Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Depois da Chanel, Alice Dellal posa para a campanha da Marc by Marc Jacobs



Só da Alice Dellal. Depois de se tornar o novo rosto da Chanel, a modelo, que é filha da brasileira Andrea Dellal e irmã da designer de sapatos Charlotte Dellal, está na campanha de verão 2012 da Marc by Marc Jacobs. Nas fotos, feitas por Juergen Teller, Alice aparece ao lado do modelo sueco Erik Andersson.
Alice, que paralelamente à carreira de modelo toca bateria na banda Thrush Metal, substitui Elle Fanning, rosto do inverno 2012 da segunda marca de Marc Jacobs. Antes disso, no verão 2011, oposto foi do andrógino Andrej Pejic.

Marc Jacobs revela que colou sapatos nos pés das modelos para desfile



O desfile de verão 2012 da Louis Vuittonfoi – palavras de Daniela Falcão – “emocionante”. Uma cortina branca se levantou, revelando um carrossel, de onde as modelos iam, uma a uma, saltando para exibir a nova coleção da grife francesa. O casting, estelar, incluiu modelos como Kate Moss. Para os nove minutos de desfile foram necessários 35 maquiadores, 40 cabeleireiros e 70 assistentes, totalizando um custo de, aproximadamente, US$ 1 milhão (algo como R$ 1,7 milhões).
Em entrevista ao suplemento de moda do jornal The Sunday Times, Marc Jacobs (diretor criativo da marca) afirmou que, para garantir uma apresentação bem-sucedida e manter o controle absoluto sobre ela, planejou cada detalhe do show ao longo de três meses: chegou até a colar os pés das modelos nos sapatos, utilizando uma cola específica para perucas. Tudo para evitar um sapato perdido ou uma modelo derrapando pela passarela. Aparentemente, a técnica é tão eficaz que faz do ato de retirar os sapatos uma operação desconfortável – talvez seja por isso que os pés das modelos sofrem tantos danos durante uma temporada de moda

s NEWS Alessandra Ambrosio se despede das férias e mostra barriguinha de cinco meses



Acabaram as férias para Alessandra Ambrosio. A modelo brasileira, que passou a virada do ano e o início de janeiro com a família e amigos em Florianópolis (SC), está de volta ao trabalho. Para se despedir da praia, postou uma foto em seu Twitter. “Férias incríveis com minha família e amigos nessa ilha mágica: Floripa! De volta ao trabalho agora…”, escreveu a bela, que entra na passarela da Colcci no próximo domingo (22.01) durante o SPFW. Em fevereiro, Alê participa do Baile de Carnaval da Vogue, marcado para o dia 10 em São Paulo (aqui, confira a modelo contando sobre seus carnavais).
Na imagem, é possível ver como a  barriga da modelo já cresceu, em tão pouco tempo – agora, Alessandra está grávida de cinco meses (abaixo, confira uma comparação da modelo em dezembro, na praia, e em novembro, na passarela da Victoria’s Secret). A descoberta foi feita em setembro, no dia do aniversário do marido, Jamie Mazur, mas Alessandra esperou o desfile da Victoria’s Secret passar e a gestação chegar ao quarto mês para divulgar a novidade.

Semanas de NY e Londres mudam datas e dão fim à crise no calendário



Depois de uma longa negociação, o Conselho de Estilistas Americanos (CFDA) e Conselho de Moda Britânico (BFC) decidiram adiantar as datas das semanas de moda Nova York e Londres para a temporada internacional verão 2013 (que acontece em setembro deste ano) evitando assim que as duas coincidam com as semanas de Paris e Milão.
Com as novas datas, a semana de moda de NY acontecerá entre 06 e 13.09, e a de Londres, entre 14 e 18.09, uma semana antes do planejado.
O imbróglio começou em outubro do ano passado, quando Milão anunciou que a temporada italiana aconteceria antes do previsto. A partir daí, houve tentativas de acordo entre as partes. Em dezembro, a novela parecia longe uma solução, depois de Paris anunciar que manteria a data original da semana francesa, coincidindo com a semana de moda italina — ao invés de atrasar seu início — e comprometendo as negociações até ali. Quase quatro meses depois, o impasse é enfim resolvido.

