Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

News Carol Trentini sobre novo trabalho: “mais importante que fazer todas as campanhas” Por Thiago Merkle

Carol Trentini vestiu (literalmente) a camisa e se tornou embaixadora da Operação Sorriso
 Carol Trentini já desfilou para as melhores grifes, posou para os grandes fotógrafos, vestiu roupas marcantes e fez parte da construção de imagens que definem o espírito de um tempo. Na manhã desta terça-feira (17.07), no entanto, ela adicionou ao currículo um dos trabalhos mais importantes de sua carreira de modelo: o de embaixadora da ONG internacional Operação Sorriso. Assim, entre um editorial com David Sims para a edição americana da Vogue (como o que ela fotografou em Londres no último 06.07, dia de seu aniversário) e a campanha de uma marca brasileira (como a que ela fará nos próximos dias, para a Morena Rosa), a top model vai divulgar a organização internacional médica e humanitária, que opera, restaura a auto-estima e estimula a integração social de crianças nascidas com lábio leporino e fenda palatina.
A top model posa entre Clóvis Brito e Elisa Maria Campos, diretor executivo e coordenadora de comunicação do projeto, respectivamente
“É muito mais importante do que fazer todas as campanhas”, disse ela enquanto mexia seu café em uma mesa com alguns poucos convidados da imprensa. “Para mim, é a causa perfeita. Eu trabalho com meu rosto; meu trabalho é vender imagem e beleza. Sei do que estamos falando. Além disso, eu amo crianças”, completou. É a primeira vez que a top se engaja em uma causa social e, para tanto, fez questão de saber os detalhes do projeto, com todas as minúcias. “É um problema muito comum e as pessoas precisam saber disso”, contou.
Carol tem razão: uma em cada 650 crianças nascidas no Brasil tem lábio leporino, o que faz da questão algo mais recorrente do que o câncer de mama, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. “E a cirurgia é muito simples, dura 45 minutos! É esse o tempo que leva para mudar a vida de uma criança”, explicou ela, que já tem um novo compromisso da organização na agenda: no dia 24.09 vai acompanhar uma criança antes, durante e após a cirurgia do lábio em Santarém, no Pará. “Não quero só ganhar com a minha carreira, quero poder dar também”, finalizou, com lágrimas nos olhos e lencinho na mão. Faz bem, Carol.