Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O fetiche do sapato

sapato-fetiche
Nós homens, nunca sabemos o que vem primeiro. O fetiche do sapato ou o sapato faz o fetiche. Neste sensual e ousado editorial estrelado pela super top russa Anne Vyalitsyna, fotografada por Giampaolo Sgura para a Antidote Magazine nos mostra as brincadeirinhas sutis entre duas mulheres e seus sapatos.
sapato-fetichesapato-fetichesapato-fetichesapato-fetichesapato-fetiche

A Chloé relança um clássico para esse fim de ano, as Botas Susan

Um verdadeiro objeto de desejo. A label Chloé relança um clássico que se tornou hit, as lendárias botas Susan. De couro macio e cravejados de ouro, seu lançamento incial se deu em 2008 e todas as celebridades aderiram ao conforto e atitude fashion proposta pelas botas. A reedição da Chloé está prevista para o fim de dezembro e será relançada somente uma vez. Aproveite!

É Verão, Bebê! As apostas de óculos para encarar os raios do sol.


Proteger-se dos raios solares vão bem mais além do que protetores para a pele. Os olhos merecem todo o cuidado também, afinal, grandes problemas oculares devem-se por grande exposição a claridade solar e os malefícios que a radiação UV pode causar são muitos. Nesta season várias labels apostaram em uma infinidade de modelos de óculos que vão cair no gosto das mulheres. Discretos, oversizeds, espalhafatosos... Tem para todos os gostos, confere aí os it-sunglasses:


Stella McCartney apostou no trend monoprint e trouxe para os óculos as estampas de suas roupas.



Viktor & Rolf trouxe uma proposta ousada com os óculos lunetas cravejados de pedras. Um vintage com interferências camp.



Rochas coloca na passarela um revival 50's. Os famosos óculos "gata" deram as caras e provaram que o "ontem" pode ser perfeitamente o "hoje" quem sabe até o "amanhã". Os resgates de outras décadas estão in total, mais do que nunca!




As maxilentes coloridas e o design minimalista da Fendi já caiu nas graças das it-girls. O apelo fashion grita nessa proposta onde a armação do óculos praticamente não existe.





A Marc by Marc Jacobs trouxe um rockabilly com pegada trendnista e um design sofisticado.





 O mood setentista traz o perfume retrô na passarela da Lacoste.




A Rainha do Pop Madonna estrela editorial para a Harper's Bazaar US

A edição de dezembro/2011 da Harper's Bazaar US trouxe para esta edição um editorial estrelado por ninguém menos que Madonna. A Rainha do Pop divide os shots com a top Andrea Riseborough, juntas elas posam para as lentes de Tom Munro, um dos nomes mais importantes da fotografia de moda mundial. Em P&B as fotos apostam forte, diga-se de passagem, em um referencial setentista e faz alusão a nova carreira de diretora de cinema de Madonna, por isso o nome do editorial "The Director's Cut". O styling impecável é assinado pela talentosa Arianne Phillips. Deleite-se!

Abbey Lee Kershaw posa para as lentes de Sebastiam Kim em editorial bucólico !!! A supermodel Abbey Lee Kershaw está perfeita no editorial "Madone" da Numéro França. Clicada por Sebastiam Kim a top brilha em shots lúdicos e com forte apelo fashion. O styling de Charles Varenne buscou peças que trouxessem força para a proposta do editorial, uma mulher forte e imaculada. Ficou demais, confere aí!






DIOR COUTURE: Patrick Demarchelier


DIOR COUTURE: Patrick Demarchelier
Duo modaDior e Demarchelier, que é mais do que apenas uma combinação perfeita, que é o AmorAs criações da casade alta costura completa, ea sensibilidade do fotógrafo idealestrela. 120 Impressions Dior Patrick Demarchelier em cor epreto e branco, são agora publicados em livro de fotografias "Couture Dior.Com ensaios de Jeff Koons e Sischy Ingrid
Dior-Couture-Patrick-Demarchelier-17633 BKS 004F PD R1F21T33_DT01SxxDior-Couture-Patrick-Demarchelier-0 DIOR-COUTURE_COVERDior-Couture-Patrick-Demarchelier-17633 BKS 059D PD R1X01T33_DT01SxxDior-Couture-Patrick-Demarchelier-17633 BKS 030F PD R1X01T33_DT01SxxDior-Couture-Patrick-Demarchelier-17633 BKS 089E PD R1X01T33_DT01SxxDior-Couture-Patrick-Demarchelier-17633 BKS 049E PD R1X01T33_DT01SxxDior-Couture-Patrick-Demarchelier-17633 BKS 009H PD R1X01T33_DT01Sxx

