Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Editor por um dia, Karl Lagerfeld distribui jornal nas ruas de Paris




Karl Lagerfeld distribuindo jornal nas ruas de Paris? A explicação é ótima: ele foi convidado a ser editor global do número do dia 07.02 do jornal Metro. Isso quer dizer que as 131 cidades onde o periódico é distribuído estampam, nesta terça-feira, uma caricatura do estilista, assinada por ele mesmo, além de pautas, ilustrações, imagens e opiniões do kaiser.
Não à toa, a edição foi batizada “O mundo pela visão de Lagerfeld”. No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e mais cinco cidades receberam hoje seus exemplares – já considerados históricos para quem gosta de moda.
Outro destaque da participação é uma entrevista com o próprio estilista. “Sexo é um assunto superestimado. Só tenho relacionamentos rápidos”, diz ele. Em um outro trecho, o entrevistador comenta, com ironia: “É bom saber que você é humano”. A resposta não poderia ser menos lagerfeldiana: “Eu não sou tão humano, mas tenho os pés no chão e me sinto mais humano por isso”.
As falas do kaiser são bem diferentes das divulgadas na segunda-feira (06.02) pelo próprio Metro. Em uma conversa informal com a redação, ele disparou comentários ácidos, que vieram a público e renderam polêmica na imprensa internacional.
No Brasil, o conteúdo circulará em um caderno especial de apenas seis páginas, mas está disponível na íntegra em pdf pelo site do jornal.