Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Misturar peças de diferentes pesos - na posição invertida - está na moda; veja como aderir à tendência


Misturar peças de diferentes pesos - na posição invertida - está na moda; veja como aderir à tendência...

1

Se antes tecidos leves na parte de cima - rendas, malhas "podrinhas" - e pesados na parte de baixo - calça ou saia de couro - davam o tom nos looks de inverno, agora a onda é trocar os pesos. “Inverta a posição esperada, esse desequilíbrio, esse contraste, é o interessante, mexe com as expectativas”, diz Thiago Merkle...

Esse jogo de opostos apareceu com força na edição de inverno 2011do SPFWAlexandre HerchcovitchRonaldo FragaLino VillaventuraCori levaram o mix de materiais para passarelas. Mas o destaque mesmo ficou com Sara Kawasaki, da Huis Clos, que apresentou peças únicas misturando gaze com pelo sintético e lã com rendas aplicadas à seda.

No dia a dia, combine tecidos de diferentes pesos como couro + rendamusseline + pele,tule + sarjatricô pesado + seda. Ou, se preferir, jogue com a textura das roupas e use peças crespas e acetinadas na mesma produção. Aproveite que as saias longas estão em alta e escolha uma de tecido fluido com um pouco de transparência. 

Só preste atenção a alguns detalhes: se seus ombros forem muito largos ou você tiver muito busto, prefira couro em vez de pele para controlar o volume na parte do corpo em que você já tem bastante volume. 

Gostou da ideia? Corre na galeria abaixo einspire-se com os looks de streetstyle que eu  selecionou. E não tenha medo, essa moda não tem restrição, o importante é conhecer bem suas proporções e “dar uma boa olhada no espelho e se assegurar que ficou interessante”, diz Thiago...



1
A leveza do vestido transparente foi quebrada pelo peso do casaco de couro...
1
Couro, de novo, mas desta vez em versão jaqueta curta...
1
Quer um look mais neutro? Escolha um casaco de lã camelo e misture com alguma peça levinha....
1
Como aderir a três tendências ao mesmo tempo: jogue com a inversão de pesos, com a ideia de cor no inverno (vermelho) e não esqueça a saia longa!
1
Outra pedida da estação são as peles e elas são ótimos contrapontos às peças mais leves....
1
Escolha um casaco peludo ou ...
1
Uma peça com tufos de pelo, eles também estão em alta...
1
E valem ainda os casacos com detalhes em pelúcia. Repare que nesse look o peso mais leve ficou por conta do vestido preto que tem uma leve transparência...



COMO USAR ??? Thiago Responde ....


Para não errar o modelo, Thiago Merkle ensina como usar Camisa de Seda - ou melhor, Blusa de Seda...


Então vamos la ...
Pessoas com cabelos normais, que tenham menos de 1,80m (ou seja, quase todo mundo), que não sejam extravagantemente fashionistas ou muito moças, precisam tomar muito cuidado antes de embarcar nessa onda, pois vão, ao fechar o último botão, ficar dez anos mais velhas. E pior, velhas conservadoras.

Blusas de seda estão na moda, mas é bom que se saiba que há blusas e blusas e, se você não souber distinguir a nuance, vai passar uma imagem oposta do que está pretendendo. Em vez de ser olhada como uma pessoa informada e atualizada, vai parecer sem noção e careta.

Vamos jogar um holofote nestas perigosas blusinhas para separar o céu do inferno da moda.

Pode:

1. Tecidos acetinados e brilhantes, tafetás, sedas lavadas e surradas.
2. Cores: branco, preto, xadrezes, estampados.
3. Gola padre ou camisa tipo smoking, com preguinhas na frente.

Não pode (ou melhor, cuidado!):

1. Seda lisa, sem brilho, um pouco transparente. Seda lavrada (aquelas texturizadas ou que têm uma listinha acetinada).
2. Cor: bege (a pior de todas), tons pastel.
3. Modelo chemisier clássico.
4. Laço no pescoço (a pior de todas é a bege com laço!).
5. Blusa de seda + calça jeans (toda mulher mais velha acha que se colocar um jeans com suas adoradas blusas “elegantes” vão rejuvenescer!).
6. Blusa de seda bege com acessórios bege ou marrom claro.

