Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paris entra na briga pelo calendário de desfiles do verão 2013



O calendário internacional de desfiles do verão 2013 já estava com suas datas mais do que nebulosas, depois que Milão anunciou que anteciparia sua semana de moda, coincidindo com a temporada londrina e nova-iorquina, e provocando muita discussão entre as partes para a tentativa de um acordo. Mas ele pode ficar ainda mais complicado.
A Chambre Syndicale, que organiza a Semana de Moda de Paris e não tinha se pronunciado até agora, anunciou que mantém sua datas originais para as temporadas de verão 2013 e 2014, coincidindo com a semana de moda italina — ao invés de atrasar seu início — e comprometendo as negociações até aqui.
Didier Grumbach, presidente da Chambre Syndicale, argumentou que a organização não havia sido envolvida nas discussões e que a novo calendário atrasaria o início da produção das coleções, prejudicando seu cronograma.
A estilista Diane Von Furstenberg, presidente do Conselho de Estilistas Americanos, disse estar ”completamente em choque” com a decisão de Paris. “Não entendo por que eles ignoraram toda a árdua negociação que tivemos até agora”, disse a estilista.