Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A intensa semana dos fashionistas, do Hot Luxury à programação off seminário



Prepara-te, fashionista! Esta semana promete: há um verdadeiro (e delicioso) congestionamento de personalidades internacionais da moda reunidas em São Paulo. Tudo por conta do Hot Luxury, promovido pelo International Herald Tribune, sob o comando da jornalista Suzy Menkes. A programação em torno e off seminário é intensa.
A semana começou com o jantar no sábado (05.11), oferecido por Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue, para Suzy no Rio de Janeiro. O domingo teve dois momentos: primeiro, um brunch oferecido por Bruno Astuto, colunista da Vogue, no Copacabana Palace, seguido por late lunch chez Lenny Niemeyer, ainda no Rio, desta vez com a presença de Tamara Mellon, Roberto Paz e Daniella Helayel.
Em São Paulo, a festa tem início marcado para esta terça-feira (08.11), quando Ana Auriemo Magalhães e Sergio Magalhães oferecem jantar para Tamara Mellon, cofundadora da Jimmy Choo (ela veio ao Brasil participar do Hot Luxury, mas terá que deixar o País antes do seminário).
Na quarta (09.11), Diane Von Furstenberg, uma das palestrantes do evento, tem agenda ligada no 220V: começa o dia fazendo palestra na FAAP para convidados e alunos da faculdade – ao final, ela vai ser sabatinada por Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue, e Alexandra Farah, nossa Miss V. Em seguida, DVF almoça com jornalistas de moda no Carlota (da Vogue, Daniela Falcão, Costanza Pascolato e Donata Meirelles já confirmaram presença). Por fim, ela vai para o Iguatemi desfilar o resort 2012 de sua marca no Espaço Fashion, no andar onde fica o salão W, e desce por volta de 17h30 para receber as clientes mais fieis na própria loja, que fica no piso Faria Lima do shopping.
Mais ou menos ao mesmo tempo, Christian Louboutin também aparece na própria loja, que fica no mesmo piso. Este fim de tarde promete ser um desfile de fashionistas, que vão ficar alternando entre uma loja e outra (elas são separadas por cerca de 50 metros). Sem falar que os dois designers podem muito bem querer bater um papo pelo caminho, já que são, eles mesmos, amigos pessoais. O sapateiro aproveita a ocasião para lançar seu livro, Christian Louboutin 20 anos.
Parênteses: Ana Auriemo, Shopping Cidade Jardim, oferece almoço em torno de Daniella Helayel e Camilla Al Fayed, para jornalistas de moda, no Nonno Ruggero.Vogue comparece em peso: a redatora-chefe Mônica Salgado, a editora de moda sênior Adriana Bechara e a editora de moda Barbara Leão de Moura representam a revista.
A quarta-feira não termina aí: no começo da noite, a agência Africa arma coquetel no hotel Unique, onde lança a edição 61 Larger Than Life da Visionaire, com a presença de Cecilia Dean.No fim da noite, Louboutin ganha late party da Vogue no clube Alberta #3, no centro da cidade.
Enquanto isso, em Nova York, a Victoria’s Secret faz seu desfile anual – Giovanni Frasson, diretor de moda da Vogue, acompanha e manda notícias de lá.
Na quinta-feira (10.11), começa finalmente o Hot Luxury, com a participação de Mario Testino, Francisco Costa, Carolina Herrera, Daniella Helayel, DVF e Louboutin. Ana Paula Junqueira faz a festinha do dia, em sua casa, para Daniella e Camilla, com presença ilustre da joalheira Maria Buccellati.
Na sexta-feira (11.11), é a vez das palestras de Sarah Burton, que aterrissa pela primeira vez no Brasil, Cecilia Dean e um time de estilistas brasileiros – entre eles, Alexandre Herchcovitch, Pedro Lourenço e Carlos Miele.
Nesse ínterim, não estranhe se você topar com Riccardo Tisci e Lea T. dando pinta nos Jardins – ou na balada mais badalada da cidade. Eles estão hospedados no Emiliano desde quinta-feira (03.11) – o estilista da Givenchy está passando férias no Brasil, acompanhado da modelo brasileira e sua amiga de tempos. Juntos, eles já foram ao Carlota, ao Lorena 1989, ao Planeta Terra e à The Week, de André Almada – por ali, Tisci começou a noite no camarote e terminou dançando animado na pista. Na quinta-feira (10.11), eles devem partir para a praia. Bahia ou Rio de Janeiro são as opções de destino.