Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rodrigo Rosner fala sobre sua estreia no line-up do SPFW


Como acontece com todos nós, em algum momento da vida, Rodrigo Rosner cresceu e saiu de casa. Aos 33 anos, e após sete temporadas apresentando as coleções de sua R.Rosner na Casa de Criadores, o estilista faz seu début no line-up do SPFW às 15h30 da próxima sexta-feira (20.01). Diz ele que, quando recebeu o convite da Luminosidade para integrar a semana de moda paulistana, já havia se desligado do outro evento de moda. “Depois de três anos e meio dentro da Casa de Criadores, começei a pensar que aquele poderia não ser o melhor formato de apresentação para a minha moda e saí. Estava planejando um desfile solo, no MAM ou no Museu de Arte Sacra, para uma lista de convidados minha. Então, o telefone tocou”, explicou por telefone, em entrevista à Vogue, enquanto alinhavava os últimos vestidos de sua moda festa para o inverno 2012.




A coleção será feita de 25 looks, pouco mais do que o estilista costumava produzir para seus outros desfiles. O styling será do duo Flávia Pommianosky e Davi Ramos, a beleza de Robert Estevão. Apesar da entrada no line-up do SPFW representar um passo adiante em sua carreira, Rodrigo afirma que continuará caminhando pelo caminho que havia traçado antes. “A minha moda continua a mesma, o nome do evento é a única coisa que muda”. Sendo assim, o que ele coloca na passarela será uma profusão de vestidos inspirados pela obra do artista plástico Abraham Palatnik (numa continuação da sua última coleção) e por um livro de ilustrações de mariposas que ganhou de presente de uma amiga. “A mariposa tem uma figura muito interessante. Mais até do que a da borboleta, porque ela tem um dark side“, comentou. O trabalho de superfície deve aflorar nas roupas, seja pela escolha de tecidos (a saber: o chamalote, que tem textura de madeira; e a renda, que aparece com tingimento manual), seja pelas aplicações (cristais bordados nas roupas, bolinhas de veludo de efeito poá 3D nos sapatos, feitos em parceria com a Ferri). “Não vou fazer o discreto: estou, sim, muito animado com o desfile”, confessou. “Mas não vou me permitir ficar nervoso no dia, lá no backstage. Se ficar, não vou deixar ninguém perceber”, completou, entre risos.