Tudo o que a Chanel leva às passarelas tem grandes chances de se tornar objeto de desejo. No desfile em que a grife apresentou a cruise collection 2013, nessa segunda-feira (14.05), em Paris, uma aposta de beleza chamou a atenção: os cabelos coloridos exibidos pelas modelos – e que já fez, em aparições de gosto duvidoso, a cabeça de algumas celebridades.
“Cabelos coloridos em tons de rosa, verde e azul estão se tornando mainstream“, afirmou o top cabeleireiro Sam McKnight, favorito de Kate Moss, em entrevista à revista Vogue de fevereiro. Para comprovar a tese basta olhar o universo pop tomado pelas camaleoas Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna, Nicki Minaj, Avril Lavigne e Oh Land – as cantoras, vira e mexe, aparecem com os fios (ou as perucas) coloridas.
Fora do palco (e do universo adolescente), o modismo ganhou seguidoras descoladas nos últimos tempos – seja com madeixas totalmente pintadas, mechas, ou somente as pontas (como no desfile de inverno 2012 da Prada). Kate Bosworth, Blake Lively, Sienna Miller e Lauren Conhadsão alguns exemplos de beldades que elevaram o estilo a um visual cool. “As inglesas usam como acessório, de maneira sutil, um flash de cor”, acrescentou Sam, sobre as fashionistas trend setters da Inglaterra.
Com a aprovação da influente grife, resta esperar para ver quantas fashionistas vão correr para o salão e investir na ousadia. Para as mais temerosas e conservadoras a boa notícia é que dá para ingressar na onda com sprays e extensões, que podem ser retiradas no mesmo dia. Animou?