Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Em making of, o verão navajo da Lilly Sarti



A marca Lilly Sarti investiu pesado em uma tendência sobre a qual a Vogue já falou mais de uma vez em suas páginas: o estilo dos índios navajos. As fotos da campanha já foram feitas (aqui estão as do making of) e seguem a temática.
Clicada em estúdio pelo fotógrafo André Passos, Vivi Orth encarnou o espírito navajo em looks montados pelo stylist Raphael Mendonça. A beleza ficou sob o comando de Lavoisier Souza.
As peças têm pegada étnica, com estampas e bordados. E muitas franjas – que, como já contamos no site, têm tudo para pegar nesse verão.
Além de vestidos curtos e longos fluidos, há calças flare e boca-de-sino como destaque da coleção. E cores fortes como o coral e o roxo, que  contrastam com o branco em muitas peças. Acima, as estilistas Lilly e Renata em momento descontraído do shooting. Abaixo, os acessórios que ajudaram a dar o tom étnico das fotos.

Bar Refaeli pega praia de biquíni preto e cuida da marquinha


Bar Refaeli pega praia de biquíni preto e cuida da marquinha

A modelo israelense Bar Refaeli segue aproveitando suas férias em Mikonos, a paradisíaca ilha grega. Nesta sexta-feira (19.08), ela foi fotografada na praia na companhia de um grupo de amigos. O traje era um pequeno, porém discreto, biquíni preto. Uma aula de estilo: calcinha de cós baixo, bem estilosa; top tipo cortininha, mas com enfeite de argola; tudo com muito estilo, e sem estragar a marquinha do bronzeado. Mais uma dica? Tiara fina para pegar sol no rosto (com FPS, claro!).
Em meio a toda a descontração, a top exibiu a sua ótima forma. Ela, inclusive, já contou osegredo desse corpão. Bar era só sorrisos e parecia estar se divertindo muito, mas nenhum suposto novo affair apareceu nos flagras. A modelo está solteira desde o fim de seu relacionamento de cinco anos com Leonardo DiCaprio.

O que você não pode perder na Promenade Chandon 2011


O que você não pode perder na Promenade Chandon 2011

Acontece neste domingo (21.08) a quinta edição do Promenade Chandon, nas imediações da rua Oscar Freire, nos Jardins (São Paulo). Mais de 30 grifes participam do evento em que as marcas com lojas no quadrilátero oferecem serviços especiais para o público, entre taças de champanhe, sorteios de presentes e trilha a cargo de vários DJs.
Lenny preparou uma vitrine especial para a data, enquanto o interior da loja exibe looks dodesfile que comemorou os 20 anos da marca, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no último Fashion Rio. A loja Kate Spade também terá uma vitrine especial, criada pelo escritório da marca em New York. Já a L’Occitane leva um carrinho de flores para sua fachada com direito a distribuição de rosas e arma um spa das mãos.
A stylist Manú Carvalho vai dar dicas de joias customizáveis e falar de tendências para as clientes da joalheria Pandora. A dupla de consultoras Chris Francini e Paula Martinstambém dá dicas de acessórios para quem passar pela flagship da Corello.
A Dior arma uma Make up Station em sua loja, onde o evento começa. Ali, maquiadores apresentarão as tendências de maquiagem para o verão. Já a MAC abre sua primeira loja de rua em São Paulo, dentro da perfumaria Top Internacional, e lança a coleção Surf, Baby, que, como o nome sugere, tem inspiração no lifestyle do surf.
Já que o fim de semana começou chuvoso em São Paulo, a Chandon vai presentear com uma passagem para Paris quem estiver com o guarda-chuva mais original. O evento rola entre as 17h e 20h.

Making of: tops britânicas vestem o inverno da Burberry para Vogue


Making of: tops britânicas vestem o inverno da Burberry para Vogue

Fotografado em Londres, o editorial da edição de agosto da Vogue, ¨Clássico da Vez¨, reuniu as tops britânicas Jourdan Dunn, capa da icônica Black Issue da Vogue italiana, e Cara Delevingne, irmã da it-girl Poppy, vestindo peças que haviam acabado de sair do desfile de inverno 2011-2012 da Burberry.
São poderosos e coloridos casacos, vestidos (de seda à lã) e, claro, os icônicos trench-coats da grife inglesa, revisitados à moda sessentinha, pelas lentes de Matt Irwin.
Aperte o play para espiar os bastidores do ensaio. Em tempo: já leu a entrevista comChristopher Bailey, diretor criativo da grife, na mesma edição?