A 1ª imagem da campanha da Givenchy com Gisele Bündchen



Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, descreveu a atmosfera das fotos como “uma história de amor entre um surfista e uma sereia”. Mas o clima da campanha é dark, com direito a prancha de surf preta e céu carregado. Chris Moore e Simone Nobili, que acompanham Gisele na foto, são os outros modelos da campanha, que conta ainda com a Mariacarla Boscono, musa de Tisci.
Além da Givenchy, Gisele estrela a campanha de verão da Versace, esta sim em clima ensolarado.

Marcelo Quadros assume a Daslu Couture, linha de festa da marca paulistana



Conhecido por seus looks para a noite, Marcelo Quadros assume a direção criativa da Daslu Couture, linha da marca paulistana dedicada a modelos de festas, assim como vestidos de noivas e madrinhas.
O estilista substitui Sandro Barros, que deixa a marca após nove anos para abrir seu próprio ateliê em São Paulo, no qual continuará a fazer looks sob medida para festas e a atender noivas. Sandro tem como sócia na nova empreitada sua cliente de longa data Renata Queiroz de Moraes.
Marcelo, que já integrou o line up do São Paulo Fashion Week, já havia assinado uma coleção para a Daslu em fevereiro. Além de looks feitos sob medida, o estilista também irá criar vestidos de festa prêt-à-porter — sua primeira coleção será lançada em 07.02. Ele mantém sua marca homônima, que passa a ser vendida exclusivamente nas lojas da Daslu (em São Paulo e no Rio de Janeiro).


Divulgado o line-up do Fashion Business



Saiu o line-up do Senac Rio Fashion Business, que acontece no Rio de Janeiro entre 09 e 13.01, paralelamente ao Fashion Rio. Nesta edição, o evento troca a Marina da Glória pelo Jockey Club da cidade e tem alterações no line-up.
Carlos Miele, Mara Mac, Giulietta e Mary Zaide deixam o evento – os dois primeiros, no entanto, mantêm seus estandes no Fashion Business, que funciona como uma bolsa de negócios de moda, promovendo o encontro entre marcas e compradores. A joalheira Camila Klein e a Anju Anju são os nomes que ingressam nesta edição.
O evento continua a apostar em desfiles externos: Patrícia Viera, Cavendish, Francesca Romana Diana apresentam suas coleções fora da tenda de desfiles. Confira abaixo o line-up do Fashion Business e aqui o do Fashion Rio.

Giambattista Valli ingressa, oficialmente, na alta-costura francesa



Ao contrário do que pensa Marc Jacobs, a alta-costura não está tão ultrapassada assim. A Chambre Syndicale de la Haute Couture – o órgão que comanda a alta-costura na França – acaba de conceder a apelação de “couture” para Giambattista Valli, o italiano que se tornou nas últimas temporadas o queridinho oficial das it-girls e bem-vestidas do mais badalado eixo da moda.
Valli foi convidado a mostrar seu trabalho na semana da alta-costura na estação passada, que aconteceu em julho. Porém, segundo a regra da casa, a apresentação serviria apenas como um teste, com duração de cinco anos, até que o estilista pudesse receber o “sim” da Câmara. À imprensa internacional, o presidente do órgão, Didier Grumbach, disse que o desfile foi tão contundente que merecia ser qualificado mais cedo. E que, afinal, ele já estava indiretamente no sistema. Valli tem um forte trabalho de noivas, cujos vestidos são mais sofisticados, e também é presença certa em tapetes vermelhos.

