Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Valentino transforma acervo em museu virtual


Valentino Garavani vai levar seu extenso arquivo para o museu, mas um virtual. O estilista reuniu mais de 5.000 documentos em um impressionante palazzo 3D, como avisa Chris Pitanguy. Após fazer download do aplicativo (disponível a partir de 05.12), o “visitante” pode passear pelos corredores do museu e criar sua próprio percurso.

Ali, ele vai encontrar em 3D cerca de 300 vestidos icônicos, que percorrem mais de 50 anos de trabalho de Valentino, fotos de celebridades com seus modelos ao lado dos croquis das peças (entre elas, o longo vintage com o qual Julia Roberts recebeu o Oscar em 2001 e o vestido de casamento de Jacqueline Kennedy), uma profusão de emblemáticos looks vermelhos, entre fotos, ilustrações, campanhas, editoriais e 95 vídeos de desfiles.


Nada mais democrático do que um museu que todos podem visitar e quando quiserem. “Estou feliz que milhares de estudantes, jovens estilistas e pessoas interessadas em moda possam ver e estudar meu trabalho em todos seus aspectos e de uma maneira fácil e acessível para as gerações mais novas”, disse o estilista. Aperte o play abaixo para uma prévia do palazzo.