Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 5 de novembro de 2011

Com celebridades, o Japão recebe seu próprio Fashion’s Night Out



Um aglomerado foi formado em Tóquio neste sábado (5.11) – e um que em nada lembra o tumulto causado pelo terremoto que atingiu o local em março. Era Jennifer Hudson que, entre fashionistas e paparazzi, fazia sua entrada na loja de Michael Kors para a celebração doFashion’s Night Out no Japão. A cantora se juntou ao estilista e à editora da Vogue americanaAnna Wintour para autografar produtos e revistas das clientes que passaram por ali.
Idealizadora do FNO, Anna Wintour arregaçou as mangas de seu paletó de tweed para fazer a edição especial do evento acontecer. E fez bem: no Japão, ele teve cerca de 400 pontos comerciais participantes e contou com a presença de 17 editoras da Vogue do mundo todo na cidade. Abaixo, a editora durante a cerimônia que deu o start no evento, no shopping Omotesando Hills.
Há 20 anos sem visitar o país, a editora se mostrou entusiasmada com o que viu pelas ruas: “É fantástico ver que há tanta criatividade. Isso não se vê em Nova York, que tende a ser um mundo mais jeans-e-camiseta”, comentou. Daniela Falcão e Elena Makris, respectivamente editoras das edições brasileira e grega da publicação, não puderam comparecer, mas foram muito bem representadas por Anna Harvey, vice-presidente diretora de novos mercados da Condé Nast Internacional (que é quem aparece abaixo, à direita, ao lado de Franca Sozzani, da Vogue italiana, e do estilista Roberto Cavalli).
Como faz uma boa anfitriã, a editora da Vogue japonesa, Mitsuko Watanabe, marcou presença em várias lojas – das nacionais às internacionais, reforçando o apelo global que a moda carrega consigo. Na foto abaixo, à esquerda, ela posa segurando um look da Calvin Klein. Na imagem ao lado, Alexandra Shulman, da versão britânica da revista.
“A presença de todas as editoras da Vogue em Tóquio mostra o compromisso da Condé Nast com esse mercado”, afirmou Jonathan Newhouse, da Condé Nast International. “O Japão é um mercado-chave para a indústria da moda e nós vamos dar o maior apoio possível para que o país se recupere”, completou. Abaixo, à esquerda, Emmanuelle Alt, da Vogue francesa, caminha pelas ruas da cidade. À direita, Anna Dello Russo posa em frente à instalação que assinou na loja da Prada.