Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Valentino @BrazilFoundation

Giancarlo Giammetti e Valentino confirmaram presença no BrazilFoundation. Vem saber


Agora que setembro chegou, o assunto da vez é o BrazilFoundation. O gala, que acontece em Nova York no próximo dia 19, é responsável por arrecadar uma quantia imponente para causas beneficentes de extrema importância no Brasil. É responsável também por arregimentar uma profusão de nomes incríveis. Os últimos confirmados? Giancarlo Giammetti e Valentino. A marca Valentino é patrocinadora do evento e, certamente, vai vestir algumas das principais starlets da noite. A festa será nos domínios da biblioteca pública de NY – cenário dos mais imponentes. Imponente também é a dupla Andrea Dellal, a Chair do Gala, e Nizan Guanaes, chair do ano passado e co-chair desta edição. Prova disso é que as mesas estão completamente esgotadas.
Em tempo: pós-gala, a noite segue com after party, patrocinada pelo Shopping Cidade Jardim. Vai ser no Hôtel Americano, novo QG da cidade, ali no Chelsea, circuito das artes de Manhattan. Quem vai? Alice Dellal e Pedro Andrade, MCs do gala, Lorenzo Martone, Jeisa Chiminazzo, Alice Braga, Luigi Tadini, Luisa Moraes… tudo ao som de Julio Santo, que é para completar a concentração de gente bonita por metro quadrado.




Gisele Bündchen lança ‘Desafio pelas Florestas’ e autografa Vogue como prêmio


Gisele Bündchen foi quatro vezes capa da edição de julho da Vogue, que incluiu três editoriais sensacionais, fotografados na Amazônia. Por ali, a top aproveitou para arregaçar as mangas do seu vestido verde militar por uma boa causa. Em parceria com o Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente, a modelo gravou um vídeo que tem como objetivo chamar atenção para a preservação das florestas brasileiras. Com ele, ela lança a campanha Desafio pelas Florestas. Veja o teaser abaixo.

O lançamento do vídeo completo está marcado para 05.09, o Dia Mundial da Amazônia. A partir desta data, Gisele inicia um movimento que tem tudo pra dar certo e fazer a diferença. A ideia é divulgar a mensagem ao máximo! E todo mundo pode ajudar – com benefícios. Além do meio-ambiente, que ganha com a iniciativa, alguns sortudos também ganharão um presente especial ao espalhar o link da übertop pelo Twitter e pelo Facebook.
Quem fizer isso estará automaticamente participando do sorteio de 8 edições da especialíssimaVogue de julho autografadas pela top – veja abaixo. Isso vai acontecer quando o vídeo atingir 10 mil visualizações.
O que move a modelo? Ela mesma explica: “Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo”, diz Gisele no teaser. Recentemente nomeada Embaixadora da Boa Vontade para o meio ambiente pela ONU, ela carrega ainda em seu currículo eco-friendly o projeto Água Limpa, que lançou para preservar e recuperar a água de maneira sustentável em sua cidade natal, Horizontina (RS). Em 2010, Gisele promoveu ao lado de seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, a Hora do Planeta, movimento contra o aquecimento global organizado pela rede WWF.
Neste ano, Gisele se engajou na mudança do Código Florestal Brasileiro, criticando a redução nas Áreas de Proteção Permanentes através de mensagens em seu blog. E mais: recebeu o Prêmio de Cidadã Ambiental Global, concedido pela Harvard Medical School. Nos últimos anos, Gisele computa ter abraçado mais de 50 causas do tipo. Ela sabe do que está falando, portanto.
Vamos colocar a hashtag #desafiopelasflorestas nos TTs? Acompanhe as novidades através do perfil de Gisele Bündchen no Facebook, pelo twitter @GiseleOfficial e pelo canal da top no Youtube: GiseleOfficial.


Rachel Bilson é estrela de campanha de óculos de sol


A sempre bem vestida Rachel Bilson — que ficou conhecida após interpretar a riquinha Summer, no seriado The O.C. — não dispensa um bom acessório. E, se o look é para o dia, certamente não faltará um bom par de óculos de sol. Ela participou ativamente do movimento dos coloridos óculos Wayfarer, da marca Ray-Ban, em 2008, lembra? Você certamente viu uma foto de paparazzi da atriz usando um deles.