Gisele volta de viagem à África e declara: “Tive experiências de partir o coração”



Gisele Bündchen está de volta à sua casa, em Boston (EUA), onde foi vista nessa segunda-feira (16.01), deixando seu prédio, depois de viagem à África.
Na semana passada, a top e também Embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) visitou comunidades em regiões do Quênia, onde conheceu projetos de energia sustentável. “A maioria das casas [que Gisele vistou em Kibera] eram de apenas um cômodo e não eram maiores do que um pequeno quarto. Algumas vezes, famílias de 6, 8, ou até mais pessoas viviam nessas pequenas casas. Nelas não havia banheiro e, na maioria das vezes, nem eletricidade”, relatou Gisele nessa segunda (16.01) em seu blog, onde contou sobre seus dias no País. “Nesta viagem tive tantas experiências de partir o coração, mas também muitas de enchê-lo de alegria”, escreveu a top, que até ensaiou alguns passos com as quenianas.

Versão 2012: Rihanna posa novamente para a Armani



A fórmula Rihanna + lingerie tem dado certo. Depois de ser votada a campanha mais sexy de 2011, a cantora volta aos anúncios da Armani. Nas novas imagens, Rihanna aparece novamente de lingerie ou em poses sensuais de jeans. A parceria com a grife italiana começou em julho de 2011 e até agora rendeu muitos frutos: diversas fotosvídeos e até uma linha assinada por ela.
Enquanto as fotos estão sendo divulgadas, Rihanna gera polêmica no Havaí. A cantora, que passa férias na ilha, foi flagrada pelos paparazzi fumando um cigarro enrolado considerado “suspeito”, segundo a imprensa internacional.

Rodrigo Rosner fala sobre sua estreia no line-up do SPFW


Como acontece com todos nós, em algum momento da vida, Rodrigo Rosner cresceu e saiu de casa. Aos 33 anos, e após sete temporadas apresentando as coleções de sua R.Rosner na Casa de Criadores, o estilista faz seu début no line-up do SPFW às 15h30 da próxima sexta-feira (20.01). Diz ele que, quando recebeu o convite da Luminosidade para integrar a semana de moda paulistana, já havia se desligado do outro evento de moda. “Depois de três anos e meio dentro da Casa de Criadores, começei a pensar que aquele poderia não ser o melhor formato de apresentação para a minha moda e saí. Estava planejando um desfile solo, no MAM ou no Museu de Arte Sacra, para uma lista de convidados minha. Então, o telefone tocou”, explicou por telefone, em entrevista à Vogue, enquanto alinhavava os últimos vestidos de sua moda festa para o inverno 2012.




A coleção será feita de 25 looks, pouco mais do que o estilista costumava produzir para seus outros desfiles. O styling será do duo Flávia Pommianosky e Davi Ramos, a beleza de Robert Estevão. Apesar da entrada no line-up do SPFW representar um passo adiante em sua carreira, Rodrigo afirma que continuará caminhando pelo caminho que havia traçado antes. “A minha moda continua a mesma, o nome do evento é a única coisa que muda”. Sendo assim, o que ele coloca na passarela será uma profusão de vestidos inspirados pela obra do artista plástico Abraham Palatnik (numa continuação da sua última coleção) e por um livro de ilustrações de mariposas que ganhou de presente de uma amiga. “A mariposa tem uma figura muito interessante. Mais até do que a da borboleta, porque ela tem um dark side“, comentou. O trabalho de superfície deve aflorar nas roupas, seja pela escolha de tecidos (a saber: o chamalote, que tem textura de madeira; e a renda, que aparece com tingimento manual), seja pelas aplicações (cristais bordados nas roupas, bolinhas de veludo de efeito poá 3D nos sapatos, feitos em parceria com a Ferri). “Não vou fazer o discreto: estou, sim, muito animado com o desfile”, confessou. “Mas não vou me permitir ficar nervoso no dia, lá no backstage. Se ficar, não vou deixar ninguém perceber”, completou, entre risos.

