Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coleção histórica de figurinos de Hollywood está à venda



Rita Hayworth tira suas luvas enquanto dança ao som de “Put the Blame on Mame, Boys” no filme Gilda, de 1946. Desta cena, considerada a mais sexy de toda a história do cinema, você deve se lembrar. E do vestido que ela usa – um tomara-que-caia de cetim preto, com drapeado na cintura e fenda que sobe até a metade das coxas – também.
Pois bem, o modelo está à venda, ao lado de outros 886 figurinos usados em filmes nos golden years da indústria cinematográfica norte-americana e que compõem o acervo da Hollywood Legends Collection. Sob os cuidados do figurinista John LeBold, a coleção conta também com cerca de 115 mil documentos (entre fotos, stills, negativos de filmes, roteiros e cadernos de anotações), o que faz com que seu valor seja estimado em quase R$ 20 milhões.
O longo de lamê dourado e plissado que Marilyn Monroe usou em Os Homens Preferem as Loiras também está lá. O off-white diurno que Ingrid Bergman usou em Casablanca não está de fora, assim como o vestido de chiffon branco que Audrey Hepburn exibiu em Sabrina, o de veludo verde que Vivien Leigh vestiu em E o Vento Levou… e os adornos de cabeça de Elizabeth Taylor em Cleópatra.
O volume de itens é enorme, mas eles não podem ser vendidos separadamente. O desejo de LeBold é que o comprador zele pelo bom estado das peças e mantenha o acervo aberto para visitação, para sempre. O dinheiro arrecadado com a venda será doado para instituições como a The Giving Back Fund e a American Dance Theatre. Interessado na empreitada? Entre no site da Hollywood Legends Collection para saber como arrematar a preciosa coleção.