Suposto affair brasileiro de Marc Jacobs ganha repercussão internacional



Na última quinta-feira (15.12), o site GPS Brasília publicou uma foto do brasileiro Harry Louis abraçando Marc Jacobs (tirada do Twitter do primeiro), com a sugestão que os dois estariam juntos. Harry, que mora em Londres, é ator de filmes eróticos.
Não demorou para que o suposto affair de Marc ganhasse repercussão internacional: The Cut,FashionistaStyleite e Fashionologie foram alguns dos sites de moda a alastrar a foto, especulando sobre a relação dos dois.
Marc, vale lembrar, foi casado com um brasileiro, o publicitário Lorenzo Martone, que continua um dos seus amigos mais próximos.

David Yurman acusa Fred de copiar sua campanha de joias com Kate Moss


Kate Moss está no centro de uma polêmica. Há pouco mais de uma semana, foram divulgadasas fotos da campanha da coleção de joias que a top inglesa desenhou para a francesa Fred. Agora, a grife americana de joias David Yurman acusa a Fred de copiar várias imagens da sua campanha verão 2011, também estrelada por Kate e lançada um ano atrás. Sonia Sieff assina as fotos da marca francesa, enquanto Peter Liderbergh clicou as da Yurman.

Em ambas, Kate aparece nua ou com muito pouca roupa e com cabelo e maquiagem bem parecidos. Mas, enquanto as fotos da Yurman são em preto e branco, as da Fred são coloridas. A similaridade de algumas poses impressionam.

A Yurman disse ao jornal New York Post que não planeja processar a Fred. “Quando você é um líder em sua categoria, acaba se acostumando com o fato de outros copiarem você. Acreditamos que os consumidores sabem da diferença.”

Alice Dellal é o novo rosto da Chanel



Confirmou: Alice Dellal é o novo rosto da Chanelcomo vinha-se especulando. A filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal vai estrelar a campanha da linha de bolsas Boy Chanel, lançada em setembro.
“Karl Lagerfeld teve uma queda por ela, que é única e carismática, durante uma sessão de fotos meses atrás”, disse a maison por meio de um comunicado. “Alice representa a encarnação perfeita de tudo o que é único na linha Boy Chanel, que está longe das noções convencionais de feminilidade.” Não por acaso, a inglesa é conhecida por seu look roqueiro, pontuado por tachas, pesados coturnos e jaquetas de couro — ela é baterista da banda Trush Metal –, mas, na campanha, que será lançada em março, ela aparece bem mais feminina do que de costume, como adianta a foto acima.
A modelo, que carrega campanhas para Mango e Agent Provocateur no currículo, se junta a personalidades como as cantoras Lily Allen, Vanessa Paradis e Blake Lively, que já estrelaram campanhas da Chanel.

Macarons Ladurée inspiram linha de maquiagem japonesa



Vinte cores de blush inspiradas em macarons: como resistir? A Ladurée, empresa parisiense que fabrica os mais tradicionais desses docinhos, anunciou que vai lançar uma linha de maquiagem chamada Les Merveilleuses de Ladurée com a marca japonesa de cosméticos Albion.
Além do blush, os macarons também devem inspirar tons de base e batom, que devem chegar ao mercado europeu no final do primeiro semestre de 2012. Hmmmm.

Paris entra na briga pelo calendário de desfiles do verão 2013



O calendário internacional de desfiles do verão 2013 já estava com suas datas mais do que nebulosas, depois que Milão anunciou que anteciparia sua semana de moda, coincidindo com a temporada londrina e nova-iorquina, e provocando muita discussão entre as partes para a tentativa de um acordo. Mas ele pode ficar ainda mais complicado.
A Chambre Syndicale, que organiza a Semana de Moda de Paris e não tinha se pronunciado até agora, anunciou que mantém sua datas originais para as temporadas de verão 2013 e 2014, coincidindo com a semana de moda italina — ao invés de atrasar seu início — e comprometendo as negociações até aqui.
Didier Grumbach, presidente da Chambre Syndicale, argumentou que a organização não havia sido envolvida nas discussões e que a novo calendário atrasaria o início da produção das coleções, prejudicando seu cronograma.
A estilista Diane Von Furstenberg, presidente do Conselho de Estilistas Americanos, disse estar ”completamente em choque” com a decisão de Paris. “Não entendo por que eles ignoraram toda a árdua negociação que tivemos até agora”, disse a estilista.