Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gwyneth Paltrow e Selma Blair aparecem com modelos parecidos em Veneza



Não dá para dar de ombros: no tapete vermelho da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, Gwyneth Paltrow e Selma Blair apareceram em ocasiões diferentes usando looks que carregavam o mesmo tipo de informação de moda. Veja nas fotos acima as mangas curtas, com modelagem arredondada, que criam volume com ares vintage nos ombros.
Foi na sessão de fotos do filme Contagion (2011, Steven Soderbergh, com previsão de estreia dia 28.10 no Brasil), no domingo (04.09) que Gwyneth Paltrow fez sua aparição com o vestido curto, lanranja, da Prada, que foi combinado com sapatos Nicholas Kirkwood.
Selma Blair, por sua vez, surgiu no evento do filme Dark Horse (2011, Todd Solondz, ainda sem data definida de estreia por aqui), nesta segunda-feira, com um modelo verde, um tantinho mais comprido que o da colega, que saiu direto da passarela do inverno 2011 de Roland Mouret – é preciso dizer, favoreceu bastante a atriz, que teve um filho há apenas 6 semanas. Será que vira tendência?

Madonna anuncia lançamento de novo álbum para 2012



Depois de lançar seu filme W.E. noFestival de Cinema de Veneza,Madonna anunciou outro grande projeto. A cantora já está trabalhando na produção de um novo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2012.
Madonna segue em estúdio, em Nova York, até o final do ano. Tudo para garantir a estreia do primeiro single do CD,  prometido para fevereiro ou março de 2012.
O último álbum de Madonna foiHardy Candy, lançado em 2008, que fez sucesso com as parcerias com Justin Timberlake e o produtor Timbaland.

Com instalações, vitrines e exposição, Chanel invade a londrina Harrods


Nesta segunda-feira (05.09), a Chanel invadiu a luxuosa loja de departamentos londrinaHarrods. A grife comandada por Karl Lagerfeld enfeita toda a faixada e a vitrine da loja com manequins vestidos com as peças da coleção de inverno 2012 da maison. Além disso, boutiques temporárias foram montadas dentro da loja. Um dos quiosques no setor de beleza destaca a fragrância Chance, exposta em uma cabine de fotos 3×4, como a usada nos cliques da campanha.
No entando, a magia fica no terceiro andar da loja. Com cara de visita ao País das Maravilhas de Alice, a instalação Une Promenade leva os visitantes ao mundo de Coco Chanel em seis diferentes salas. Na entrada, um jardim de camélias (símbolo da marca) em preto e branco conduz aos cômodos. Um deles homenageia a famosa bolsa 2.55, enquanto outro é todo forrada de tweed. Já um terceiro reproduz o apartamento de Coco Chanel e traz vestidos de alta-costura, e há ainda uma sala que imita a  livraria do estúdio de Lagerfeld.
As instalações da Chanel ficarão na Harrods por três semanas.

Capa da Vogue, Georgia Jagger concorre ao British Fashion Awards



O nome de Georgia May Jagger aparece constantemente seguido de um aposto que diz que ela é “filha de Mick Jagger e Jerry Hall“. Mas, para quem a viu na capa de setembro daVogue, parece mais apropriado chamá-la do que ela se tornou nos últimos anos: uma modelo de sucesso.
Maior prova disso é o fato de que ela foi indicada ao prêmio de modelo do ano pelo British Fashion Awards (cuja vencedora do ano passado, vale dizer, foi a top Lara Stone). Aos 19 anos, a jovem britânica está concorrendo ao lado de Kristen McMenamy e Stella Tennant, modelos veteranas na indústria da moda. Confira abaixo a lista completa de indicados e categorias para a premiação, marcada para novembro deste ano.
ESTILISTA DO ANO
Sarah Burton para Alexander McQueen
Christopher Kane
Erdem
MODELO DO ANO
Georgia MayJagger
Kristen McMenamy
Stella Tennant
MARCA DO ANO
Burberry
Stella McCartney
Tom Ford
Victoria Beckham
PRÊMIO ISABELLA BLOW
Guido Palau
Katie Grand
Sam Gainsbury
ESTILISTA DE MODA MASCULINA
Kim Jones
Margaret Howell
Oliver Spencer
DESIGNER DE ACESSÓRIOS
Charlotte Olympia
Emma Hill for Mulberry
Katie Hillier
PRÊMIO DE TALENTO EMERGENTE
J.W. Anderson
Mary Katrantzou
Peter Pilotto
PRÊMIO DE TALENTO EMERGENTE / ACESSÓRIOS
Jordan Askill
Nasir Mazhar
Tabitha Simmons
PRÊMIO DE TALENTO EMERGENTE / MODA MASCULINA
Christopher Raeburn
James Long
J.W. Anderson