Jessica Alba volta aos anos 80 com look colorido e oversized



Jessica Alba está de volta aos anos 80. A atriz, que costuma circular com roupas ajustadas e com formas femininas, surpreendeu ao aparecer para participar do programa Live With Kelly em Nova York na manhã dessa quarta-feira (18.01) com paletó oversized verde, top laranja e calça colorida com estampa floral. Jessica finalizou o look com sandália verde água e branca, em sintonia com a proposta alegre do restante da produção (o anel de esmeralda é do brasileiro Jack Vartanian).
No Globo de Ouro, que aconteceu na noite desse domingo (15.01), Jessica cruzou o tapete vermelho num delicado tomara-que-caia lavanda Gucci todo bordado, maquiagem leve e cabelos presos, bem diferente do look 80′s escolhido para sua aparição no programa.

Rosie Huntington-Whiteley já está a caminho do Brasil



Rosie Huntington-Whiteley já está a caminho do Brasil. A modelo e atriz que, como você leu aqui antes, faz sua estreia no SPFW na passarela da Animale, foi flagrada deixando o aerporto de Los Angeles rumo a São Paulo nessa terça-feira (17.01).
O look escolhido por Rosie para a viagem era confortável e sem excessos: jeans skinny preto, jaqueta de couro, lenço de oncinha e bolsa Birkin azul. Nos pés, os famosos sneakers da Isabel Marant, tendência entre modelos – os tênis criados pela estilista, que fizeram sucesso nos looks de outras famosas como Miranda Kerr, Anne Hathaway e Izabel Goulart contam com uma plataforma escondida, que adiciona alguns centímetros à silhueta.

Edição de fevereiro da Vogue francesa traz editorial de 70 páginas


Não é tarefa simples criar um editorial de moda, imagine então um de 70 páginas. É o que traz a Vogue francesa de fevereiro. O megaensaio foi clicado pela dupla de fotógrafos Inez & Vinood Matadin e protagonizado por Daria Werbowycomo mostra Chris Pitanguy — a top, uma das preferidas da editora Emmanuelle Alt, é também capa e estrela da edição.

Cada página traz Daria vestindo um look da nova coleção de verão 2012 de 66 grifes — de Kenzo a Chanel, de Isabel Marant a Dior. A top posou em várias locações em Las Vegas — em estúdio, no deserto, entre dançarinas e um cover de Elvis Presley. Além das fotos que você vê aqui, Chris disponibilizou outras 48 em seu blog. Corre lá!.

Filha de Cindy Crawford segue os passos da mãe e estrela campanha da Versace



Filha de Cindy CrawfordKaia Gerber, 10, é estrela da primeira campanha da linha infantil da Versace. Kaia é filha de Cindy e do empresário Rande Gerber e mostrou nas fotos a mesma desenvoltura da mãe. “Kaia tem um dom. A câmera realmente ama ela”, disse Donatella Versace, diretora criativa da grife.
“Estou muito orgulhosa e emocionada por ela ter sido escolhida para a primeira campanha da linha”, disse Cindy, que tem um histórico com a Versace. A modelo foi uma das tops preferidas de Gianni Versace (fundador da label), nos anos 80 e 90. “Tenho muitas lembranças do tempo que passei com Gianni e Donatella”, disse Cindy. A estilista completou: “Ter Cindy no estúdio, acompanhando a sessão de fotos, me lembrou dos antigos ensaios com [o fotógrafo] Richard Avedon”. Tudo em família.