Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

5 histórias dos bastidores da Vogue em 2011




Vogue Brasil teve um ano e tanto em 2011. Depois dos highlights da revista, listamos cinco histórias que aconteceram nos bastidores enquanto ela era feita. Confira abaixo.
O dia em que Kate Moss conheceu Pelé“Era março e estávamos fotografando a edição de 36 anos da Vogue Brasil no escritório de Oscar Niemeyer quando Kate Moss recebeu a confirmação de que Pelé havia aceitado o convite para fotografar ao lado dela – o que foi um pedido da modelo. Ela gritou, pulou, se jogou no chão”, lembrou Donata Meirelles, editora de estilo da revista. “Na hora de conhecê-lo ficou muito emocionada. Pediu para a produção muitas camisas da seleção brasileira de futebol para dar à sua família – depois de recolher o autógrafo de Pelé, é claro”, completou.
A longa jornada de Karolina Kurkova rumo ao Rio de JaneiroKarolina Kurkova veio ao Rio de Janeiro em novembro para o lançamento da edição Vogue desse mês, da qual ela é capa. Mas isso quase não aconteceu. Com passagem marcada de Miami para o Rio, a top percebeu que havia deixado o passaporte em sua outra casa, em Nova York. Seguiu para lá, então, onde desembarcou no aeroporto de Newark, onde teria que esperar melhores condições climáticas para embarcar para o JFK. Achou por bem pegar um vôo direto para São Paulo. Desceu no aeroporto de Guarulhos e seguiu para Congonhas, onde finalmente pegou a ponte aérea para o Rio. Valeu a pena.
A festa em que Christian Louboutin não quis sair da pista de dança
shoe maker mais famoso do mundo, Christian Louboutin, esteve em São Paulo para a conferência fashion Hot Luxury, organizada pelo International Herald Tribune. Aproveitando sua presenca, mais a comemoração dos 20 anos da marca que leva seu nome, Vogue ofereceu a ele uma festa no clube norturno Alberta#3, no centro da cidade. Na ocasião, Louboutin mostrou que não é somente o rei dos sapatos, mas também o da noite: depois de cumprimentar alguns conhecidos na entrada do clube, ele seguiu direto para a pista de dança, onde ficou a noite inteira, até o momento de ir embora. Ali, pediu músicas ao dj (“New York”, de Alicia Keys), fez coreografias ao som de outras (“Billy Jean”, de Michael Jackson) e foi, literalmente, até o chão. Uma noite para se lembrar.
Quando a sul-africana Candice Swanepoel mostrou que é brasileira
A top e angel da Victoria’s Secret Candice Swanepoel é sul-africana. Mas fala português, conhece diversas cidades do Brasil e pode te indicar algumas lojinhas para fazer compras Rio de Janeiro. No entanto, era para o Ceará que a modelo iria passar quatro dias para fotografar o editorial que resultou na capa da edição de novembro da Vogue. Sem pensar duas vezes, ligou para o namorado brasileiro com está há seis anos, e o chamou para acompanhá-la. O casal chegou em Fortaleza antes da equipe da revista, que a encontrou pilotando um buggy por ali. Brasileiríssima.
A vez em que Mario Testino se mostrou um amante da música popular brasileira
Man of the world e fotógrafo habituée as páginas da Vogue, Mario Testino tem uma relação de amor com o Rio de Janeiro. Lançou até um livro, Mario de Janeiro Testino, com imagens que produziu ao longo de sua vida na cidade. Mas a maior lembrança do Brasil que o fotógrafo tem é de um show dos Secos e Molhados. Ao site da Vogue, ele revelou ser conhecedor e um grande amante da MPB: depois de clicar Alcione para edição de maio da revista, o que ele quer mesmo é trabalhar ao lado de Ney Matogrosso e Maria Bethânia.