Vídeo: Gisele Bündchen grava comercial para a C&A



Gisele Bündchen desfilou, fez caras e bocas e riu muito na gravação do comercial de suasegunda coleção para a C&A, que chegou esta semana às lojas da rede. O vídeo foi gravado no começo de julho, em São Paulo. No estúdio, a top só pediu por água de coco, sua bebida preferida. Aperte o play para assistir aos bastidores do comercial e conferir a top em ação. Abaixo, Gisele posa com a coleção que desenhou para a fast-fashion.


Nova bolsa criada por Victoria Beckham custa quase 50 mil reais


Nova bolsa criada por Victoria Beckham custa quase 50 mil reais

Victoria Beckham está de neném novo em casa – a pequena Harper –, mas os negócios não param. Ela acaba de lançar sua nova coleção de bolsas na tradicional loja de departamentos Harrod’s, em Londres.
Mas não sem algum barulho, como geralmente acontece com tudo o que envolve seu nome.
Um dos modelos de bolsa causou furor. Não pelo design, nem pelo material, mas sim pelo preço. Rígida, tipo pasta, feita de couro de crocodilo envernizado e produzida artesanalmente na Itália, o modelo em questão (ao lado) custa 18 mil libras, algo perto de 48 mil reais.
O modelo é quase cinco vezes mais caro do que a mais simples Kelly bag, da Hermès (o ícone das bolsas de luxo). Outra comparação: o valor é o dobro das também caríssimas bolsas lançadas recentemente pelas irmãs Olsen.

Natalia Vodianova ganhará homenagem especial no BrazilFoundation


Natalia Vodianova ganhará homenagem especial no BrazilFoundation

Natalia Vodianova ganhará uma homenagem no jantar de gala da BrazilFoundation, que acontece em 19.09, em Nova Yok. A top russa criou em 2004 a Naked Heart Foundation, organização que constrói parques para crianças e adolescentes em áreas de risco. Natalia cresceu na pequena cidade de Niznhy Novgorod (Rússia), onde não havia nenhum local em que a modelo pudesse levar sua irmã mais nova, que tem paralisia cerebral, para brincar. Em sete anos, a Naked Heart já construiu mais de 60 playgrounds, a maioria na Rússia, mas também realizou projetos na África e Inglaterra. A boa notícia é que Natalia escolheu o Brasil para ser contemplado com a construção de parquinhos – além de adorar o País, a top é grande amiga de Cacá de Souza, PR da Valentino e do gala.
Natalia, que ainda fará uma doação ao BrazilFoundation no jantar, se junta aos outros três homenageados da noite: Bernardo Paz, fundador do Instituto Inhotim; Luciano Huck, diretor-presidente do Instituto Criar, e Renata Camargo Nascimento, presidente do Conselho da Comunitas.
A quarta edição do jantar de gala acontecerá na New York Public Library, para 500 convidados – com todos os ingressos vendidos – e promoverá um leilão com obras de arte, que arrecadará fundos para a BrazilFoundation. A organização reúne e investe recursos para mais de 300 projetos sociais no Brasil.

Super Suite Seventy Seven agora à venda em e-commerce


Super Suite Seventy Seven agora à venda em e-commerce

O e-commerce OQVestir passa a oferecer também as coleções da Super Suite Seventy Seven, marca do estilista Rodrigo Trussardiconhecida por sua veia minimalista e peças supercoringas.
Já está ali parte da coleção verão 2012 da Suite, que traz alfaiataria pontuada por detalhes de couro, peças metalizadas e silhuetas soltas ao corpo. Listras dividem espaço com  estampas abstratas, enquanto a cartela de cores passa pelo amarelo e laranja.Em tempo: além da Super Suite 77, o OQVestir oferece outras 50 marcas, como Jo De Mer, Reinaldo Lourenço e Têca.

Depois da Zara, outras seis marcas são acusadas de ligação com trabalho escravo


Depois da Zara, outras seis marcas são acusadas de ligação com trabalho escravo

Além da Zara, outras seis marcas foram acusadas de envolvimento com trabalho escravo.  Billabong, Brooksfield, Cobra d’Água, Ecko, Gregory e Tyrol serão investigadas pelo Ministério Público do Trabalho, segundo reportagem publicada pela Folha de S.Paulo.
Os fiscais que encontraram bolivianos trabalhando em condições degradantes para a Zara em três confecções paulistas também acharam etiquetas dessas seis grifes, de acordo com a procuradora Fabíola Zani, responsável pelo caso. As seis empresas negaram as acusações e devem ser convocadas para prestar esclarecimentos.
O jornal revela ainda que 35 empresas do varejo de moda estão sob suspeita, sendo 20 grandes marcas e 15 lojas do Brás e do Bom Retiro – os nomes não podem ser revelados para não prejudicar as investigações.

