o desenvolvimento”, afirmou o governador.