O carro é o acessório da temporada. Ao menos, é isso o que nos dizem as campanhas internacionais de verão 2012, que trazem os automóveis como um elemento em comum na construção da imagem das marcas para as próximas estações. A Prada queimou a largada ao colocar na passarela em setembro de 2011 uma coleção com referências do universo automobilístico e perfume vintage. O mood apareceu também campanha da marca, fotografada por Steven Meisel com um casting que incluiu as modelos Natasha Poly, Elise Crombez, Kati Nescher, Meghan Collison, Ymre Stiekema e Kathryn Kruger.
Dando gás à sequência, Isabel Marant trouxe imagens feitas pelo duo Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin com Arizona Muse posando na janela de um carro, enquanto a Jill Stuartmostrou Daphne Groeneveld dentro de uma limosine, onde foi fotografada por Mario Sorrenti.
A Givenchy apresentou uma campanha dark, fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott, na qual Gisele Bündchen aparece apoiada em uma caminhonete, numa praia em Barcelona, entre dois outros modelos, pranchas de surfe e um cão. Pegando carona na ideia, Zuhair Murad escolheu um carro vermelho antigo e (a também brasileira) Aline Weber para seu anúncio publicitário. Para completar, a Akris fotografou a modelo Daga Ziober no banco de um carro cujo estofado combina com o tom do casaco da nova coleção.