A mania rendeu a ela um emprego dos bons. Pelo segundo ano, Rachel assume a posição de diretora de estilo da Sunglass Hut, uma loja americana especializada na venda de óculos de sol. Por causa disso, a atriz mantém uma página na internet na qual dá conselhos, dicas e indica as tendências de modelos e cores. E, é claro, é o rosto das campanhas da marca. Nas fotos de making of da mais recente delas, clicada em Los Angeles, Rachel capricha no carão com os óculos escuros.

Para os que sentem falta de Rachel na TV, uma boa notícia: ela vai retornar às telinhas no papel de uma médica novaiorquina, no seriado Hart of Dixie, que estreia 26.09, nos Estados Unidos.

Elle Fanning, de vestido marinheiro, prova que é apenas uma menina



Elle Fanning tem apenas 13 anos e uma carreira promissora no cinema. À parte disso, ou melhor, como consequência da profissão e de seu rosto de bonequinha, ela já estrelou duas campanhas fashion – chegou a ser criticada pela caracterização adulta nas fotos. Relembre: Elle apareceu no vídeo da Rodarte, em fevereiro deste ano, e encarnou ar senhoril e em seguida adulto (abaixo) na campanha de inverno 2012 da Marc by Marc Jacobs.
Mas contra fatos não há argumentos: Elle foi vista indo ao mercado nesta terça-feira (30.08) com um vestido bem juvenil, estilo marinheiro, combinado com chapéu de abas curtas e mocassins. Sim, Elle ainda é uma menina. E uma ótima atriz.

Campanha reúne filhos de Arnold Schwarzenegger e Mick Jagger



Os filhos de Arnold Schwarzenegger e Mick Jagger uniram forças — e belezas — na nova campanha da Hudson Jeans. Georgia Jagger é garota-propaganda da marca de denim desde 2009 e estrela da campanha de verão 2011 da grife, que estampa várias revistas estrangeiras. JáPatrick Schwarzenegger, o até então pouco conhecido filho do ex-governador da Califórnia, fez sua estreia como modelo posando só de jeans para a Hudson, com sua foto reproduzida em larga escala em um outdoor de Hollywood.
A dupla de pais famosos protagoniza o novo vídeo da marca, que será lançado em 07.09. A inspiração é a série Screen Tests de Andy Warhol, na qual retratos são registrados em filme. Promete.

Alber Elbaz acompanha dança das modelos em vídeo de campanha


O irônico Alber Elbaz colocou as tops Raquel Zimmerman e Karen Elson para dançar, literalmente, no vídeo de sua campanha de inverno 2012 da Lanvin.
Ao som de “I Know You Want Me”, do cantor Pitbull — e que nada tem a ver com o clima comportado e glamoroso das roupas exibidas — as duas mostram passinhos coordenados, aparentemente pouca desenvoltura no bailado e mantêm a feição séria, mesmo diante de atitude tão engraçada.
Cereja do bolo: o próprio Elbaz participa da brincadeira e, feito Hitchcock, aparece no final mostrando seus passinhos. Humor é tempero que o estilista adora usar.

Louis Vuitton prepara retrospectiva do trabalho de Marc Jacobs na grife



Louis Vuitton anunciou que planeja apresentar durante a semana de moda de Milão uma restrospectiva do trabalho de Marc Jacobs na grife, onde ele ingressou em 1998 para criar a primeira coleção prêt-à-porter da maison. A exibição, prevista para ser inaugurada em 22.09, casa com os rumores de que o estilista estaria deixando a LV para assumir o posto de diretor criativo da Dior e não deixa de soar como uma despedida de Marc da grife.
Com curadoria da stylist Katie Grand, a exibição reunirá peças de mais de 70 coleções sob a coordenação de Marc e casa com a rebertura a loja da grife na Via Montenapoleone, em 21.09.
A modelo Freja Beha no inverno 2012, com inspiração em uniformes. O inverno 2011 bem floral e 'lady like'. As tradicionais bolsas com grafite de Stephen Sprouse. O desfile de verão em 2000, a primeira coleção de Jacobs para a LV

