Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bota de cadarço (Lace-Up Boots) na moda inverno 2011


Bota de cadarço (Lace-Up Boots ) na moda inverno 2011...



As botinhas com cadarço, também chamadas de lace up boots, serão a sensação e tendência absoluta do inverno 2011. Depois do inverno passado, onde os saltos estavam baixos, com predominância das botas montaria ou das ankle boots de saltos não tão altos, a vez agora é das laced up boots com saltos altos e altíssimo. Se você já tem a sua, veja só algumas dicas de como usar e combinar a sua botinha de cadarço com seus looks:
  • As laced up boots de salto fino combinam com praticamente todos os estilos de roupa. O mais indicado é ter atenção ao estilo do cadarço: cadarços mais rústicos (com aparência de tênis) devem ser evitados em ambientes mais formais.
  • As botas anabela com cadarço são outra tendência fortíssima deste inverno. Estas botas são ideais para o dia-a-dia pois são maisconfortáveis e combinam muito bem com jeans.
  • Uma boa dica é comprar botas de cadarço com aberturas laterais e frontais, e usá-las com meia calça de renda ou com texturas. O look fica bem diferente e você pode dar outra cara para a sua botinha.
  • A cor preta sempre é a mais indicada, pois não tem erro. Mas este inverno será da cor camelo. Invista numa botinha com cadarço de cor cabelo, e abuse dos looks com cara de anos 70 (hippie chique).
  • Se você não usa saltos de maneira nenhuma, uma alternativa excelente é comprar sapatos estilo oxford mas no modelo botinha. Assim, você fica na moda duas vezes: oxford e laced up boots (cadarço) num calçado só!
E vocês gostam???


Aqui vocês encontram alguns modelos:


Colcci: www.colcci.com.br
Andarella: 
www.andarella.com.br

Shoestock: www.shoestock.com.br
Juliana Jabour: www.julianajabour.com.br

O que o novo jeito de segurar a bolsa pode dizer sobre você



O que o novo jeito de segurar a bolsa pode dizer sobre você...



Na última temporada internacional, um novo styling de bolsa chamou atenção nas passarelas. Começou em Milão no desfile da Prada, que grudou clutches e totes nos corpos das modelos, como se elas as estivessem protegendo. Em Paris, na Miu Miu e na Celine, o novo jeito de carregar o acessório também apareceu, assim como na Louis Vuitton, que só não dispensou as alças quando as modelos, com as mãos presas por pulseiras-algemas, seguravam-nas atrás do corpo.
Se você sair por aí abraçando sua bolsa perto do peito ou segurando-a com as duas mãos atrás do corpo, vai mostrar que é fashionista ligado nas últimas tendências. Mas não só isso. O site da Vogue América convidou Lillian Glass, doutora em linguagem corporal, para analisar o que cada maneira de carregar o acessório quer dizer.
Na Prada, as mulheres parecem estar tão ligadas às suas bolsas porque “bolsas não são mais só acessórios, mas parte vitais das nossas vidas! Você a quer perto porque a sua existência está lá dentro, então é como se você estivesse protegendo a sua vida”, explica.
Sobre o desfile da Louis Vuitton, Lillian diz que “segurar a bolsa atrás do corpo pode ser umstatement de moda, mas também mostra autoconfiança. Quando você coloca seus braços para trás, diz que não tem nada a esconder”.
VONTE - VOGUE BRASIL...

Iris Strubegger no making of do inverno da Alphorria


Iris Strubegger no making of do inverno da Alphorria...

Em fevereiro, Iris Strubegger fez uma passagem breve pelo Brasil. A top austríaca, que ocupa o nono lugar no ranking do Models.com, veio fotografar a campanha de inverno 2011 daAlphorria, clicada por Jorge Figueiredo e com direção criativa de Luis Fiod.
No vídeo acima, confira o making of das fotos, feitas em uma fazenda em Campos do Jordão (SP).

Gisele Bündchen fotografa campanha da Vivara


Gisele Bündchen fotografa campanha da Vivara...

Gisele Bündchen volta a trabalhar com a Vivara. Mãe de Benjamin, a top estrela a campanha do Dia das Mães da rede de joias, fotografada por Paulo Vainer em cenário de ares clássicos, com styling de Daniel Ueda e make de Daniel Hernadez. Uma prévia acima.

TENDÊNCIA BOTA BRANCA ..USAR OU NÃO USAR ????


   Debatem sobre a bota branca...


A bota branca na Hermès, Louis Vuitton, Gianfranco Ferré, Isabel Marant e Hervé Léger

Até bem pouco tempo, as ombreiras e a bota branca eram sinônimo imediato e irrefutável de tudo o que a moda dos anos 80 conseguiu produzir de cafona. Mas eis que em 2009, quando aBalmain colocou as jaquetas com ombros pronunciados na passarela, as ombreiras foram resgatadas do limbo fashion e, bem, “até que elas são mesmo legais”, pensamos todos nós, rendidas à nova-velha estética.
Agora é a vez de oferecer asilo fashion para a bota branca. É que na temporada do inverno 2012 de Paris, desfilada em março, houve uma profusão delas em passarelas importantes como a deHermèsLouis Vuitton e Isabel Marant. Será que, ainda assim, ela será acolhida? É o que vamos conferir no final deste ano, quando essas coleções vão para as lojas. 
De perto: a versão de cano médio da Balmain, a toda amarrada da Alexander McQueen, e a de cano longo sob calça branca também da Balmain


Making of com Freja Beha: confira a top nos bastidores de campanha nacional











Making of com Freja Beha: confira a top nos bastidores de campanha nacional...