Olhem as fotos, vejam como estão sendo usadas por aí e depois me digam se não tenho razão! 
Giovanna_battaglia  

 A editora de moda da L'Uomo Vogue, Giovanna Battaglia acima, escapa do tradicional pelo tafetá armado e o contraste de xadrezes, mas mesmo tendo um "1,90m e 20kg", ela está brincando com fogo...

Giovanna_battaglia

A assistente de Anna Dello Russo, Viviana Volpicella, tem o mesmo perfil de Giovanna. Além de ter atitude, mistura bem duas peças estampadas e, assim, foge do look mais tradicional....

Giovanna_battaglia

A atriz Cameron Diaz acertou! Blusa de seda lavada, estonada e de cor escura. Essa vai muito bem com jeans...

Giovanna_battaglia

A apresentadora de TV Alexa Chung, que não é boba nem nada, escolheu uma blusa de cetim brilhante e gola padre...

Giovanna_battaglia

A atriz Gywneth Paltrow acertou. A blusa branca, tipo smoking, é fácil de usar e funciona com preto, jeans...

Giovanna_battaglia

Madonna distorce o tradicional escolhendo uma camisa de cetim brilhante e manga bufante + saia brilhante. Se você não for Madonna, fuja do look!
Giovanna_battaglia
Ótima versão da blusa de seda: cetim brilhante + gola padre. Vai bem com tudo...

Giovanna_battaglia

Apesar da blusa ser a perigosa bege, o tom é rosado, a modelagem da gola é perfeita e os acessórios de tons variados de marrom funcionaram....


FOFOQUINHAS DO MUNDO FASHION ...


Hermès anuncia venda da sua participação na marca de Jean Paul Gaultier....



Gaultier


O grupo de luxo Hermès confirmou hoje que está em conversas com interessados em comprar sua participação societária na marca solo de Jean Paul Gaultier. Atualmente, o grupo controla 45% das ações do estilista,dispensado do cargo de diretor criativo da Hermès em maio de 2010.

Comunicado divulgado para a imprensa diz que "potenciais compradores mostraram interesse" na marca do estilista francês, mas manteve a negociação em segredo. Em entrevista ao jornalNew York Times, que divulgou a notícia nesta sexta (01.04), uma representante do grupo disse que o anúncio não quer dizer que todas as ações serão vendidas. 

Gaultier entrou no grupo Hermès em 1999, quando teve 35% de suas ações compradas - muito por conta de Jean-Louis Dumas, patrono da marca e grande padrinho do estilista, falecido pouco antes da sua demissão. O estilista trabalhou como diretor criativo da marca de luxo entre 2003 e 2010.




Jamie Hince, noivo de Kate Moss, diz que a modelo não vai usar vestido de John Galliano no casamento



Kate_moss

Fazer mistério sobre o vestido de noiva virou moda na Inglaterra. Kate Middleton não conta para ninguém quem vai assinar o seu e Kate Moss, que havia escolhido o estilista John Galliano para  o dela, mudou de ideia.

No domingo (03.04), o noivo da modelo, o músico Jamie Hince, revelou ao jornal Sunday Times que os boatos sobre o vestido da sua futura esposa eram “inteiramente improcedentes”.

O guitarrista do The Kills também comentou o escândalo que custou o emprego do estilista na Dior

“Não vi o vídeo e não o conheço tão bem, mas acho que as pessoas têm que ver a razão dessa história. John tem problemas com álcool e a realidade é que, quando estamos com problemas, e isso vale para todos nós, dizemos as coisas mais violentas e horríveis”, disse. “Você pode julgá-lo pelas palavras estúpidas que ele disse ou você pode ir mais a fundo e tentar descobrir qual o é verdadeiro problema e acho que é óbvio que foi o álcool. As pessoas estão tentando levar isso para o lado político. ‘Eu amo Hitler’ – isso não é político, é alguém passando por problemas”.

E o príncipe William que não vai usar aliança de casado?

Prince-william-3-300


Não haverá a convencional troca de alianças no casamento de príncipe William e Kate Middleton.Um porta-voz do palácio disse à revista Peopleque "só existirá um anel, de acordo com o desejo do casal".  E é Kate que vai usar a joia feita de ouro extraído das montanhas de Gales (lugar não muito distante de onde eles começarão a vida de casados, em Anglesey). 

A peça pertecia à família há anos e foi mantida nos cofres reais desde que a rainha Elizabeth a entregou ao neto William. O joalheiro Harry Collins foi encarregado de adaptar a peça à futura princesa.

