Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cartier exibe curta com a história da maison e anuncia novas lojas no Brasil


Cartier exibiu em 15 diferentes pontos do globo o filme L’Odyssée, tributo visual à história da maison, que festeja 165 anos de sua fundação em 2012. Em toda a América Latina, São Paulo foi a única cidade eleita para receber a avant-première – Paris, Nova York e Dubai estão entre as demais escolhidas no resto do mundo. Por aqui, a projeção para imprensa e convidados aconteceu durante um brunch no Cinemark do Shopping Cidade Jardim.

Com três minutos e meio, o curta-metragem mostra uma deliciosa jornada onírica protagonizada pela pantera, animal que é espécie de musa da joalheria desde os anos 30. Antes da exibição, porém, Maxime Tarneaudcountry manager da Cartier no Brasil, anunciou planos bem reais da grife para o País. Como Vogue adiantou em sua edição de março, já nas bancas(não perca nosso roteiro completíssimo sobre o desembarque das mais cobiçadas labelsinternacionais por aqui nos próximos meses), a marca abrirá até julho uma boutique no Cidade Jardim, seu segundo endereço paulistano. Em novembro, é a vez de o Rio ganhar sua primeira loja, no Village Mall.

Em L’Odyssée, a estreita e longeva relação da maison com o Brasil é representada pela figura de Santos Dumont – é sempre bom lembrar: foi ele quem incentivou o francês Louis Cartier a produzir os primeiros relógios de pulso. A partir de março, o filme, dirigido pelo francês Bruno Aveillan, será veiculado em salas de cinema e canais a cabo, e também estará disponível no Facebook e no site da grife. “Foram dois anos de caprichada produção, que incluiu até músicas feitas especialmente para a Cartier pelo Abbey Road Studio”, contou à Vogue Juan-Carlos Delgado, diretor da joalheria na América Latina.