Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um passeio pelas nas exposições do Fashion Rio


A temporada deste Fashion Rio é de inverno, mas o tema desta edição remete ao calor do Rio de Janeiro. A partir do tema “Sou Rio, essa bossa é nossa”, o evento preparou três exposições que mesclam de moda, arte, design e música e mostram como a cidade é influência para várias áreas.
Uma retrospectiva da obra do arquiteto e designer Sérgio Rodrigues, com curadoria de Mari Stockler, foi montada no Armazém 5. A mostra traz diversas fotos do carioca, da infância aos dias de hoje, e remonta sua trajetória por meio de objetos pessoais, como cartas ou uma carteirinha escolar. Para completar, mais de 40 móveis assinados por ele foram reunidos ali, como suas famosas cadeiras e poltronas. O próprio Sérgio Rodrigues explica a história de cada peça, em gravações que o vistante pode ouvir em fones de ouvidos dispostos ali.
Já no Armazém 3, uma coletânea de capas de CD nacionais e internacionais, das décadas de 50 e 60 e com o Rio como pano de fundo foi reunida pelo baterista do Titãs e pesquisador Charles Gavin. Ali estão 20 álbuns assinados por Cesar Villela, que trabalhou com os principais nomes da bossa nova.
Para completar, imensos painéis com fotos clicadas pelo maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto estão suspensas no Armazém 4. São retratos em preto e branco de personalidades que fazem parte do universo carioca, como Camila Pitanga, Chico Buaque, Luiza Brunet eRodrigo Santoro. Um belo programa para o intervalo dos desfiles.