Anna Dello Russo faz a sua versão de ‘The Edge Of Glory’


Timidez é uma palavra que parece não existir no Dicionário da Vida de Anna Dello Russo. Bem, esse dicionário não existe, mas a hipótese tem grandes chances de ser verdadeira.
No domingo (28.08), a diretora de moda da Vogue japonesa postou em seu site um clipe muito pessoal, muito caseiro – e muito engraçado.
Absolutamente montada em um de seus incríveis looks, ela dança como pode (já que está com salto bem alto) ao hit The Edge of Glory, de Lady Gaga. Tudo isso atrás de uma grade dourada – pois é, dourada – montada em seu apartamento guarda-roupa. Preste atenção no secador que aparece
A superprodução teve direito a créditos. Vamos a eles. Vestido Fausto Puglisi, botas Versace, chapéu Moschino, colar Eddie Borgo. Atrás da câmera, Pierpaolo Ferrari.
O público de Anna reage com o mesmo fervor com que a fashionista vive a moda. “Anna, você é INCRÍVEL” e “Anna para presidente da Itália” foram alguns dos comentários igualmente divertidos.


Emmanuelle Alt e Kate Moss adoram um karaokê



Emmanuelle Alt, diretora da Vogue francesa, declarou ser fã de karaokê. E sua parceira constante nas noites de cantoria é ninguém menos que Kate Moss, que já se sabe ser frequentadora assídua dos palcos para amadores com um microfone nas mãos. Uma dupla desse peso soltando a voz na night? Anota aí, vai virar tendência.
Recentemente, Emmanuelle revelou que um dueto entre Barbra Streisand e Donna Summer é a música preferida da dupla nos microfones. “No More Tears (Enough is Enough)” tem as estrofes de Barbra Streisand entoadas por Emmanuelle e a parte de Donna Summer cantada por Kate Moss. Roda o vídeo abaixo e imagina as duas. Boring é que não deve ser!

Madonna vai apresentar prêmio da Gucci para mulheres no cinema



Madonna será a apresentadora do primeiro Gucci Award for Women in Cinema nesta sexta-feira (02.09), no Hotel Cipriani, em Veneza. A premiação acontece durante o famoso festival de cinema da cidade.
A cerimônia premiará mulheres envolvidas na produção, edição, direção, figurinos e demais atividades da indústria cinematográfica. O juri é composto de Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, pelos atores James Franco e Robin Wright, entre outros.
Na noite anterior à premiação, Frida será a anfitriã de um jantar em homenagem a Madonna. Na ocasião, a cantora também lança o filme W.E., escrito e dirigido por ela, baseado no relacionamento entre Wallis Simpson e o príncipe de Gales, Edward.

Isabel Hickmann posa para editorial da Vogue alemã



Depois de Isabeli Fontana na capa da Vogue mexicanaIsabel Hickmann fotografou editorial para a edição de setembro da versão alemã da revista. A modelo brasileira, irmã de Anna Hickmann, conta que se divertiu no set, entre stylists, maquiadores e fotógrafos alemães (a dupla Claudia Knoepfel e Stefan Indlekofer). “Não falo a língua, mas consegui entender algumas coisas.” Isabel posou para os fotos nas ruas de Nova York, ao lado de uma modelo com os cabelos tão curtos quantos os seus. “A diferença de fotografar na rua é se deparar com o inusitado. Tínhamos que esperar o farol fechar e correr para fazer a foto, isso em plena Central Park Avenue.”
A brasileira segue agora para Nova York, onde participa da semana de moda da cidade, que começa no dia 08.09.