A esperada aliança de Kate será entregue a eladurante a cerimônia, no dia 29 abrilna Abadia de Westminster, em Londres.


 

NK Store passa a vender com exclusividade acessórios das marcas Maison Michel, Fiona Paxton e Aurèlie Bidermann...



Maison_michel_2

Para quem não conhece, a Maison Michel é uma tradicional marca de chapéus e adereços de cabeça confeccionados artesanalmente em Paris desde 1936. Foi adquirida pela Chanel em 1996 (como parte de sua iniciativa de salvar pequenos ateliers fornecedores das maisons), mas funciona também de maneira independente. Desde 2006, Laetitia Crahay é diretora artística da grife (além de ser chefe de acessórios da Chanel). Entre os adereços conhecidos da marca estão as orelhas de Mickey Mouse usadas pelas gêmeas Olsen e Lady Gaga, lembra? Veja na galeria ao lado o lookbook com as peças fotografadas por Karl Lagerfeld. 

Já Fiona Paxton é uma designer londrina conhecida por seus colares, brincos e braceletes em padrões geométricos. Ela mistura artesanato indígena com punk britânico, moda conceitual japonesa dos anos 1980 e o movimento alemão da escola Bauhaus. Fiona trabalhou como consultora para várias empresas de moda como Armani, Chloè, Moschino e Michiko Koshino.

A terceira designer que desembarca por aqui é a francesa radicada em Nova York, Aurélie Bidermann. Ela se inspira em diferentes culturas ao redor do mundo para criar suas peças e tem na sua lista de clientes ninguém menos do que Kate Moss, Lou Doillon, Sharon Stone e os integrantes do grupo Red Hot Chili Peppers. 

Confira na galeria ao lado alguns dos adereços que estão à venda na multimarcas de Natalie Klein.



Toni Garrn by Camilla Akrans for Harper’s Bazaar US April 2011


Toni Garrn by Camilla Akrans for Harper’s Bazaar USApril 2011

toni garrn Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011
Dama de Branco - Toni Garrn leva para as ruas de Hollywood,Califórnia para a edição de abril da revista Harper's BazaarEUA. Na frente da lente Camilla Akrans, Toni veste um figurinonítidas e arejado preenchido com peças de marfim dos gostosde Dolce & Gabbana, Dior e Alexander McQueen denominadopor Brana Wolf.POR THIAGO MERKLE...

toni garrn1 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011
toni garrn2 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn3 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn4 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn5 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn6 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn7 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn8 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn9 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011toni garrn10 Toni Garrn by Camilla Akrans for <em>Harpers Bazaar US</em> April 2011







Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for Vogue Russia April 2011


Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for Vogue Russia April 2011

hilary rhoda Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for <em>Vogue Russia</em> April 2011
Red Hot Hilary - Hilary Rhoda desempenha o papel de raposapara a edição de abril da Vogue Rússia cercada por um bandode meninos bonitão e até mesmo da forma mais atraente.Filmado por Mariano Vivanco, com styling Katerina Mukhina,arde Hilary em um guarda-roupa de Giorgio Armani Primavera de 2011.

 hilary rhoda1 Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for <em>Vogue Russia</em> April 2011hilary rhoda2 Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for <em>Vogue Russia</em> April 2011

hilary rhoda3 Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for <em>Vogue Russia</em> April 2011hilary rhoda4 Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for <em>Vogue Russia</em> April 2011hilary rhoda5 Hilary Rhoda in Giorgio Armani by Mariano Vivanco for <em>Vogue Russia</em> April 2011




Anna Selezneva by Hedi Slimane for Vogue Japan MAY 2011


Anna Selezneva by Hedi Slimane for Vogue Japan MAY 2011

anna selezneva Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011

Flaming da Paixão - Anna Selezneva trabalha com Hedi Slimanepara a edição de maio da Vogue Japão. Estilizado por MikaMizutani no mormaço materiais simples de Yves Saint Laurent,Diana von Furstenberg e Lanvin, entre outros, Anna gira acima do calor no estúdio imagens sensuais.POR THIAGO MERKLE...
anna selezneva1 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011anna selezneva2 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011anna selezneva3 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011anna selezneva4 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011
anna selezneva6 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011
anna selezneva8 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011
anna selezneva9 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011

anna selezneva10 Anna Selezneva by Hedi Slimane for <em>Vogue Japan</em> May 2011