Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 5 de novembro de 2011

Loulou de la Falaise morre aos 63 anos em Paris



Loulou de la Falaise morreu aos 63 anos, em Paris. Segundo um porta-voz da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, a causa da morte foi uma “doença longa” que ela havia enfrentado durante os últimos anos.
O nome de Loulou é um tanto conhecido na moda. Começou a ser mencionado quando ela deu início a uma carreira de modelo, posando para a edição americana da Vogue (então, sob o comando da editora Diana Vreeland). Mais tarde, se tornou musa e parceira de Yves Saint Laurent, desenvolvendo as linhas de acessórios e joalheria da marca homônima do estilista por mais de uma década. Mesmo após o afastamento de Saint Laurent da atividade criativa, Loulou se manteve na moda ao lançar uma marca própria e colaborar com outros estilistas, como Oscar de la Renta.
“Acho que, ao lado de Betty Catroux, ela simbolizou essa mulher moderna, chique e glam idealizada por Saint Laurent, que usa calças para sair à noite, troca joias por belíssimas bijoux, aproveita toques étnicos para montar um visual urbano e real, factível. Há uns seis anos estive na lojinha que ela mantinha na Rue Cambon, que não existe mais, e foi como se mergulhasse nos anos 70 que o trio eternizou”, comenta Daniela Falcão, diretora da Vogue. Uma grande perda para a moda.