A veterana atriz Susan Sarandon é estrela de campanha da Uniqlo



Aos 64 anos, Susan Sarandon faz as vezes de modelo e estrela a campanha da Uniqlo. A atriz veterana e ganhadora do Oscar é um dos rostos da nova campanha de inverno 2012 da marca japonesa. Sob o mote da diversidade, a Uniqlo selecionou diferentes personalidades, de variados perfis e idades, para representar seu slogan “Made for all” (em português, “Feita para Todos”).
Entre os mais de 30 nomes escalados para a campanha, não há uma modelo sequer. Os também atores Laura Linney e Darren Criss (do seriado Glee) e a musicista Esperanza Spalding também estão no cast da Uniqlo, e ainda terão suas fotos divulgadas.
O lançamento dessa campanha marca, também, um grande passo para a fast-fashion japonesa. Em outubro serão inauguradas duas megalojas da marca em Nova York, uma flagship store na Quinta Avenida (no dia 14.10) e outra na rua 34th. (no dia 21.10).

Lanvin lança linha infantil e coleção beneficente de bonecas



Jeanne Lanvin começou sua carreira na moda fazendo roupas para sua filha Marguerite e só alguns anos depois se aventuraria em criar vestidos para as mães das meninas que, depois de elogiarem os looks de Marguerite, começaram a encomendar roupas para suas crianças. Nada mais justo então que a Lanvin lançasse uma linha infantil.
A primeira coleção da Lanvin Petite, cheia de vestidos de festa adornados com tule, colares e sapatilhas (tudo inspirado na filha da estilista) chega às lojas em novembro. Além das peças, Alber Elbaz criou também uma série de bonecas de pano feitas feitas artesanalmente em parceria com a Dessine L’Espoir, uma entidade que auxilia mulheres soropositivas. Cada boneca custará 250 euros (ou cerca de R$ 600) e também estará à venda a partir de novembro. Parte da renda arrecadada com as vendas será doada para a instituição.

Namorada de Ron Wood, a brasileira Ana Araújo pode ser a próxima Bond girl



Ana Cláudia Araújo está em todos os sites de celebridades. Mas, desta vez, a notícia não tem a ver com o fato de que ela namora o roqueiro Ron Wood, dos Rolling Stones.
A modelo brasileira, que esteve nas páginas de Vogue em fevereiro deste ano, está sendo cogitada para o papel de Bond girl do próximo filme da saga do agente 007. Dos nomes confirmados na ficha técnica do longa-mentragem, que será o de número 23 da sequência, está o do ator Daniel Craig, que continua no papel principal, e o do diretor Sam Mendes, que assinou filmes comoBeleza Americana (1999) e Estrada para a Perdição (2002) – o lançamento do filme, por sua vez, está previsto para novembro de 2012.
Porte para o papel, ela já tem!

Peças vintage da alta-costura de Valentino estarão à venda online



Você pode encontrar praticamente qualquer produto hoje em dia na internet. E, a partir desta quarta-feira (07.09), inclua a alta-costura de Valentino na lista.
Através do site 1StDibs, começa a ser vendida nesta próxima quarta-feira – mesma data em que o estilista recebe o prêmio anual do Couture Council, concedido pelo Fashion Institute of Technology – uma seleção de peças vintage de sua linha couture.
Por ali, estarão cerca de 30 itens que foram produzidos pelo ateliê de Valentino entre as décadas de 1960 e 1980, e depois garimpados por Juliana Cairone da Rare Vintage, boutique que reúne preciosidades da moda (e destino certo para stylists e celebridades) em Nova York. Quer um dos famosos vestidos vermelhos do estilista? Basta um clique.