Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Adriana Lima e outras angels se esforçam para cantar ‘Jingle Bells’




Um vídeo de Natal da Victoria’s Secret está rodando a internet nos últimos dias. Ele traz algumas angels e modelos da marca cantando o famoso ‘Jingle Bells’.
Adriana Lima dá um charmoso show à parte: ela encontra dificuldade em cantar os versos “Oh, what fun it is to ride/ In a one horse open sleigh”.
Na edição, suas hesitações, tropeços e consequentes risadas rendem segundos bem humorados. Ao final, ela se justifica. “Desculpa. Não temos ‘Jingle Bells’ no Brasil.”‘
Candice Swanepoel, Doutzen Kroes, Lily Aldridge, Erin Heatherton e Lindsay Ellingson completam o time de belas, algumas vezes desafinadas, mas certamente divertidas do vídeo

Valentino transforma acervo em museu virtual


Valentino Garavani vai levar seu extenso arquivo para o museu, mas um virtual. O estilista reuniu mais de 5.000 documentos em um impressionante palazzo 3D, como avisa Chris Pitanguy. Após fazer download do aplicativo (disponível a partir de 05.12), o “visitante” pode passear pelos corredores do museu e criar sua próprio percurso.

Ali, ele vai encontrar em 3D cerca de 300 vestidos icônicos, que percorrem mais de 50 anos de trabalho de Valentino, fotos de celebridades com seus modelos ao lado dos croquis das peças (entre elas, o longo vintage com o qual Julia Roberts recebeu o Oscar em 2001 e o vestido de casamento de Jacqueline Kennedy), uma profusão de emblemáticos looks vermelhos, entre fotos, ilustrações, campanhas, editoriais e 95 vídeos de desfiles.


Nada mais democrático do que um museu que todos podem visitar e quando quiserem. “Estou feliz que milhares de estudantes, jovens estilistas e pessoas interessadas em moda possam ver e estudar meu trabalho em todos seus aspectos e de uma maneira fácil e acessível para as gerações mais novas”, disse o estilista. Aperte o play abaixo para uma prévia do palazzo.


Salma Hayek deixa o Brasil com camiseta do Flamengo



A atriz Salma Hayek, que chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira (18.11) para a première brasileira do filme O Gato de Botas, deixou o País no sábado (19.11) em alto estilo: vestindo uma camiseta do Flamengo, com o nome da atriz gravado nas costas.
Ela, que era só sorrisos, vestiu a peça por cima do vestido glamouroso que usou na première, no próprio sábado. E até posou para os paparazzi.

Vivienne Westwood volta ao Occupy London



Vivienne Westwood voltou nesse fim de semana (19 e 20.11) ao movimento Occupy London, que se concentra do lado de fora da Catedral de Saint Paul, na capital inglesa.
A estilista falou para 400 manifestantes sobre suas preocupações com o clima (bandeira que ela vem levantando há alguns anos) e de como isso está “completamente conectado” à atual situação financeira. “Acho maravilhoso o que vocês estão fazendo”, disse ela aos manifestantes.
A estilista  já havia estado ali em 31.10, acompanhada por seus filhos Ben Westwood e Joseph Corré. Em Londres, o movimento discute o desemprego e a crescente desigualdade, entre outros pontos.
Outro estilista, o rapper Kanye Westcirculou discretamente pelo Occuppy Wall Street (Nova York) em outubro. Já seu parceiro Jay-Z levantou polêmica neste mês ao vender pelo site de sua marca de roupas Rocawear uma camiseta que faz trocadilho com o movimento – no lugar de “Occuppy Wall Street”, lê-se “Occupy All Streets” –, sem que sua renda seja revertida ao movimento...

Vídeos da Rodarte e Comme des Garçons estão em festival de Budapeste



Começa nesta terça-feira (22.11), em Budapeste, a segunda edição do Fashion Film Festival,criado pela estilista Dora Abodi e pela editora de moda Sophie Baksa. Durante cinco dias, o evento apresenta na capital húngara curtas, longas raros e documentários, entre workshops, conferências, exibições de fotógrafos e instalações, com convidados da Europa, Japão e EUA. Diretores como Todd Cole e Antoine Asseraf e grifes como Rodarte e Agent Provocateurmostram seus trabalhos no festival.
Na quinta-feira (24.11), o evento volta sua atenção ao Japão, para apoiar as vítimas do terremoto que atingiu o país em março, e exibe vídeos de grifes japonesas como Undercover eComme des Garçons.
Fashion Video Festival 
www.fashionvideofestival.com

