Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Confirmado: Valentino foi comprada por grupo de investimentos árabe. Por Thiago Merkle



Está confirmado: a grife Valentino foi comprada pelo grupo árabe de investimentos Mayhoola for Investments S.P.C., controlado pela família real do Catar. O valor da compra é estimado em US$ 858 milhões (cerca de R$ 1,75 bilhão).
“Valentino sempre foi uma marca com criatividade única e indiscutível prestígio”, disse um porta-voz do novo acionista. “Estamos impressionados com o trabalho dos dois diretores criativos, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, e pela equipe de gestão liderada por Stefano Sassi (CEO da Valentino). Nossa meta é fazer um plano de gestão de longo prazo e explorar todo o potencial desta marca incrível”.
A grife afirmou, por meio de um comunicado de Stefano Sassi nesta quinta-feira (12.07), que está confiante nesta nova etapa. “No decorrer dos últimos anos, apesar das oscilações nos mercados de luxo, a empresa tem operado com grande intensidade e se manteve focada em maximizar o potencial da Valentino. Esse esforço fez com que tivéssemos um aumento de 60% nas receitas entre 2009 e 2012. Nosso novo acionista nos ajudará a alcançar nosso potencial pleno. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Permira Funds e à família Marzotto (antigos acionistas) pela visão industrial e o apoio que deram com a gestão e implementação dos primeiros passos do nosso plano de longo prazo”.
Essa não é a primeira aquisição do Mayhoola no setor de moda. O grupo comprou recentemente a licença da M Missoni, além de ser investidor do conglomerado de luxo LVMH, da loja de departamentos inglesa Harrods e da joalheria Tiffany & Co.