A top dinamarquesa Freja Beha veio ao Brasil em dezembro de 2010 para fotografar a campanha de inverno 2011 da Santa Lolla. Confira o making of com a supermodelo, que é capa da Vogue de março.


Freja Beha para Vogue: confira os bastidores da capa de março...


Em passagem relâmpago (e supercomentada) pelo Brasil, Freja Beha, top dinamarquesa que ocupa o segundo lugar no ranking do Models.com, aceitou o convite para fotografar a capa de março da Vogue.
No making of acima, confira Freja fazendo mil poses para as lentes de Henrique Gendre com look que é a cara do momento: mix de onças poderoso com trench coat Dolce & Gabbana, camisa Reinaldo Lourenço e saia Roberto Cavalli.




Diego Cristo fotografa com Lara Stone para a Vogue americana de abril


Diego Cristo fotografa com Lara Stone para a Vogue americana de abril...

Diego Cristo estará na edição de maio da Vogue Brasil, ao lado de Kate Moss e fotografado por Mario Testino. Mas antes disso, o peruano clicou o ex-atleta, modelo e ator brasileiro para a edição de abril da Vogue americana, em pleno Rio de Janeiro e muitíssimo bem acompanhado pela top Lara Stone, que passou por aqui com discrição. No editorial, Lara encarna Brigitte Bardot e veste biquínis estampados, que a atriz francesa tanto usou, com a piscina, a praia e o Corcovado como cenário.

Edição de maio da Vogue inglesa é dedicada ao casamento...


Edição de maio da Vogue inglesa é dedicada ao casamento...



Em homenagem à união do Príncipe William com Kate Middleton no próximo dia 29 de abril, a edição de maio da Vogue inglesa tem como tema o casamento. E é a primeira vez  na história da revista britânica que ela traz mais de uma capa. Lara StoneNatalia Vodianova eFreja Beha foram fotografadas por Mario Testino, vestidas de noiva, claro, para cada uma das três versões.
Maio é também o mês em que o nosso esperado especial Vogue Noivas chega às bancas. A produção da revista já corre a mil por aqui, com os ensaios sendo fotografados e as matérias em sua reta final.  Aguarde.

Katie Holmes é o novo rosto da H. Stern


Katie Holmes é o novo rosto da H. Stern

Como Vogue antecipouKatie Holmes está na nova campanha da H. Stern. O ensaio com a atriz, que foi clicada em Nova York por Tom Munro, contou com a direção de Roberto Stern, presidente da H. Stern, e styling de Costanza Pascolato.
A colunista da Vogue contou que Katie Holmes é muito educada, “coisa raríssima em Hollywood”, e muito gentil com todo mundo. Mas que, a grande estrela foi mesmo Suri. “No primeiro dia, estava todo mundo esperando a Suri chegar, mas ela não foi”, lembra Costanza. No segundo dia, a filha de Tom Cruise apareceu de vestidinho vermelho de malha, botas Ugg cor-de-rosa e trench coat rosa (uma das peças preferidas da menina).
A foto ao lado é a primeira das imagens da campanha, que começa a ser veiculada em abril...POR VOGUE BRASIL....

A Chic viagem de Isabeli Fontana para a Mango por Terry Richardson


O grande (e polêmico) fotógrafo Terry Richardson fotografa Isabeli Fontana em uma viagem cheia de estilo para a Fast Fashion espanhola Mango. Para quem não conhece a Mango é a concorrente da Zara em toda europa e tentou entrar no Brasil como MGN e não deu certo. No resto do mundo sua operação vai extremamente bem. Isabeli embarca para sua chic viagem com florais, sais, vestidinhos e shortinhos em belas produções. Em um mercado cada vez mais dinâmico os espanhois dão aula de agilidade e belas produções... POR THIAGO MERKLE...











Moda faz mais uma vítima: Christophe Decarnin da Balmain – Ele está internado com colapso nervoso




Depois de John Galliano , agora temos isso. Christophe Decarnin não é mais o diretor criativo da festejada (e cara) Balmain. Responsável pela direçao da marca desde 2005, Decarmin levou uma imagem colorida, jovem e moderna para a Balmain. Ele estaria internado em um clinica de resuperação com um profunda crise nervosa desde os primeiros dias do ano, por isso a sua ausencia no desfile de Paris.  As coisas estão ficando loucas, com os designers que preparam  até 12 coleções por ano. Esta pressão imposta pela nova dinâmica da moda estaria deixando eles cada vez mais loucos?
Com a notícia da saida de Decarmin hoje cedo também já se especula o nome da  candidata para a sua substituição. Trata-se da  estilista Melanie Ward, que ajudou a reunir a coleção Balmain de 2011. Ward é bem conhecida na indústria da moda por sua longa colaboração com Helmut Lang. POR THIAGO MERKLE...