Karolina Kurkova chega ao Brasil para fotografar para a Vogue




Mal Candice Swanepoel terminou seu shooting para a Vogue brasileira, outra supertop estrangeira desembarca no País para fotografar para a revista. Karolina Kurkova chegou nesta terça (30.08) ao Rio de Janeiro e estampa em breve as páginas da Vogue, clicada por J.R. Duran.
Além das fotos, o roteiro da top tcheca no Brasil inclui uma passagem pelo Projac (os estúdios da Globo no Rio de Janeiro) – e isso é tudo o que a gente pode contar por enquanto. Marido de Karolina, o produtor americano Archie Drury está no país desde a semana passada.
Ex-angel da Victoria’s Secret, Karolina posou para campanhas da Chanel a Louis Vuitton e coleciona aparições em edições da Vogue. Esta será mais que bem-vinda.

Laís Ribeiro é estrela do verão da Triya


Modelo dos famosos catálogos de swimwear da Victoria’s SecretLaís Ribeiro posou, enfim, para uma campanha de moda praia brasileira. Laís é a estrela do verão 2012 da Triyaum dos destaques da última edição do Fashion Rio.

Com cliques de Tavinho Costa, a campanha quis recriar as garotas enigmáticas dos filmes de Sofia Copolla. O clima sereia, que marca a cartela de cores da coleção, com foco em roxos, verde-água e furta-cor, ganhou reforço na maquiagem colorida, criação de Fabio Nogueira. Os biquínis seguem a já conhecida receita da marca: modalgens não tão pequenas, tops tomara-que-caia e estamparia digital.

Lais, que é mãe, já posou para a Vogue italiana e americana e para campanhas da Gap e Ralph Lauren.

No FNO, Gisele vai leiloar 8 vestidos usados em editorial da Vogue

Mais um incrível motivo para você participar do Fashion’s Night Out nos dias 12 e 13.09.Gisele Bündchen, a embaixadora oficial do FNO Brasil, vai vir a São Paulo para inaugurar o evento em coquetel para apenas cem convidados no restaurante do Hotel Fasano.

Conrado Segreto por Gloria Coelho. Dener por Reinaldo Lourenço


E mais: Gisele vai leiloar os oito vestidos que usou no editorial absurdo de lindo que fez para aVogue de julho, clicado pelo superfotógrafo Patrick Demarchelier, que você vê nesta página.

Simon Azulay por Renato Kherlakian. Zuzu Angel por Andrea Marques


Os looks são interpretações de estilistas contemporâneos, como Luciano Canale, Alexandre Herchcovitch e Andrea Marques, sobre peças de designers brasileiros do passado, como Dener, Clodovil e Markito.

Clodovil Hernandez por Alexandre Herchcovitch. Rhodia por Dudu Bertholini e Rita Comparato.


Os lances serão abertos para o Brasil inteiro, e estarão disponíveis entre os dias 12 e 18.09 pelowww.sold.com.br.


Markito por Fause Haten. Ney Galvão por Luciano Canale


A renda será totalmente revertida para projetos sociais de cunho ambiental, amadrinhados por Gisele, que foi nomeada recentemente embaixadora da ONU. Prepare seu lance!

Absolutely Fabulous, o seriado pré-SATC, vai voltar



Muito antes de Carrie Brasdshaw e sua turma dominarem o fictício mundo fashion de Nova York, em Sex And The CityEdina Monsoon e Patsy Stone, duas amalucadas britânicas nada caretas, causavam no seriado Absolutely Fabulous. A série teve cinco temporadas e três especiais exibidos entre 1992 e 2004, quando foi ao ar o último programa.
AbFab colocou o universo da moda em voga como pano de fundo para as situções vividas pela dupla, que tinha dificuldades de aceitar a meia-idade. Patsy trabalhava no ramo editorial do mercado de moda e vivia sempre em apuros, inclusive financeiros. Edina tinha uma firma de relações públicas e tornou-se uma rebelde após conhecer a amiga. Com looks extravagantes e exagerados (era o início dos anos 90, afinal), as duas marcaram época. E fizeram as cenas, com garrafas de champanhe, cigarros e muitos remédios espalhados take por take, inesquecíveis.
Para comemorar 20 anos do seriado, a BBC irá produzir três episódios especiais (previstos para ir ao ar em 2012), mostrando a vida dos personagens hoje. As “daaarlings” Edina e Patsy também terão a companhia de Saffron, a filha certinha de Edinia, e também de sua mãe. Faaaaabulous!Veja um trecho (hilário) abaixo.

