Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Semanas de NY e Londres mudam datas e dão fim à crise no calendário



Depois de uma longa negociação, o Conselho de Estilistas Americanos (CFDA) e Conselho de Moda Britânico (BFC) decidiram adiantar as datas das semanas de moda Nova York e Londres para a temporada internacional verão 2013 (que acontece em setembro deste ano) evitando assim que as duas coincidam com as semanas de Paris e Milão.
Com as novas datas, a semana de moda de NY acontecerá entre 06 e 13.09, e a de Londres, entre 14 e 18.09, uma semana antes do planejado.
O imbróglio começou em outubro do ano passado, quando Milão anunciou que a temporada italiana aconteceria antes do previsto. A partir daí, houve tentativas de acordo entre as partes. Em dezembro, a novela parecia longe uma solução, depois de Paris anunciar que manteria a data original da semana francesa, coincidindo com a semana de moda italina — ao invés de atrasar seu início — e comprometendo as negociações até ali. Quase quatro meses depois, o impasse é enfim resolvido.