Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Invista nos metalizados para o dia

Dourados e prateados em plena luz do sol? Sim! Inspire-se na frase “Gente é feita para brilhar” e reluza sem medo algum. Veja as fotos na galeria abaixo.

Estampa de cobra

Chloé, Ágatha e Bobstore injetaram o print em peças marcantes, como o vestido de chamois. Versões coloridas são mais atuais. Mas o P&B e o couro que imita a pele do bicho também têm vez em acessórios, tops e longos. Combine saia e blusa do print, de tons diferentes, tendo o P&B como base. O vestido pede complementos elegantes, como sandália de tiras e bolsa de couro natural. No trabalho, dê personalidade à alfaiataria com relógio, pulseira ou bolsa de cobra.

Saia plissada: como usar


Romântica, retrô, ela é uma das peças fortes da estação. Saiba como usar (e a melhor forma de combinar!)
Invista na peça
O caso de amor da moda com o estilo das divas dos anos 1950 produz um nobre affair de verão: a saia plissada e de comprimento logo abaixo dos joelhos. Feita de seda ou crepe, a peça invoca a imagem feminina e sofisticada eternizada por atrizes como Liz Taylor.
Boa companhia
Combine tops delicados, de renda, seda ou georgette, como fez Leona Lewis. Ao lado de cinto fino e bolsa com alça de corrente, a produção faz bonito do dia à noite.
Salto é bom
O comprimento abaixo dos joelhos tende a achatar. Por isso, invista em sandálias e sapatos de salto para driblar o efeito.

Verão 2012: as parkas ganham espaço na estação

Emprestada do vestuário militar, a parka já conquistou o guarda-roupa dos esportistas e agora ganha espaço também nas passarelas. O modelo utilitário surgiu nos desfiles internacionais de verão 2012 em materiais diversos, conferindo um ar esporte deluxe aos looks da estação.

s tendências em tecidos de camisaria para inverno 2011/2012


Durante a feira de tecidos Première Vision, que aconteceu em setembor, os participantes apresentaram as principais tendências em tecidos para camisaria. O foco da edição foi o outono / inverno de 2011. O que se viu foram padrões tanto formais, tradicionais, quanto outros mais informais e ousados. A tendência de volta aos valores simples continua forte, especialmente no xadrez, que lembra a influência country. Como contraponto, o ombré, que traz uma certa sofisticação a calças e paletós.
As fibras naturais, algodões em especial, continuam em alta. O paisley surge com releituras, delicado, com cores básicas, ou surpreendente, com novos tons.

Entre as cores, há um retorno forte do cinza, desta vez esmaecido.

As listras mudam completamente. Aparecem mais largas, mescladas com cores diferentes, lembrando padrões de decoração.

Transforme seus lenços em blusas e saias!

Com apenas alguns nós, lenços lindos podem virar bolero, túnica, saia ou blusa. Escolha o seu modelo!