Karl Lagerfeld, de branco da cabeça aos pés, em clipe de Snoop Dog



Karl Lagerfeld circula nas rodas mais ecléticas. Depois da parceria com a Macy’s, a próxima tacada do kaiser é com a música. Com o rap, mais especificamente. A parceria entre o hip-hop e o mundo da moda é constante, mas não diretamente associado ao diretor de estilo da Chanel. Até pouco tempo atrás. É que Karl vai aparecer no clipe de Jean-Roche, DJ e empresário da noite, em parceria com Snoop Dog.
A música é uma ode à Saint-Tropez, local onde o vídeo foi gravado, e meio que um território particular de Karl. Ali, o estilista foi fotografado, como se vê na imagem acima, de branco da cabeça aos pés. O cenário é o hot spot da cidade, o café Senequier.
A amizade de Lagerlfeld e do rapper Snoop Dog vai bem. No início de agosto, o kaiser foi a uma festa organizada pelo músico em Paris, que tal? Abaixo, uma pose do mais novo cadidato a bling-bling do pedaço.
lagerfeld branco sttropez

Visionaire prepara megaedição, de proporções gigantes



Visionaire, revista-instalação sobre artes, moda e design, quer entrar para a história com a maior edição já lançada. Mas o recorde não será em número de páginas, e sim no tamanho. A versão standard terá 91 cm x 125cm, enquanto a deluxe, 146 x 200 cm (ou seja, a altura de uma pessoa que mede dois metros). Daí, o nome da edição, Larger Than Life (maior que a vida).
Lady Gaga estrela da capa da edição superlativa, fotografada pela dupla Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin. Além da pop star, o número terá contribuições de Karl Lagerfeld, Steven Meisel e Bruce Weber. Esta edição da revista trimestral, publicada por Stephan Gann, Cecilia Dean e James Kaliardos, é uma parceria com a Africa, agência de publicidade de Nizan Guanaes.
O preço faz jus ao tamanho: enquanto a versão standard custará cerca de R$ 600 e terá um tiragem de 2.500 exemplares, a deluxe, que possui apenas uma página, custará R$ 2.400, com tiragem enxuta de 250 exemplares – o lançamento está marcado para novembro. Item para colecionador.

Sabrina Gasperin doa joia para leilão beneficente



Sabrina Gasperin fez o bem doando uma joia de sua linha, lançada pela marca do maridão, Ara Vartanian, para um leilão beneficente. O pingente doado é de ouro rosa e faz parte da coleção “Máscaras”. A peça tem como significado a energia maternal e a fidelidade.
O Leilão Liga Sou do Bem, organizado pela Agência MR,  acontece nesta quarta-feira (31.08) No Lions Club em São Paulo. A renda arrecadada será doada para o orfanato Casa Lar um Sonho de Criança. Além de joias, serão leiloadas obras de artistas consagrados e vestidos de marcas como Lethícia Bronstein e Pedro Lourenço.
Leilão Liga Sou do Bem
Dia 31.08 às 20h30
Lions Night Club – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 227

Ryan Reynolds e Rosie Huntington juntos? Bem, pelo menos em anúncio


Mais parece um flaga de paparazzo, mas Ryan Reynolds e Rosie Huntington Whiteleynesse climinha de casal é apenas obra da campanha de inverno da loja de departamentos inglesaMarks and Spencer. Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Greg Williams no hotel londrino St Pancras Grand, para a linha mais fina do magazine, a Autograph.

Ryan já participou de anúncio da Nissan, mas não tem tanta intimidade com o mundo da publicidade. Já Rosie, que além de modelo (ela é a cara da nova fragância da Burberry), é atriz, tem atraído holofotes para si desde que chegou às telonas com um papel no filme Transformers: O Lado Oculto da Lua.