Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Em NY, Tommy Hilfiger adianta sua coleção e fala sobre o Brasil




No último sábado (11.02), durante os preparativos finais para a sua coleção feminina, Tommy Hilfiger, que desfila hoje (12.02) na Park Avenue Armory, sentou para conversar com aVogue. Os looks estavam todos hospedados nos Hudson Studios, com uma equipe de dezenas de pessoas trabalhando non-stop para que tudo estivesse perfeito – e ele ali de perto olhando tudo meticulosamente. Depois de um breve tour pelas araras, o designer deu mais detalhes sobre o que vamos ver às 20h (horáro local , 23h no horário de Brasília. Veja os melhores momentos da conversa abaixo:
Quais referências aparecem mais fortes na sua nova coleção?
Tudo começa por um ponto, aquele ‘algo’ que fica ali na sua cabeça. Mas nesse caso foram alguns: militar, esportes, motocicleta, escalada, caçada, anos 60, rock.
Se você tivesse de definir a coleção em um arquétipo, qual seria?
O cadete militar, mais preppy… Bem, nós sempre fomos preppy, mas nesta coleção esse conceito fica mais chique.
Da nova coleção, o que você recomenda especialmente para a mulher brasileira?
Acho que elas devem ficar de olho nos cortes da peça e nos ternos, que tem tudo a ver com o clima de vocês. Também tem a presença de seda, algo mais leve para a pele, mas ainda assim bom para uma estacão mais fria, com tweed. Tem couro, que vai com tudo, né? E as botas, repare depois, que não são para a neve exatamente.
Apesar de toda a expectativa, você parece super tranquilo. Qual é a receita?
Você tem que se controlar, encontrar um ritmo, porque tem eventos e festas todas as noites. Ao mesmo tempo, esse período é o ápice do nosso volume de trabalho, quando a coleção está prestes a ir para a passarela e tem que estar perfeita. É um equilibrio dificil de encontrar, mas só assim para chegar bem ao ultimo dia.
Depois que acabar a semana de moda, o que você vai fazer?
Na quinta-feira parto para minha casa no Caribe. Vou ficar lá uma semana, longe de tudo.
E que novidades da Tommy Hilfiger o Brasil pode esperar no futuro próximo?
Nossos planos para o Brasil são os melhores. As mulheres brasileiras são muito informadas sobre moda e pensamos com muita estima nessa ‘cobrança’. Vamos abrir novas lojas, o perfume Eau de Prep também chega logo mais. Vocês vão saber mais ao longo do semestre.