Miranda Kerr se diverte ao posar com peruca de cabelo curto



Miranda Kerr com o cabelo preto, curto e enrolado? Essa é a imagem que dá início a uma série postada na manhã desta segunda-feira (21.11) no blog do fotógrafo Terry Richardson. Já na foto que fecha a sequência, ela volta a aparecer com as madeixas castanhas e longas queexibiu sob uma coroa no último desfile da Victoria’s Secret. É que a top model australiana se deixou fotografar no que parece ser um momento pós-trabalho, ainda com uma peruca e maquiagem de delineador contornando os olhos. Bem divertido.
E, se esses foram elementos usados na caracterização da modelo para uma sessão de fotos, o look exibido nas imagens acima é, visivelmente, parte de seu estilo próprio: uma camisa de estampa gráfica, uma calça de  couroskinny e um par de sapatilhas; peças que a modelo já elegeu outras vezes. Confira os cliques acima.

Absolut lança linha de roupas na Surface to Air



Um brinde à moda. É isso o que a Absolut Vodka faz na noite desta segunda-feira (21.11), no restaurante Lorena 1989, em São Paulo, no coquetel que celebra o lançamento de mais uma de suas edições limitadas de garrafas, a Absolut Mode – lembra da embalagem que Gareth Pugh fez para a uma delas?
Enquanto uma nova garrafa chega às prateleiras de supermercados mundo afora, uma linha de roupas com o nome da bebida na etiqueta chega às araras da Surface to Air, em São Paulo.
São peças criadas por um grupo de estilistas selecionados pelo stylist Felipe Veloso, que misturaram suas referências de moda ao universo da Absolut – o brilho do vidro e a cor azul do rótulo são dois exemplos. São eles: Juliana Jabour, Amapô, oNONO, Fernando Cozendey, Luis Felipe Monteiro e Muggia. Os itens, todos one of a kind, vão custar entre R$ 600 e R$ 2.500 e estarão à venda somente até o dia 27.11 na multimarcas dos Jardins. Aqui você vê seis delas.

Gisele Bündchen passa frio durante sessão de fotos para a Givenchy



Depois de Alessandra Ambrósio passar frio no deserto californiano, foi a vez de Gisele Bündchenbater o queixo nos bastidores da nova campanha da Givenchy, fotografada nessa segunda-feira (21.11) em Barcelona. Apesar do cenário de praia, o tempo não colaborou e a modelo brasileira teve que recorrer a um cobertor (verde militar, bem em sintonia com a coleção da marca francesa, vale dizer) para se aquecer entre uma foto e outra.
Gisele, surpresa no casting da Givenchy na última temporada, não conteve a risada após ser intensamente aplaudida durante o desfile. O diretor criativo da marca, Riccardo Tisci (acima dando orientações para a top) chegou a agradecer publicamente a participação da top, presença cada vez mais rara nas passarelas.

Karlie Kloss está perfeita na Vogue Alemanha de dezembro

O fotógrafo hypado Alexi Lubomirski clica para a edição de dezembro/2011 o editorial com a supermodel Karlie Kloss. Lúdico, poético e com looks poderoros os shots são um encantamento para os olhos. Nada como fechar o ano com chave de ouro, a Vogue alemã tirou de letra esse desafio. Olha só como ficou incrível!

RUNWAY ANALYSIS - D&G e a profusão de cores (BACKSTAGE)


A coleção Primavera/Verão 2012 de D&G buscou nos lenços a estética da coleção tão colorida e fresca, dando um leve aceno aos icônicos da Hermés e Versace. Domenico e Stefano apostaram em uma pitada meio gypsy que passeou por todos os looks. Os prints e características de lenços vão de tops até as sandálias com amarrações de tecidos que prometem ser hit. Não para por aí, se falar de gypsy é sinônimo de dourados e badulaques, a label italiana trouxe as moedas em brincos e thongs perfeitas para as altas temperaturas desta season. Um dos pontos fortes da coleção são os óculos dourados que fariam a Carrie Bradshaw enlouquecer compulsivamente. 
A grande sacada desse desfile não foi só o casting poderoso que conta com supermodels como: Daphne Groeneveld, Karmen Pedaru, Ginta Lapina entre outras de gabarito, mas a maneira de abordar com pegada moderna lenços e outros adereços que se não fossem bem trabalhados poderiam cair no over e cafona num piscar de olhos. O que não foi o caso deles, é claro!