Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Detalhes da mostra sobre Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada



No fim de agosto, o Costume Institute, do Metropolitan Museum of Art, anunciou que Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada serão suas próximas homenageadas – Miuccia é a estilista por trás da Prada e Miu Miu, enquanto Elsa (1890-1973) ficou conhecida por suas criações surrealistas, na primeira metade do século passado. Nesta quinta-feira (13.10), o museu nova-iorquino revelou detalhes sobre a exposição, que irá suceder Savage Beauty, a retrospectiva sobre Alexander McQueen.
Elsa Schiaparelli and Miuccia Prada: On Fashion estreia no MET em 10.05 de 2012 e irá reunir 80 looks desenhados por Elsa entre o fim dos anos 20 e o começo dos anos 50 e criações de Miuccia desde o fim da dácada de 80. A mostra irá explorar afinidades entre as duas estilistas italianas, como o uso de tecidos e cores poucos convencionais, além de peças que discutem o conceito de bom gosto. Os curadores Harold Koda e Andrew Bolton se inspiraram para a exposição em Impossible Interviews, seção publicada pela Vanity Fair que promovia conversas fictícias entre duas personalidades.