Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Juliana Jabour|São Paulo|Verão 2013

Com perfume de anos 1970, a coleção de verão 2013 da estilista Juliana Jabour resgatou a elegância e a sofisticação do Studio 54, badalada casa noturna da década, e mixou essa referência com o espírito da personagem de Michelle Pfeiffer no filme Scarface, de 1983. A partir disso, fizeram sucesso na passarela looks como o que abriu o desfile, um combo de colete + minissaia rodada que acabou por se repetir algumas vezes durante a apresentação, mudando apenas a cor e a estampa. Os shapes passearam pelos mais ajustados, como nos macacões e calças de alfaiataria estruturada, e amplos, como nos longos. As jaquetas também foram recorrentes. Utilitárias, traziam bolsos, zíperes e elásticos nas barras e punhos.
 

João Pimenta| São Paulo| Verão 2013

A Festa de Reis, celebração religiosa tradicional em Minas Gerais, foi o ponto de partida para que João Pimenta criasse sua coleção de verão 2013. Nesta temporada, tentando aproximar mais suas criações do público final, o estilista apostou em formas ajustadas ao corpo, com golas menores, ternos com costuras que modelam a silhueta e calças com bocas ajustáveis, que podem ficar mais estreitas dependendo do modo como se abotoa. “Sempre faço coleções que misturam o feminino e o masculino, mas desta vez escolhi fazer algo mais perto do usável”, explicou o estilista. O boi, muito presente nos festejos religiosos das cidades mineiras, e a flor do maracatu viraram estampas. Outro ponto alto foram os desenhos do tatuador Rafael Firmino bordados em camisas, sempre em tons de azul. Inquieto, João ainda desenvolveu dois tecidos para esta coleção: palha de seda e viscose com fios de linho deram vida a ternos que foram combinados com bermudas e shorts. Para arrematar, o lenço fez às vezes de gravata. “Gosto de colocar um tom caipira nas minhas coleções”, contou.