Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Casa de Criadores – dia 1 Por Thiago Merkle


A 31ª edição da Casa de Criadores teve início nessa sexta-feira, 22 de junho, com a apresentação de 19 estilistas, entre novos nomes da moda e profissionais já consagrados, como Jum Nakao. A noite teve início com o desfile Talentos Senac do qual participaram dez formandos do curso de bacharelado em estilismo pelo Senac São Paulo.
Em seguida, foi a vez dos participantes do Projeto Lab Gilber Lopaka, Juliana Moriya e Fernando Cazendey mostrarem na passarela do Memorial da América Latina as suas propostas para a temporada de verão 2013. Lopaka apresentou uma série de vaporosos e brilhantes vestidos de festa em tons de cobre, dourado, branco e preto. Moriya, vencedora do reality show MTV Fashion Fabric, apostou em peças que têm a cara da estação mais quente do ano, como shorts, macaquinho, vestidos de comprimento míni e calça estampada em cores fortes. Já Cozendey investiu numa coleção divertida com pegada esportiva repleta de colãs, macacões e macaquinhos que lembravam as roupas usadas por nadadores e surfistas.
O estilista Weider Silveira deu início, na sequência, ao line up oficial da Casa de Criadores com uma proposta minimalista. O destaque ficou por conta dos delicados vestidos que pareciam um top cropped e uma saia, mas que na verdade eram uma peça única. Na cartela neutra, o ponto de cor ficou por conta do violeta brilhante que deu vida a roupas e acessórios tanto femininos quanto masculinos. A marca Jacinto se apresentou pela segunda vez na programação oficial do evento e investiu em uma alfaiataria descolada, com pantalonas de cintura alta e blazers de mangas estruturadas. Com roupas à base de seda artesanal e jeans, a coleção do mineiro Ronaldo Silvestre homenageou Carlos Drummond de Andrade neste ano em que o poeta itabirano completaria 110 anos. Na passarela, as formam variavam entre soltas e fluídas e estruturadas e tecnológicas, sendo o conjuntinho para homens um dos pontos altos. Helen Rödel fez sua estreia na Casa de Criadores mostrando que é expert no tricô e que é possível dar ares moderninhos à técnica tradicional. O verão 2013 da gaúcha de Lajeado trouxe cores vibrantes e listras horizontais, que combinadas às modelagens mais ajustadas ao corpo, pedem silhuetas em forma. Já a mulher de Walério Araújo nasceu para brilhar. Peças de paetês, bordados e tecidos metalizados pontuaram todo o desfile do designer, inclusive nos looks masculinos.
O encerramento do primeiro dia da 31ª Casa de Criadores ficou por conta da participação especial de Jum Nakao com a coleção A Hora do Brasil, produzida e apresentada na última edição do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza. Feita em conjunto por 20 profissionais em apenas cinco dias, a linha tem como tema central as riquezas do Nordeste e foi desenvolvida a partir de elementos regionais como couro, crochê, renda, corda e osso.
 lopaka-02lopaka-03lopakajuliana-moriya-2juliana-moriya-3juliana-moriyafernando-cozendey-02fernando-cozendey-03fernando-cozendeyweider-silverio-03weider-silverioweider-silverio-02jacintojacinto-2jacinto-3silvestre-03silvestre-02silvestrehelen-rodel-2helen-rodel-3helen-rodelwalerio-araujowalerio-araujo-3walerio-araujo-2a-hora-do-brasila-hora-do-brasil-02a-hora-do-brasil-03