Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na contramão do fast fashion, Maria Bonita lança linha de peças atemporais



Maria Bonita adicionou mais uma linha a sua produção. Mas se isso significa ter máquinas de costura trabalhando em ritmo acelerado dentro da fábrica, quer dizer o oposto quando a cliente encontrar as peças nas araras das lojas. Lançada esta semana, a MB Infinito traz peças feitas a partir de modelagens e cartela de cores atemporais, que atravessam as estações desprendidas de modismos – vide a camisa branca de manga longa e a calça cigarrette nude das fotos acima.
A ideia vai na contramão do fast fashion (um sistema que, só para lembrar, a marca jovem do grupo, Maria Bonita Extra, experimentou ao firmar parceria com a C&A): as roupas, feitas com tecidos que têm como característica a durabilidade, são tratadas como peças-investimento, aqueles bons clássicos do guarda-roupa sem apelo de moda percível. As camisas custam em média R$ 460; as calças, R$ 507.