Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

3 curiosidades sobre a modelo Andreea Diaconu



Andreea Diaconu, 20 anos, romena. Foi da maneira que você vê nas fotos acima – vestindo paletó Helmut Lang, calça Acne, bolsa Alexander Wang – que ela chegou a um estúdio fotográfico de São Paulo, em dezembro de 2011. Mas será com outros looks que você a verá este ano nas páginas da Vogue Brasil, para quem ela posou na ocasião. Os créditos mudam, mas o nome fica: a jovem é uma promessa entre sua geração de modelos e começa a ganhar posição de destaque na indústria da moda. Ela nos contou três curiosidades sobre sua vida:
Ela queria ser dentista, não modelo. Ela conta que recebeu muitos convites de agências de modelos e, aos 14 anos, aceitou um deles só porque precisava de dinheiro para pagar um curso de karatê. “No início eu não ligava muito para a profissão. Tinha idade para brincar com cachorros, não posar para fotos”, explicou.
Ela odiava suas sobrancelhas, atributo de beleza pelo qual é conhecida na moda, atualmente. “Eu não gostava delas. Nem um pouco. De repente, era escolhida em castings só por conta delas. Com o tempo, mudei de opinião”.
Ela já esteve no Brasil. Aliás, mais de uma vez. Dois anos atrás, a modelo participou de desfiles do SPFW (entre eles, o de Priscilla Darolt – nome que ela pronuncia com perfeição excepcional em se tratando de uma garota romena). Também já esteve em Paraty, onde fotografou a campanha de uma rede de lojas de departamento americana.