Paulo Borges ganha sala de teatro com seu nome


Paulo Borges ganha sala de teatro com seu nome

Paulo Borges, a grande figura por trás do SPFW, será homenageado fora do mundo da moda. A sala principal do Teatro Itália, em São Paulo — fechado desde maio deste ano —, será batizada com o nome do produtor. As portas do espaço de espetáculos do Edifício Itália, charmoso prédio na região central da capital, serão reabertas no dia 24.08, sob o comando do produtor Erlon Bispo, responsável pela reforma do local.
O primerio musical que será apresentado no novo teatro é a montagem carioca Eu Te Amo Mesmo Assim, do diretor João Falcão.
Para quem não sabe, Paulo Borges é formado em artes cênicas e já teve um pezinho nos palcos. Nos anos 80, ele encenou a peça Santa Joana do Matadouro, de Bertold Brecht.
Ele falou à Vogue:
Como recebeu a notícia?
Nunca imaginei uma sala de teatro com meu nome. Uma homenagem é sempre algo carinhoso, e sempre recebemos de coração aberto. Mas foi uma surpresa.
Você voltaria ao teatro?
Não, nunca pensei nisso. Acredito, inclusive, que esta homenagem tem a ver com o Paulo produtor, e não ator.
Você vai mesmo doar objetos? Quais? 
Necessidades básicas para a reinauguração do teatro. Acervos que temos, e de que podemos dispor, como peças para camarins, tecidos para palco, estas coisas. E também ajudar no que puder com amigos para a reativação da sala como centro de cultura para a cidade. Aliás, foi esta atitude a que mais me impactou e me inclinou a aceitar a homenagem: ver alguém arregaçar as mangas e sozinho sair à frente para reabrir um teatro na cidade. Muito digno.

A atriz Zoe Saldana mostra que sabe usar a flare jeans


A atriz Zoe Saldana mostra que sabe usar a flare jeans

A atriz Zoe Saldana mostrou que sabe das coisas e foi fotografada nesta sexta-feira (19.08) assim: com a barra da calça jeans lá no chão. O modelo flare pede que o comprimento seja esse mesmo, escondendo os sapatos. O que não significa que você pode se descuidar deles. É para aproveitar e usar um salto bem alto; a promessa é de alongar a silhueta.
equipe de Vogue já circulou por aí com esse modelo de calça, tendência antecipada pelos desfiles internacionais para o verão de 2011. O estilo pode ser visto nas passarelas da Celine, Dries van Noten, Derek Lam e Theory.
Enquanto Zoe aposta na flare jeans, Kate Moss foi a grande garota-propaganda da justíssima skinny jeans, que viria a se tornar uma das marcas registradas de seu guarda-roupa com pegada roqueira. JáKatie Holmes fez a calça semi-bag, curta e com volume no quadril, hit nos anos 90, voltar à moda no fim de 2008, sob o nome de boyfriend jeans.

Gisele Bündchen e Tom Brady são o casal de celebridades mais bem pago do mundo


Gisele Bündchen e Tom Brady são o casal de celebridades mais bem pago do mundo

Gisele Bündchen e  Tom Brady são o casal de celebridades mais bem pago do mundo, segundo a ForbesEntre maio de 2010 e o mesmo mês de 2011, a top brasileira faturou R$ 72 milhões entre trabalhos como modelo e licenciamentos, enquanto o jogador de futebol americano somou R$ 49 milhões. Juntos faturaram nada menos que R$ 121 milhões.
É esse casal poderoso que você vê na foto ao lado, de sábado (20.09). Os dois passearam por Boston com o pequeno Jack, filho de Tom, liderando o caminho, e Benjamin, curtindo tudo na garupa de Gisele.
Em segundo lugar, estão Beyoncé e seu marido, o rapper Jay-Z, com R$ 115,2 – só ela embolsou R$ 56 milhões. Em terceiro,Angelina Jolie, a atriz mais bem paga do mundo, e  Brad Pitt, que, juntos, alcançaram a cifra de R$ 80 millões – ela contribuiu com R$ 48 milhões, e ele, com R$ 32 milhões.
David Beckham e sua mulher Victoria somaram R$ 72 milhões, e com a maior diferença de valores entre os casais citados: enquanto ele faturou R$ 64 milhões com contratos com marcas do qual é garoto-propaganda, a ex-Spice Girl levou para casa R$ 8 milhões com sua linha de vestidos e bolsas.
Por último, o casal de atores que protagoniza a saga Crepúsculo no cinema, Robert Pattinson e Kristen Stewart: cada um faturou R$ 32 milhões com suas atuações no cinema, totalizando R$ 64 milhões.